Confirmando o que já se esperava, a Microsoft informou que irá realizar o próximo Xbox Games Showcase no domingo, dia 9 de junho, a partir das 14h (Brasília) - bem na meiuca ali da muvuca do Summer Game Fest e no tradicional domingo que a Microsoft realizava suas conferências na época da E3.
Logo que o evento principal encerrar, será a ver de assistirmos ao [REDACTED] Direct, um mergulho no próximo jogo de uma franquia bastante adorada.
Será o primeiro evento do Xbox apresentando o portfólio de jogos da Xbox Game Studios, Activision e Blizzard.
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Xbox Games Showcase Followed by Call of Duty: Black Ops 6 Direct Airs June 9 - Xbox Wire
Mark your calendars! The Xbox Games Showcase followed by Black Ops 6 Direct airs June 9. More info inside.
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Grandes chances do tal Direct ser do próximo Call of Duty.
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23/05/24
Confirmando o óbvio.
EDIT
Todos os trailers dos 30 jogos apresentados no evento. Desdes, 18 chegarão no Game Pass.
![All-Games-Use-in-Intro-3f108b645c564f9025bd-1536x864.jpg](https://xxboxnews.blob.core.windows.net/prod/sites/2/2024/06/All-Games-Use-in-Intro-3f108b645c564f9025bd-1536x864.jpg)
AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD - 4 de setembro, Series X|S e PC, Game Pass
ASSASSIN’S CREED SHADOWS - 2024, Series X|S, Ubisoft+ Premium
ATOMFALL - 2025, Game Pass
AVOWED - 2024, Series X|S e PC, Game Pass
CALL OF DUTY: BLACK OPS 6 - 25 de outubro, Game Pass
CALL OF DUTY: BLACK OPS 6 - DIRECT
CLAIRE OBSCUR: EXPEDITION 33 - 2025, Series X|S e PC, Game Pass
DIABLO IV: VESSEL OF HATRED - 8 de outubro
DRAGON AGE: THE VEILGUARD - 2024, Series X|S e PC
DOOM: THE DARK AGES - 2025, Series X|S, PC, Game Pass
FABLE - 2025, Series X|S e PC, Game Pass
FALLOUT 76: SKYLINE VALLEY - 12 de junho
FLINTLOCK: THE SIEGE OF DAWN - 18 de julho, Series X|S e PC, Game Pass
FRAGPUNK - 2025, Xbox e PC
GEARS OF WAR: E-DAY
INDIANA JONES AND THE GREAT CIRCLE - 2024, Series X|S, Game Pass
LIFE IS STRANGE: DOUBLE EXPOSURE - 29 de outubro, Series X|S e PC
MECHA BREAK - 2025, Series X|S e PC
METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER - Series X|S
MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR 2024 - 19 de novembro, Series X|S e PC, Game Pass
MIXTAPE - 2025, Game Pass
PERFECT DARK - Game Pass
SEA OF THIEVES: SEASON 13 - 25 de julho
S.T.A.L.K.E.R. 2: HEART OF CHERNOBYL - 5 de setembro, Series X|S e PC, Game Pass
STARFIELD: SHATTERED SPACE - 2024, Series X|S e PC
STATE OF DECAY 3 - TBA, Series X|S e PC
SOUTH OF MIDNIGHT - 2025, Series X|S e PC
THE ELDER SCROLLS ONLINE: GOLD ROAD - 18 de junho
WINTER BURROW - 2025, Game Pass
WORLD OF WARCRAFT: THE WAR WITHIN - 26 de agosto, PC
WUCHANG: FALLEN FEATHERS - 2025, Series X|S e PC, Game Pass
Além disso, tivemos o anúncio de três novos modelos de consoles Xbox:
- Xbox Series X - preto, 2 TB de armazenamento, com uma textura de estrelinhas da galáxia, por $599;
- Xbox Series X - branco, 1 TB, apenas digital, por $449;
- Xbox Series S - branco, 1 TB, apenas digital, por $349.
![Consoles-eb36182249206cefa827.jpg](https://xxboxnews.blob.core.windows.net/prod/sites/2/2024/06/Consoles-eb36182249206cefa827.jpg)
DEEP DIVES
Durante a semana, a Microsoft ainda irá revelar novas informações de seis jogos em podcasts especiais: Avowed (segunda), Metal Gear Solid Δ: Snake Eater (terça), ARA: History Untold e Age of Mythology: Retold (quarta), World of Warcraft: The War Within (quinta) e Indiana Jones and the Great Circle (sexta).
AVOWED
- Será possível jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa;
- O trailer passado havia mostrado e destacaram mais uma vez as possibilidades de infiltração e como encarar o combate, seja em stealth ou tocando o terror;
- Como um bom RPG da Obsidian, teremos companions, escolhas de diálogos, árvores de habilidades, etc.;
- Algumas dessas escolhas são condicionadas a atributos que escolhemos melhorar ou a classe do personagem em questão;
- Variação dinâmica do tempo, oferecendo visuais bem diferentes dependendo das regiões que visitarmos em diferentes momentos;
- O combate foi melhorado em relação às apresentações anteriores, com mais peso nos golpes, por exemplo;
- O jogo terá um acampamento onde poderemos falar com os companions, conhecê-los melhor (tipo Baldur's Gate 3), melhorar equipamentos, um espaço seguro para descansar e diminuir o ritmo;
- Será possível resetar as habilidades durante o gameplay, não ficaremos presos em uma build caso a gente chegue em uma parte do jogo e sinta que estamos mal preparados ou com desejo de mudar para outro estilo.
METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER
- Muita gente questionou a escolha visual de retirar aqueles filtros que MGS3 original utilizava e servia para dar o tom do jogo. O produtor Noriaki Okamura falou que existe uma versão "modo legado", que aplica aquele filtro amarelado/esverdeado nos gráficos atuais;
- É um remake de Snake Eater e não um remaster, com melhorias na parte de áudio ambiental para fortalecer a sensação de isolamento e sobrevivência na selva;
- Estão usando as vozes originais de Snake Eater, mas algumas linhas foram regravadas para as partes de tutoriais e explicação de uso dos botões. Ainda na parte de som, teremos áudio 2.0 e 7.1;
- Na parte dos controles, o jogador poderá escolher utilizar a câmera original (em terceira pessoa, mais alta) ou algo mais próximo de um TPS atual, mais próximo do ombro;
- Todas as cutscenes foram enriquecidas com iluminação dinâmica, animações faciais mais detalhadas e desing de som aprimorado. Mas não é um remake que vai mudar as coisas, as cutscenes serão iguais, quadro a quadro, segundo o produtor;
- Não teve nenhuma nova imagem ou segmento de vídeo divulgado;
- Nada foi dito sobre data de lançamento, janela, ano, etc.
AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD
- As mitologias utilizadas no jogo são: nórdica, atlântida, gregos e egípcios;
- O jogo será uma recriação do AOM original, mas a arte foi completamente refeita, desde as criaturas até o design do próprio mundo;
- AOM: Retold aprendeu com as lições dos ports de console para Age of Empires II e IV para construir o jogo também para ser jogado com um controle;
- O sistema de combate é bastante baseado naquele triângulo de A é bom contra B que é bom contra C que é bom contra A. Um exemplo citado é que criaturas mitológicas são melhores contra humanos, mas os heróis humanos costumam se dar melhor contra as criaturas mitológicas, para garantir que o combate seja balanceado;
- No AOM original, a maioria dos poderes dos deuses só podiam ser utilizados uma vez durante a partida, gerando situações em que os jogadores esperavam pelo momento certo, a partida encerrava e nem dava tempo de usar. Em Retold, eles serão recarregávies e poderão ser utilizados mais vezes durante as partidas, gerando uma nova dinâmica de gameplay já que esses ataques poderosos poderão acontecer em mais momentos;
- Outra mudança: no primeiro AOM, existiam quatro eras (arcaica, clássica, heróica e mítica). Em Retold, uma quinta será adicionada, a era das maravilhas (wonder), onde os poderes dos deuses são mais baratos de utilizar.
ARA: HISTORY UNTOLD
- Grand strategy por turnos que engloba diversas épocas históricas;
- O jogo está sendo jogado por consumidores desde setembro de 2022 e o estúdio está meio quieto nos últimos meses para se concentrar na fase de polimento e ajuste fino;
- O que vemos no vídeo não é pré-renderizado, é tudo in-game rodando na engine;
- O objetivo do jogo é se tornar a nação mais prestigiosa de todas, através de diferentes caminhos: militar, religioso, político, industrial, cultural, etc.;
- Teremos 36 líderes históricos, personagens que irão guiar a jornada (Shaka, Nefertiti, Otto von Bismarck, Wu Zetian, Howard Florey, entre outros), com um conjunto de características e benefícios que tornarão o gameplay mais variado. Exemplo: pegar um líder com forte inclinação para a guerra ajuda a tornar uma jornada militar mais tranquila;
- Na parte multiplayer, o estúdio falou que isso é muito complicado de fazer em jogos por turno, ainda mais quando a sessão permite muitos jogadores (12). A solução da Oxide foi usar o que alguns jogos chamam de "turnos simultâneos", ou seja, todos resolvem seus movimentos ao mesmo tempo pra que as partidas não sejam tão demoradas: Como funciona:
- Todos os jogadores fazem as suas jogadas ao mesmo tempo;
- Quando o tempo terminar, todas as jogadas são executadas simultaneamente;
- Isso adiciona uma nova camada de estratégia e até uma certa tensão, porque não dá pra desenhar uma jogada baseado no que está no tabuleiro e sim pensando também no que o outro lado poderá fazer.
- Em muitos jogos do estilo, o uso de recursos se limita à extração, pegar os recursos do mundo e utilizá-los. ARA adiciona uma segunda camada que é a transformação desses recursos em outras coisas, exemplo: transformar trigo em pão para melhorar a qualidade de vida da população.
WORLD OF WARCRAFT: THE WAR WITHIN
- O free trial de WOW permite jogar até o nível 20 e também criaram um bundle de boas-vindas que joga o jogador até o nível 60, além de 60 dias de assinatura. Essas duas coisas para receber novos e antigos jogadores, afinal, são 20 anos de história;
- A expansão trará novas áreas para explorar e uma nova funcionalidade que permitirá ao jogador trocar de personagens sem precisar jogar a expansão novamente;
- Dentro da expansão, teremos dungeons pequenas e grandes: as pequenas para serem jogadas até por quem está sozinho e as grandes poderão ser aproveitadas dessa forma também, já que o jogo incluirá companheiros com IA pra quem não conseguir fechar um grupo;
- A equipe entende que os 20 anos carregam um peso também para os jogadores, afinal, muitos que começaram lá atrás não tem mais o tempo/disposição pra jogar por horas e horas a fio. Por isso, construíram uma expansão que seja satisfatória de jogar para diferentes perfis de jogadores.
INDIANA JONES AND THE GREAT CIRCLE
- Dentre todo o material estudado pelos devs, as duas principais fontes foram o primeiro e o terceiro filmes: Raiders of the Lost Ark (1981) e The Last Crusade (1989);
- Ter acesso aos diretores/escritores de Indiana Jones, por conta da Lucasfilm, ajudou bastante para acertar o tom do jogo e dos personagnes;
- Os vilões Emmerich Voss e Gantz não são tão amigos assim, eles possuem diferenças na maneira de pensar. Gantz não gosta do jeito que Voss caça objetos antigos, por exemplo, sendo bem mais devoto à causa do exército. Voss sabe disso e utiliza essa fraqueza para, por vezes, manipular o aliado;
- As paisagens diversas são cruciais para a franquia, e alguns dos locais confirmados incluem o Himalaia, Egito, Vaticano, Marshall College (um dos lugares onde Indy foi professor), Sucotai, entre outros;
- A trilha sonora ficará a cargo de Gordy Haab (que ganhou um Grammy em fevereiro deste ano pela trilha sonora de Star Wars Jedi: Survivor);
- A escolha pela visão de jogo em primeira pessoa aconteceu tanto pelas competências que o estúdio já tinha como também por acreditar que isso ajuda na imersão, de controlarmos o Indiana mas também "ser" ele. A perspectiva também auxilia a dar mais peso para os personagens secundários;
- Não responderam se a sequência final do último trailer (da pedra redonda) será jogável ou não;
- Também não divulgaram uma data de lançamento, mas falaram em "final do ano".
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