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Tópico Oficial Xbox Games Showcase 2024 + Black Ops 6 Direct: Gears of War: E-Day, Fable, Indiana Jones, Perfect Dark...

Qual sua avaliação para o Xbox Games Showcase 2024?


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Confirmando o que já se esperava, a Microsoft informou que irá realizar o próximo Xbox Games Showcase no domingo, dia 9 de junho, a partir das 14h (Brasília) - bem na meiuca ali da muvuca do Summer Game Fest e no tradicional domingo que a Microsoft realizava suas conferências na época da E3.

Logo que o evento principal encerrar, será a ver de assistirmos ao [REDACTED] Direct, um mergulho no próximo jogo de uma franquia bastante adorada.

Será o primeiro evento do Xbox apresentando o portfólio de jogos da Xbox Game Studios, Activision e Blizzard.



.
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Grandes chances do tal Direct ser do próximo Call of Duty.


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23/05/24
Confirmando o óbvio.





EDIT
Todos os trailers dos 30 jogos apresentados no evento. Desdes, 18 chegarão no Game Pass.

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AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD - 4 de setembro, Series X|S e PC, Game Pass


ASSASSIN’S CREED SHADOWS - 2024, Series X|S, Ubisoft+ Premium


ATOMFALL - 2025, Game Pass


AVOWED - 2024, Series X|S e PC, Game Pass


CALL OF DUTY: BLACK OPS 6 - 25 de outubro, Game Pass


CALL OF DUTY: BLACK OPS 6 - DIRECT


CLAIRE OBSCUR: EXPEDITION 33 - 2025, Series X|S e PC, Game Pass


DIABLO IV: VESSEL OF HATRED - 8 de outubro


DRAGON AGE: THE VEILGUARD - 2024, Series X|S e PC


DOOM: THE DARK AGES - 2025, Series X|S, PC, Game Pass


FABLE - 2025, Series X|S e PC, Game Pass


FALLOUT 76: SKYLINE VALLEY - 12 de junho


FLINTLOCK: THE SIEGE OF DAWN - 18 de julho, Series X|S e PC, Game Pass


FRAGPUNK - 2025, Xbox e PC


GEARS OF WAR: E-DAY


INDIANA JONES AND THE GREAT CIRCLE - 2024, Series X|S, Game Pass


LIFE IS STRANGE: DOUBLE EXPOSURE - 29 de outubro, Series X|S e PC


MECHA BREAK - 2025, Series X|S e PC


METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER - Series X|S


MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR 2024 - 19 de novembro, Series X|S e PC, Game Pass


MIXTAPE - 2025, Game Pass


PERFECT DARK - Game Pass


SEA OF THIEVES: SEASON 13 - 25 de julho


S.T.A.L.K.E.R. 2: HEART OF CHERNOBYL - 5 de setembro, Series X|S e PC, Game Pass


STARFIELD: SHATTERED SPACE - 2024, Series X|S e PC


STATE OF DECAY 3 - TBA, Series X|S e PC


SOUTH OF MIDNIGHT - 2025, Series X|S e PC


THE ELDER SCROLLS ONLINE: GOLD ROAD - 18 de junho


WINTER BURROW - 2025, Game Pass


WORLD OF WARCRAFT: THE WAR WITHIN - 26 de agosto, PC


WUCHANG: FALLEN FEATHERS - 2025, Series X|S e PC, Game Pass


Além disso, tivemos o anúncio de três novos modelos de consoles Xbox:
  • Xbox Series X - preto, 2 TB de armazenamento, com uma textura de estrelinhas da galáxia, por $599;
  • Xbox Series X - branco, 1 TB, apenas digital, por $449;
  • Xbox Series S - branco, 1 TB, apenas digital, por $349.

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DEEP DIVES
Durante a semana, a Microsoft ainda irá revelar novas informações de seis jogos em podcasts especiais: Avowed (segunda), Metal Gear Solid Δ: Snake Eater (terça), ARA: History Untold e Age of Mythology: Retold (quarta), World of Warcraft: The War Within (quinta) e Indiana Jones and the Great Circle (sexta).

AVOWED

  • Será possível jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa;
  • O trailer passado havia mostrado e destacaram mais uma vez as possibilidades de infiltração e como encarar o combate, seja em stealth ou tocando o terror;
  • Como um bom RPG da Obsidian, teremos companions, escolhas de diálogos, árvores de habilidades, etc.;
    • Algumas dessas escolhas são condicionadas a atributos que escolhemos melhorar ou a classe do personagem em questão;
  • Variação dinâmica do tempo, oferecendo visuais bem diferentes dependendo das regiões que visitarmos em diferentes momentos;
  • O combate foi melhorado em relação às apresentações anteriores, com mais peso nos golpes, por exemplo;
  • O jogo terá um acampamento onde poderemos falar com os companions, conhecê-los melhor (tipo Baldur's Gate 3), melhorar equipamentos, um espaço seguro para descansar e diminuir o ritmo;
  • Será possível resetar as habilidades durante o gameplay, não ficaremos presos em uma build caso a gente chegue em uma parte do jogo e sinta que estamos mal preparados ou com desejo de mudar para outro estilo.

METAL GEAR SOLID Δ: SNAKE EATER

  • Muita gente questionou a escolha visual de retirar aqueles filtros que MGS3 original utilizava e servia para dar o tom do jogo. O produtor Noriaki Okamura falou que existe uma versão "modo legado", que aplica aquele filtro amarelado/esverdeado nos gráficos atuais;
  • É um remake de Snake Eater e não um remaster, com melhorias na parte de áudio ambiental para fortalecer a sensação de isolamento e sobrevivência na selva;
  • Estão usando as vozes originais de Snake Eater, mas algumas linhas foram regravadas para as partes de tutoriais e explicação de uso dos botões. Ainda na parte de som, teremos áudio 2.0 e 7.1;
  • Na parte dos controles, o jogador poderá escolher utilizar a câmera original (em terceira pessoa, mais alta) ou algo mais próximo de um TPS atual, mais próximo do ombro;
  • Todas as cutscenes foram enriquecidas com iluminação dinâmica, animações faciais mais detalhadas e desing de som aprimorado. Mas não é um remake que vai mudar as coisas, as cutscenes serão iguais, quadro a quadro, segundo o produtor;
  • Não teve nenhuma nova imagem ou segmento de vídeo divulgado;
  • Nada foi dito sobre data de lançamento, janela, ano, etc.

AGE OF MYTHOLOGY: RETOLD

  • As mitologias utilizadas no jogo são: nórdica, atlântida, gregos e egípcios;
  • O jogo será uma recriação do AOM original, mas a arte foi completamente refeita, desde as criaturas até o design do próprio mundo;
  • AOM: Retold aprendeu com as lições dos ports de console para Age of Empires II e IV para construir o jogo também para ser jogado com um controle;
  • O sistema de combate é bastante baseado naquele triângulo de A é bom contra B que é bom contra C que é bom contra A. Um exemplo citado é que criaturas mitológicas são melhores contra humanos, mas os heróis humanos costumam se dar melhor contra as criaturas mitológicas, para garantir que o combate seja balanceado;
  • No AOM original, a maioria dos poderes dos deuses só podiam ser utilizados uma vez durante a partida, gerando situações em que os jogadores esperavam pelo momento certo, a partida encerrava e nem dava tempo de usar. Em Retold, eles serão recarregávies e poderão ser utilizados mais vezes durante as partidas, gerando uma nova dinâmica de gameplay já que esses ataques poderosos poderão acontecer em mais momentos;
  • Outra mudança: no primeiro AOM, existiam quatro eras (arcaica, clássica, heróica e mítica). Em Retold, uma quinta será adicionada, a era das maravilhas (wonder), onde os poderes dos deuses são mais baratos de utilizar.

ARA: HISTORY UNTOLD

  • Grand strategy por turnos que engloba diversas épocas históricas;
  • O jogo está sendo jogado por consumidores desde setembro de 2022 e o estúdio está meio quieto nos últimos meses para se concentrar na fase de polimento e ajuste fino;
  • O que vemos no vídeo não é pré-renderizado, é tudo in-game rodando na engine;
  • O objetivo do jogo é se tornar a nação mais prestigiosa de todas, através de diferentes caminhos: militar, religioso, político, industrial, cultural, etc.;
  • Teremos 36 líderes históricos, personagens que irão guiar a jornada (Shaka, Nefertiti, Otto von Bismarck, Wu Zetian, Howard Florey, entre outros), com um conjunto de características e benefícios que tornarão o gameplay mais variado. Exemplo: pegar um líder com forte inclinação para a guerra ajuda a tornar uma jornada militar mais tranquila;
  • Na parte multiplayer, o estúdio falou que isso é muito complicado de fazer em jogos por turno, ainda mais quando a sessão permite muitos jogadores (12). A solução da Oxide foi usar o que alguns jogos chamam de "turnos simultâneos", ou seja, todos resolvem seus movimentos ao mesmo tempo pra que as partidas não sejam tão demoradas: Como funciona:
    • Todos os jogadores fazem as suas jogadas ao mesmo tempo;
    • Quando o tempo terminar, todas as jogadas são executadas simultaneamente;
    • Isso adiciona uma nova camada de estratégia e até uma certa tensão, porque não dá pra desenhar uma jogada baseado no que está no tabuleiro e sim pensando também no que o outro lado poderá fazer.
  • Em muitos jogos do estilo, o uso de recursos se limita à extração, pegar os recursos do mundo e utilizá-los. ARA adiciona uma segunda camada que é a transformação desses recursos em outras coisas, exemplo: transformar trigo em pão para melhorar a qualidade de vida da população.

WORLD OF WARCRAFT: THE WAR WITHIN

  • O free trial de WOW permite jogar até o nível 20 e também criaram um bundle de boas-vindas que joga o jogador até o nível 60, além de 60 dias de assinatura. Essas duas coisas para receber novos e antigos jogadores, afinal, são 20 anos de história;
  • A expansão trará novas áreas para explorar e uma nova funcionalidade que permitirá ao jogador trocar de personagens sem precisar jogar a expansão novamente;
  • Dentro da expansão, teremos dungeons pequenas e grandes: as pequenas para serem jogadas até por quem está sozinho e as grandes poderão ser aproveitadas dessa forma também, já que o jogo incluirá companheiros com IA pra quem não conseguir fechar um grupo;
  • A equipe entende que os 20 anos carregam um peso também para os jogadores, afinal, muitos que começaram lá atrás não tem mais o tempo/disposição pra jogar por horas e horas a fio. Por isso, construíram uma expansão que seja satisfatória de jogar para diferentes perfis de jogadores.

INDIANA JONES AND THE GREAT CIRCLE


  • Dentre todo o material estudado pelos devs, as duas principais fontes foram o primeiro e o terceiro filmes: Raiders of the Lost Ark (1981) e The Last Crusade (1989);
  • Ter acesso aos diretores/escritores de Indiana Jones, por conta da Lucasfilm, ajudou bastante para acertar o tom do jogo e dos personagnes;
  • Os vilões Emmerich Voss e Gantz não são tão amigos assim, eles possuem diferenças na maneira de pensar. Gantz não gosta do jeito que Voss caça objetos antigos, por exemplo, sendo bem mais devoto à causa do exército. Voss sabe disso e utiliza essa fraqueza para, por vezes, manipular o aliado;
  • As paisagens diversas são cruciais para a franquia, e alguns dos locais confirmados incluem o Himalaia, Egito, Vaticano, Marshall College (um dos lugares onde Indy foi professor), Sucotai, entre outros;
  • A trilha sonora ficará a cargo de Gordy Haab (que ganhou um Grammy em fevereiro deste ano pela trilha sonora de Star Wars Jedi: Survivor);
  • A escolha pela visão de jogo em primeira pessoa aconteceu tanto pelas competências que o estúdio já tinha como também por acreditar que isso ajuda na imersão, de controlarmos o Indiana mas também "ser" ele. A perspectiva também auxilia a dar mais peso para os personagens secundários;
  • Não responderam se a sequência final do último trailer (da pedra redonda) será jogável ou não;
  • Também não divulgaram uma data de lançamento, mas falaram em "final do ano".
 
Última edição:
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Confirmando o que já se esperava, a Microsoft informou que irá realizar o próximo Xbox Games Showcase no domingo, dia 9 de junho, a partir das 14h (Brasília).

Logo que o evento principal encerrar, será a ver de assistirmos ao [REDACTED] Direct, um mergulho no próximo jogo de uma franquia bastante adorada.

Será o primeiro evento do Xbox apresentando o portfólio de jogos da Xbox Game Studios, Activision e Blizzard.



Grandes chances do tal Direct ser do próximo Call of Duty.
Legal, um direct só pra Gears.






Eu sei que será de COD
 
Misterioso o logo da direita. Diamond Dogs meets Escola do Lobo? Escudo do Chicago Bears, da NFL? Só o tempo dirá.
 
Legal, um direct só pra Gears.
Tem tudo pra ser Gears, pois CoD todos sabem que tem todo ano. Se fosse CoD já iam falar.
Penso uma coisa sobre esses showcases estendidos, como foi com Starfield ano passado e esse próximo de agora.

São eventos especiais e focados para dar um último empurrão promocional grande para jogos igualmente grandes que serão lançados no mesmo ano.

E não vejo Gears sendo lançado esse ano, seria uma surpresa enorme mas, por isso mesmo, tá bem longe das minhas apostas pra 2024.

O Tom Warren conversou com pessoas envolvidas no negócio, que afirmaram ser de Call of Duty mesmo. Segundo ele, ainda teremos no evento:
  • Anúncio do próximo Gears;
  • Datas de lançamento para Flight Simulator 2024, Avowed, Indiana Jones e da expansão Shattered Space (Starfield).

 
Ainda segundo o The Verge ali, o calendário de final de ano seria mais ou menos assim, com datas que as empresas estão se programando internamente:
  • Setembro - expansão Shattered Space para Starfield;
  • Outubro - Call of Duty
  • Novembro - Avowed e Flight Simulator 24
  • Dezembro - Indiana Jones
 
Esse ano acho que eu to anestesiado o suficiente pra segurar o hype, depois de toda a onda de noticias negativas sobre a marca. Mas bora q bora, que entreguem um showcase tão bom quanto do ano passado
 
Penso uma coisa sobre esses showcases estendidos, como foi com Starfield ano passado e esse próximo de agora.

São eventos especiais e focados para dar um último empurrão promocional grande para jogos igualmente grandes que serão lançados no mesmo ano.

E não vejo Gears sendo lançado esse ano, seria uma surpresa enorme mas, por isso mesmo, tá bem longe das minhas apostas pra 2024.

O Tom Warren conversou com pessoas envolvidas no negócio, que afirmaram ser de Call of Duty mesmo. Segundo ele, ainda teremos no evento:
  • Anúncio do próximo Gears;
  • Datas de lançamento para Flight Simulator 2024, Avowed, Indiana Jones e da expansão Shattered Space (Starfield).


Tens razão.

Antes do direct de Starfield, já sabíamos ao menos da existência do jogo. Hoje com o novo Gears é tudo rumor.
 
Esse COD já pode vir day one no Game Pass? Me lembro que no julgamento da ABK falaram de algumas limitações.

Um COD novo no Game Pass, junto com os CODs antigos, mais outros jogos da ABK, trariam uma boa visibilidade para a marca nesse fim de ano.
 
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