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Oficial Taverna PXB - O muro das lamentações

Uma coisa que acho engraçado é que quando pesquiso sobre as empresas com "mais dinheiro" ou "mais valiosas", sempre aparecem empresas diferentes em sites, eu já vi um inclusive que colocou a MasterCard como uma das maiores empresas (top5 ou to10)
isso é o valor da marca, que é um estudo que engloba várias características da marca mesmo, tipo popularidade, confiança e afins. Aí vão aparecer no topo coisas como Coca Cola, McDonald’s, Volkswagen…

O valor de mercado é mais objetivo. É o valor da ações da empresa negociadas na bolsa. Que é onde Apple, NVIDIA e Microsoft estão no topo.
 
O preço das placas também ficaram absurdos, rtx 5090 custando 2.000 dólares, ou seja, esperem algo perto dos 24.000,00 aqui.

A boa notícia é que a geração deu um salto significativo, conforme a própria NVidia uma RTX 5070 de 550 dólares tem performance de RTX 4090 lançada por 1.600.

E sim, sou do time que concorda em parceria com a NVidia e não AMD, está claro quem possui melhor tecnologia, mas sendo muito sincero baixas são as chances disso acontecer.
Mas 24k em placa de vídeo não é problema para quem joga no PC.

Até porque todo mundo do PC tem a melhor máquina possível e joga anos luz melhor que qualquer console. 24k é dinheiro de pinga, vale a pena, é uma placa de vídeo para jogar os joguinhos atuais em 12k 300fps com Ray Tracing no talo.
 
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Mas aí já podemos entrar em várias vertentes. Será que a MS não pode adotar console feito sob demanda? Você compra, eles dão um tempo pra montar e entregam… Vamos ser sinceros, a Microsoft não tem mais o mesmo público e nem apelo para os seus consoles, não iria compensar fazer consoles em profusão pra vender. 2 -própria Microsoft pode se juntar com a Nvidia e promover um processador( ela tem tempo para estudar e fazer, poderia até sair mais barato. 3 - A Microsoft tem uma relação boa com a Snapdragon, ela poderia integrar em conjunto com a ms e Nvidia na produção desse processador. Enfim, eu realmente gostaria de ver essa mudança. Os consoles estão estagnados com a AMD. Muito dessa crise dita por eles, também tem relação nisso aí
A Nintendo, por exemplo, irá manter a parceria com a Nvidia para o sucessor do Switch. Com o DLSS, é de se esperar coisas muito interessantes para esse novo console.
Talvez fosse interessante a MS tentar uma abordagem diferente com a Nvidia, para um possível novo console.
 
Mas 24k em placa de vídeo não é problema para quem joga no PC.

Até porque todo mundo do PC tem a melhor máquina possível e joga anos luz melhor que qualquer console. 24k é dinheiro de pinga, vale a pena, é uma placa de vídeo para jogar os joguinhos atuais em 12k 300fps com Ray Tracing no talo.
A grande maioria dos players de PC jogam num hardware modesto - aproximadamente 60% dos jogadores da steam jogam em 1080p. Você tá se deixando levar por provocação de comentário de ign.
 
Última edição:
ai só sobra nvidia msm (tem o intel mas o hardcore liga?) aí pode colocar qualquer preço nem que seja 5000 dólares na placa que nego vai comprar de qualquer forma pois é a única que vende placa gamer
Se não me engano a NVidia já possui 90% das GPU do mercado, do jeito que a série 5000 vem a tendência é isso aumentar. A Intel tem uma ótima GPU de entrada com as B580, mas como será que ela se saíra contra rtx 5060? Possivelmente pior.

O mercado de GPU é bem unilateral.
 
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ai só sobra nvidia msm (tem o intel mas o hardcore liga?) aí pode colocar qualquer preço nem que seja 5000 dólares na placa que nego vai comprar de qualquer forma pois é a única que vende placa gamer
Po brother, eu concordo contigo que o mundo ideal seria uma competição e tal, uma tentando melhorar a outra e etc. Mas na prática, uma consegue se manter no topo com inovação e a outra existe, placa AMD hoje é retrocesso! quem fala isso é uma pessoa que só agora tem um equipamento com Nvidia (3050) sempre usei placa amd , inclusive considero a linha R9 como uma das melhores placas que já tive com o lançamento da mantle na época, jogava BF 4 com tudo no ultra a 80 fps , 100 só que depois de um tempo, conforme vai ficando mais velho, você vai observando que tem empresas que não vão chegar a lugar algum, a AMD na parte de placa de vídeo é uma delas. Ela deveria focar na parte de processador que ali realmente está muito bem e brigando de igual com a Intel , coisa que eu já achei que iria acontecer desde que lançou a linha bulldozer de 8 núcleos, agora , vídeo , esquece, vai ficar nesse arroz com feijão sempre, correndo atrás da Nvidia.
 
A Nvidia realmente tem suas vantagens em soluções de vídeo, mas fechar uma parceria com a empresa implicaria em dois grandes problemas:
  • A Nvidia vai fazer a GPU, beleza. E quem faz a CPU? Teria que ir atrás de outra empresa pra fazer esse trabalho, negociar outro contrato e cláusulas. Nisso, a AMD tem vantagem ao fornecer a estrutura completa de CPU/GPU para Microsoft/Sony, negocia com uma única empresa e ela entrega tudo que precisa;
  • As soluções da Nvidia são melhores mas isso vem acompanhado de um custo financeiro. Com placas relativamente mais caras que as da AMD, um projeto de larga escala com dezenas de milhões de encomendas pode sair bem mais caro e espremer as margens do negócio, em um momento onde o mandamento é justamente o contrário: aumentá-las.

E tem o que o @RAYMON falou, a Nvidia tá no hype de IA atualmente, já passou a Microsoft em valor de mercado e tem tudo pra superar a Apple a qualquer momento e virar a número 1 do planeta. Ela não tem incentivo nenhum em criar soluções que visem o custo-benefício no momento.

Ver anexo 13239
Eita, @ronabs, você esqueceu a Nintendo nesta conta.
A big N usa as soluções da Nvidia e ela não tem prejuízo ou subsidia o console, mesmo com a tecnologia da empresa verde.
 
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Eita, @ronabs, você esqueceu a Nintendo nesta conta.
A big N usa as soluções da Nvidia e ela não tem prejuízo ou subsidia o console, mesma com a tecnologia da empresa verde.
Digo mais em questão do que se espera de um Xbox/PlayStation, que é desempenho de ponta em consoles, qualidade técnica, performance.

Não é isso que temos visto em hardwares da Nintendo nos últimos 20 anos praticamente.
 
Ainda me pergunto o motivo da MS insistir na UE 5 possuindo a (incrível) ID Tech. Essa gestão 🤦‍♂️


não é assim que funciona, não da pra fazer todo tipo de jogo usando apenas uma engine, nem toda engine é igual

desculpa isso virou argumento bosta pra falar mal da gestão, sendo que já existe os bons os suficiente
 
Digo mais em questão do que se espera de um Xbox/PlayStation, que é desempenho de ponta em consoles, qualidade técnica, performance.

Não é isso que temos visto em hardwares da Nintendo nos últimos 20 anos praticamente.
Isso é verdade.
Se for para colocar uma SoC da Nvidia nos consoles de ponta, acho, que a conta das empresas não iriam fechar para mensurar o valor final ao consumidor e hoje isso é ainda mais critico, porque não querem mais subsidiar.
 
não é assim que funciona, não da pra fazer todo tipo de jogo usando apenas uma engine, nem toda engine é igual

desculpa isso virou argumento bosta pra falar mal da gestão, sendo que já existe os bons os suficiente
Rapaz, eu nem ia te responder por N motivos, e um deles é que acho que isso é um bot criado pelo @ronabs ou @RAYMON .:joy:

Uma engine pode ser usada para qualquer tipo de jogo, onde temos UE em jogos 2D, 3D, com polígonos, sem polígonos e o mesmo pode ser tido para as engines UNITY, DECIMA (SONY), Cry Engine, da UBISOFT, a RE Engine (da Capcom) e tantas outras.

O que determina se uma engine é boa para trabalhar se:

- A curva de aprendizagem é pequena.

- Tem um bom suporte;

- Usa poucos recursos e de maneira adequada;

- Se adapta a evolução das novas tecnologias visuais e sonoras sem muito custo (pessoal e financeiro);

- Pode ser usada em qualquer ambiente ou sistema.


Agora sobre a UE x ID Tech:

- A id tech usa VULKAN e por isso é mais versátil de ser usada em qualquer sistema, incluindo Linux e MAC OS;

- A Id tech já está muito madura e prova-se que de tempos em tempos entrega bons jogos usando menos recursos (o indiana Jones do Series S já fala tudo) e com tecnologias atuais;

- O porém da ID tech é que só é usada pelas equipes da antiga Zenimax, agora MS Games;

- Sobre a UE, ela é a engine mais usada no mundo;

- A UE até a versão 4 era a engine mais versátil do mercado;

- A UE usa o que tem mais novo das tecnologias gráficas atuais;

- O suporte da Epic não é tão bom assim e as vezes demoram muito para corrigirem as coisas, com isso nos “FORUNS” o pessoal se ajuda;

- A UE 5 hoje é a pior engine do mercado na gestao de recursos dos hardwares, onde consome muito até de máquinas muito potentes e mesmo assim o desempenho é tenebroso, onde o melhor exemplo é Wukong, muito bonito e o desempenho era péssimo e outro bom exemplo é o The Witcher 4 cujo a equipe de desenvolvimento está tendo que driblar os problemas da engine para poder fazer o jogo e com isso está repassando para a equipe da EPIC como resolver os problemas da engine dela.

Com isso repito, a gestão da MS Gaming não sabe mesmo lidar com as coisas, onde o celeiro deles tem várias galinhas que põe ovos de ouro, mas vão atrás daquelas que põem ovos de latão.
 
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Rapaz, eu nem ia te responder por N motivos, e um deles é que acho que isso é um bot criado pelo @ronabs ou @RAYMON .:joy:

Uma engine pode ser usada para qualquer tipo de jogo, onde temos UE em jogos 2D, 3D, com polígonos, sem polígonos e o mesmo pode ser tido para as engines UNITY, DECIMA (SONY), Cry Engine, da UBISOFT, a RE Engine (da Capcom) e tantas outras.

O que determina se uma engine é boa para trabalhar se:

- A curva de aprendizagem é pequena.

- Tem um bom suporte;

- Usa poucos recursos e de maneira adequada;

- Se adapta a evolução das novas tecnologias visuais e sonoras sem muito custo (pessoal e financeiro);

- Pode ser usada em qualquer ambiente ou sistema.


Agora sobre a UE x ID Tech:

- A id tech usa VULKAN e por isso é mais versátil de ser usada em qualquer sistema, incluindo Linux e MAC OS;

- A Id tech já está muito madura e prova-se que de tempos em tempos entrega bons jogos usando menos recursos (o indiana Jones do Series S já fala tudo) e com tecnologias atuais;

- O porém da ID tech é que só é usada pelas equipes da antiga Zenimax, agora MS Games;

- Sobre a UE, ela é a engine mais usada no mundo;

- A UE até a versão 4 era a engine mais versátil do mercado;

- A UE usa o que tem mais novos das tecnologias gráficas atuais;

- O suporte da Epic não é tão bom assim e as vezes demoram muito para corrigirem as coisas, com isso nos “FORUNS” o pessoal se ajuda;

- A UE 5 hoje é a pior engine do mercado na gestao de recursos dos hardwares, onde consome muito até de máquinas muito potentes e mesmo assim o desempenho é tenebroso, onde o melhor exemplo é Wukong, muito bonito e o desempenho era péssimo e outro bom exemplo é o The Witcher 4 cujo a equipe de desenvolvimento está tendo que driblar os problemas da engine para poder fazer o jogo e com isso está repassando para a equipe da EPIC como resolver os problemas da engine dela.

Com isso repito, a gestão da MS Gaming não sabe mesmo lidar com as coisas, onde o celeiro deles tem várias galinhas que põe ovos de ouro, mas vão atrás daquelas que põem ovos de latão.
O que me chama a atenção do CDRP é que a engine deles em relação a visual não deixa nada a desejar ao U5 , inclusive , na questão de expressões vejo até como melhor. Não sei sobre as complicações dela e afins , mas , eu não teria mudado a engine The Witcher
 
O que me chama a atenção do CDRP é que a engine deles em relação a visual não deixa nada a desejar ao U5 , inclusive , na questão de expressões vejo até como melhor. Não sei sobre as complicações dela e afins , mas , eu não teria mudado a engine The Witcher
Eles alegaram que seria "custoso" atualizar a engine deles para abarcar as tecnologias atuais como path tracing, Mesh shader, aprendizagem de máquina, etc.
 
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