"Esta nova patente parece ser sobre como a Activision planeja usar "Artimanhas" em seu sistema de matchmaking para atrair os jogadores a comprarem mais itens no jogo durante o jogo. Especificamente, a patente menciona que os jogadores altamente experientes são emparelhados com jogadores mais novos para incentivar os jogadores pouco qualificados a gastar mais dinheiro para obterem itens melhores no jogo, se igualando contra jogadores mais qualificados."
Além disso, a patente descreve que a Activision poderia usar os dados de matchmaking para incentivar os jogadores a comprar itens específicos que eles querem, por exemplo, um rifle de precisão.
"Em um exemplo particular, o jogador jnovato pode querer se tornar um especialista em sniper(por exemplo, conforme determinado a partir do perfil do jogador). O motor de microtransação pode combinar o novo jogador com um jogador que é um outro Sniper altamente qualificado no jogo. Desta forma, o jogador menor pode ser encorajado a fazer compras relacionadas ao jogo, como um rifle ou outro item usado pelo jogador modelo ".
A patente também detalha que a Activision pode combinar aqueles que possuem um item específico de micro DLC com aqueles que não o fazem, o que poderia encorajar o jogador que não possui o item DLC a comprar créditos no jogo para obtê-lo.
"O mecanismo de microtransação pode analisar vários itens usados por jogadores modelo, se pelo menos um dos itens estiver sendo oferecido para venda (com ou sem uma promoção), junte o jogador modelo com outro jogador (por exemplo, um jogador novato) que não usa ou possui o item. Da mesma forma, o mecanismo de microtransação pode identificar os itens oferecidos para venda, identificar jogadores que usam ou possuem esses itens e combinam com outros jogadores que não usam ou possuem esses itens. Desta forma, o mecanismo de microtransação pode alavancar as habilidades de matchmaking aqui descritas para influenciar nas decisões de compra relacionadas aos jogo ".
A patente também revela como a Activision poderia tornar os jogadores mais encorajados a comprar conteúdo adicional no jogo após uma compra inicial. O novo motor permitiria que a Activision combinasse jogadores com itens DLC em jogos que destacassem o poder do item em especifico, levando os jogadores a se sentir satisfeitos com sua compra assim comprando mais conteúdo adicional por causa da gratificação da compra.
"Em uma implementação, quando um jogador faz uma compra relacionada ao jogo, o mecanismo de microtransação pode encorajar futuras compras ao combinar o jogador (por exemplo, usando matchmaking aqui descrito) em uma sessão de jogo que utilizará o item comprado. Fazer isso pode aumentar o gozo do jogador pela compra, o que pode encorajar futuras compras. Por exemplo, se o jogador adquiriu uma arma específica, o mecanismo de microtransação pode combinar o jogador em uma sessão de jogo em que a arma em particular é altamente efetiva, dando ao jogador uma impressão de que a arma particular era uma boa compra. Isso pode encorajar o jogador a fazer compras no futuro para obter resultados de jogabilidade similares ".
No resumo da patente, a Activision afirma que, em uma certa implementação de um novo mecanismo de microtransação, eles poderiam "organizar partidas através de compras-relacionadas ao jogo".
As microtransacções apareceram pela primeira vez no Call of Duty em Call of Duty: Black Ops 2 com novas formas de personalizar o conteúdo. Desde Call of Duty: Advanced Warfare, em 2014, a Activision trouxe um sistema de Drop Supply para Call of Duty, onde os jogadores podem comprar caixas de pilhagem para obter conteúdo aleatório. As caixas de pilhagem da Call of Duty possuem armas no jogo, que apresentam alterações estatísticas, como no Black Ops 3, Advanced Warfare e algumas armas na Infinite Warfare.
A Activision recentemente implementou o Eververse no Destiny 2, onde alguns Shader's não podem ser usados várias vezes no jogo.
A Rolling Stone diz que a Activision não respondeu a um pedido deles sobre quais jogos podem ter este matchmaking.
https://www.rollingstone.com/
http://patft.uspto.gov
Eu jogo COD odeio essas merdas, e até hoje sempre se falou em itens cosméticos, mas a que ponto chegamos? Isso esta piorando cada vez mais, já basta os jogo serem lançados com DLC avulsa e o escambau! pqp logo logo o pessoal vai pedir aula pra Activision e fazerem igual.
Que comece...