Rapaz, eu nem ia te responder por N motivos, e um deles é que acho que isso é um bot criado pelo
@ronabs ou
@RAYMON .
Uma engine pode ser usada para qualquer tipo de jogo, onde temos UE em jogos 2D, 3D, com polígonos, sem polígonos e o mesmo pode ser tido para as engines UNITY, DECIMA (SONY), Cry Engine, da UBISOFT, a RE Engine (da Capcom) e tantas outras.
O que determina se uma engine é boa para trabalhar se:
- A curva de aprendizagem é pequena.
- Tem um bom suporte;
- Usa poucos recursos e de maneira adequada;
- Se adapta a evolução das novas tecnologias visuais e sonoras sem muito custo (pessoal e financeiro);
- Pode ser usada em qualquer ambiente ou sistema.
Agora sobre a UE x ID Tech:
- A id tech usa VULKAN e por isso é mais versátil de ser usada em qualquer sistema, incluindo Linux e MAC OS;
- A Id tech já está muito madura e prova-se que de tempos em tempos entrega bons jogos usando menos recursos (o indiana Jones do
Series S já fala tudo) e com tecnologias atuais;
- O porém da ID tech é que só é usada pelas equipes da antiga Zenimax, agora MS Games;
- Sobre a UE, ela é a engine mais usada no mundo;
- A UE até a versão 4 era a engine mais versátil do mercado;
- A UE usa o que tem mais novos das tecnologias gráficas atuais;
- O suporte da Epic não é tão bom assim e as vezes demoram muito para corrigirem as coisas, com isso nos “FORUNS” o pessoal se ajuda;
- A UE 5 hoje é a pior engine do mercado na gestao de recursos dos hardwares, onde consome muito até de máquinas muito potentes e mesmo assim o desempenho é tenebroso, onde o melhor exemplo é Wukong, muito bonito e o desempenho era péssimo e outro bom exemplo é o The Witcher 4 cujo a equipe de desenvolvimento está tendo que driblar os problemas da engine para poder fazer o jogo e com isso está repassando para a equipe da EPIC como resolver os problemas da engine dela.
Com isso repito, a gestão da MS Gaming não sabe mesmo lidar com as coisas, onde o celeiro deles tem várias galinhas que põe ovos de ouro, mas vão atrás daquelas que põem ovos de latão.