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Tópico Oficial Xbox Games Showcase 2024 + Black Ops 6 Direct: Gears of War: E-Day, Fable, Indiana Jones, Perfect Dark...

Qual sua avaliação para o Xbox Games Showcase 2024?


  • Total voters
    105
Depois de um showcase deste calibre, com pedrada seguida de pauleira, com grandes produções mostrando gameplay e uma parte aqui do forum continua enxergando o copo meio vazio é muito difícil de compreender.
Agora então que a grama do vizinho tá tudo menos verde, ainda assim a nossa nunca é verde o suficiente...
 
O podcast de hoje foi sobre Metal Gear Solid Δ: Snake Eater. O que foi dito:
  • Muita gente questionou a escolha visual de retirar aqueles filtros que MGS3 original utilizava e servia para dar o tom do jogo. O produtor Noriaki Okamura falou que existe uma versão "modo legado", que aplica aquele filtro amarelado/esverdeado nos gráficos atuais;
  • É um remake de Snake Eater e não um remaster, com melhorias na parte de áudio ambiental para fortalecer a sensação de isolamento e sobrevivência na selva;
  • Estão usando as vozes originais de Snake Eater, mas algumas linhas foram regravadas para as partes de tutoriais e explicação de uso dos botões. Ainda na parte de som, teremos áudio 2.0 e 7.1;
  • Na parte dos controles, o jogador poderá escolher utilizar a câmera original (em terceira pessoa, mais alta) ou algo mais próximo de um TPS atual, mais próximo do ombro;
  • Todas as cutscenes foram enriquecidas com iluminação dinâmica, animações faciais mais detalhadas e desing de som aprimorado. Mas não é um remake que vai mudar as coisas, as cutscenes serão iguais, quadro a quadro, segundo o produtor;
  • Não teve nenhuma nova imagem ou segmento de vídeo divulgado;
  • Nada foi dito sobre data de lançamento, janela, ano, etc.

 
Engraçado, falando em Outer Wolrds, a versão de nova geração dele está na PS Plus, mas não está no Gamepass, queria entender por que.
Infelizmente o jogo não foi publicado pela MS.
Os direitos de distribuição estão com a Take-Two.
Não vejo nem isso como problema, mas o modelo do Game Pass de não incluir edições completas dos jogos para vender conteúdos extras. Como a Spacer's Choice é a edição completa (e não existe sem os DLCs), não teria como ganhar nada em cima.

A única exceção a essa regra é Gears 5 Hivebusters, que está disponível sem custo adicional, mas só para assinantes Ultimate.
 
Infelizmente o jogo não foi publicado pela MS.
Os direitos de distribuição estão com a Take-Two.
Impossível a MS não conseguir um acordo
Não vejo nem isso como problema, mas o modelo do Game Pass de não incluir edições completas dos jogos para vender conteúdos extras. Como a Spacer's Choice é a edição completa (e não existe sem os DLCs), não teria como ganhar nada em cima.

A única exceção a essa regra é Gears 5 Hivebusters, que está disponível sem custo adicional, mas só para assinantes Ultimate.
Complicado, na busca por ganhar alguns dinheiros, não vão ganhar nenhum do meu nessa
 
Depois de um showcase deste calibre, com pedrada seguida de pauleira, com grandes produções mostrando gameplay e uma parte aqui do forum continua enxergando o copo meio vazio é muito difícil de compreender.
Agora então que a grama do vizinho tá tudo menos verde, ainda assim a nossa nunca é verde o suficiente...
Acredito que o problema não é com relação ao que foi mostrado no showcase. A confiança entre a marca e seus consumidores vem sendo abalada há anos e como vc não pode acreditar em nada que falam, fica difícil criar expectativas. Não falo dos jogos serem multi porque a maioria aqui concorda com isso, mas para onde vai esse barco.
 
É maluco pensar que eu tenho 447 jogos na Epic (comprei 3) e 158 no GOG (comprei 6).
E o mais engraçado é que vc não vê uma linha disso na imprensa. Agora, pra falar que o GP é insustentável e blá, blá, blá é quase todo dia. Lembrando que eles dão, o jogo é seu, vc só precisa se cadastrar. Até eu que não jogo no PC tenho uns 20 jogos na Epic...
 
Vamos para o deep dive de Age of Mytholoty: Retold e ARA: History Untold.

AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD - 4 de setembro, Xbox Series X|S e PC, Game Pass
  • As mitologias utilizadas no jogo são: nórdica, atlântida, gregos e egípcios;
  • O jogo será uma recriação do AOM original, mas a arte foi completamente refeita, desde as criaturas até o design do próprio mundo;
  • AOM: Retold aprendeu com as lições dos ports de console para Age of Empires II e IV para construir o jogo também para ser jogado com um controle;
  • O sistema de combate é bastante baseado naquele triângulo de A é bom contra B que é bom contra C que é bom contra A. Um exemplo citado é que criaturas mitológicas são melhores contra humanos, mas os heróis humanos costumam se dar melhor contra as criaturas mitológicas, para garantir que o combate seja balanceado;
  • No AOM original, a maioria dos poderes dos deuses só podiam ser utilizados uma vez durante a partida, gerando situações em que os jogadores esperavam pelo momento certo, a partida encerrava e nem dava tempo de usar. Em Retold, eles serão recarregávies e poderão ser utilizados mais vezes durante as partidas, gerando uma nova dinâmica de gameplay já que esses ataques poderosos poderão acontecer em mais momentos;
  • Outra mudança: no primeiro AOM, existiam quatro eras (arcaica, clássica, heróica e mítica). Em Retold, uma quinta será adicionada, a era das maravilhas (wonder), onde os poderes dos deuses são mais baratos de utilizar.

ARA: HISTORY UNTOLD - 24 de setembro, PC, Game Pass
  • Grand strategy por turnos que engloba diversas épocas históricas;
  • O jogo está sendo jogado por consumidores desde setembro de 2022 e o estúdio está meio quieto nos últimos meses para se concentrar na fase de polimento e ajuste fino;
  • O que vemos no vídeo não é pré-renderizado, é tudo in-game rodando na engine;
  • O objetivo do jogo é se tornar a nação mais prestigiosa de todas, através de diferentes caminhos: militar, religioso, político, industrial, cultural, etc.;
  • Teremos 36 líderes históricos, personagens que irão guiar a jornada (Shaka, Nefertiti, Otto von Bismarck, Wu Zetian, Howard Florey, entre outros), com um conjunto de características e benefícios que tornarão o gameplay mais variado. Exemplo: pegar um líder com forte inclinação para a guerra ajuda a tornar uma jornada militar mais tranquila;
  • Na parte multiplayer, o estúdio falou que isso é muito complicado de fazer em jogos por turno, ainda mais quando a sessão permite muitos jogadores (12). A solução da Oxide foi usar o que alguns jogos chamam de "turnos simultâneos", ou seja, todos resolvem seus movimentos ao mesmo tempo pra que as partidas não sejam tão demoradas: Como funciona:
    • Todos os jogadores fazem as suas jogadas ao mesmo tempo;
    • Quando o tempo terminar, todas as jogadas são executadas simultaneamente;
    • Isso adiciona uma nova camada de estratégia e até uma certa tensão, porque não dá pra desenhar uma jogada baseado no que está no tabuleiro e sim pensando também no que o outro lado poderá fazer.
  • Em muitos jogos do estilo, o uso de recursos se limita à extração, pegar os recursos do mundo e utilizá-los. ARA adiciona uma segunda camada que é a transformação desses recursos em outras coisas, exemplo: transformar trigo em pão para melhorar a qualidade de vida da população.
 
Vamos para o deep dive de Age of Mytholoty: Retold e ARA: History Untold.

AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD - 4 de setembro, Xbox Series X|S e PC, Game Pass


ARA: HISTORY UNTOLD - 24 de setembro, PC, Game Pass


Age os Mitology é um jogo muito aguardado por mim.

A melhor campanha de Age. Não encontrei, mas acho que sim, se vem com a expansão dos Titans.
 
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