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Oficial Senua’s Saga: Hellblade II - Uma brutal jornada de sobrevivência na Islândia Viking

Depois de jogar, qual a sua avaliação de Senua's Saga: Hellblade 2?


  • Total voters
    61
Parece que Hellblade 2 ficou de fora do top 100 de mais vendidos na Europa, em maio. Mas também pudera.

O jogo é praticamente uma tech demo com 6 horas de duração e zero de replay value. A Ninja Theory deveria adotar uma estratégia similar à do Starfield, com novos conteúdos anuais ou semestrais, outros modos de jogo, inclusive multiplayer e também incentivo ao uso de mods.
A proposta do game é essa mesmo e continua sendo de nichada.
Cabe ao estúdio e ao Xbox decidirrm que tipco de jogo vale a pena pra eles e que objetivo querem alcançar com aquele jogo.
 
A proposta do game é essa mesmo e continua sendo de nichada.
Cabe ao estúdio e ao Xbox decidirrm que tipco de jogo vale a pena pra eles e que objetivo querem alcançar com aquele jogo.
Eu acho otima a proposta e apoio 100% que continuem nela, mas apenas e somente se conseguirem cortar o tempo de desenvolvimento drasticamente. Agora que já criaram a base, solta Hellblade II part 2 em 2025 e Hellblade II part 3 em 2026 :laughing:
 
Eu acho otima a proposta e apoio 100% que continuem nela, mas apenas e somente se conseguirem cortar o tempo de desenvolvimento drasticamente. Agora que já criaram a base, solta Hellblade II part 2 em 2025 e Hellblade II part 3 em 2026 :laughing:
Concordo e por mais que apoie a liberdade para os estúdios, não é justificável levar 4 ou mais anos pra desenvolver um jogo nesse escopo.

É complicado, tomara que a sequência não demore mto e que os demais projetos da NT estejam bem adiantados.
 
É isso. Eu dei nota 9, porque foi tecnicamente majestoso. Mas se for pra esperar anos e mais anos por um jogo assim, prefiro que foquem em outro estilo de jogo, porque eles já mostraram no DmC que sabem fazer gameplay de ação.
 
Parece que Hellblade 2 ficou de fora do top 100 de mais vendidos na Europa, em maio. Mas também pudera.

O jogo é praticamente uma tech demo com 6 horas de duração e zero de replay value. A Ninja Theory deveria adotar uma estratégia similar à do Starfield, com novos conteúdos anuais ou semestrais, outros modos de jogo, inclusive multiplayer e também incentivo ao uso de mods.
Acho que não tem espaço pra isso. História fechada, escopo menor. Ele brilha é nos quesitos técnicos mesmo. Quem esperava algo diferente ou não jogou o primeiro e já sabia como era o batido da lata, ou botou uma expectativa irreal no título.
 
Jogo finalizado, 1000G adquirido. Nota 9 muito sólida aqui. Trabalho da Ninja Theory merece o reconhecimento pelo esmero técnico, en especial na parte sonora (ainda mais que na visual). O combate mais punitivo, pesado e coreografado entra junto na lista de pontos positivos. Ao contrário de alguns colegas de fórum, gostei da história, da moral sobre escolhas de vida e o desenvolvimento em cima da máxima "Todo gigante já foi apenas um homem". Refletir sobre isso foi bem legal depois que o final assentou na cabeça. Enfim, não é só um game; é uma experiência, é arte. A crítica talvez tenha olhado pros dois jogos da franquia com a lente errada por conta dessa rota pouco convencional escolhida pelo estúdio pra evoluir com o produto, e com isso, as notas acabaram não sendo tão altas. Isso não afeta em nada o aplauso, aos meus olhos. O veredito é: Hellblade é bom DEMAIS.
 
No mês de lançamento, Hellblade 2 foi o 37º jogo mais vendido dos Estados Unidos (físico e digital, em receita gerada) e o 21º do Xbox Series X|S. Em relação ao engajamento, foi o 12º jogo mais jogado do mês na plataforma, uma posição atrás de Fallout 76 (11º) e à frente de Star Wars Jedi: Survivor (13º), Apex Legends (14º) e Forza Horizon 5 (15º).


 
Última edição:
No mês de lançamento, Hellblade 2 foi o 36º jogo mais vendido dos Estados Unidos (físico e digital, em receita gerada) e o 21º do Xbox Series X|S. Em relação ao engajamento, foi o 12º jogo mais jogado do mês na plataforma, uma posição atrás de Fallout 76 (11º) e à frente de Star Wars Jedi: Survivor (13º), Apex Legends (14º) e Forza Horizon 5 (15º).



Nossa, foi mal. Nem entrou no top 10 dos mais jogados. :(
 
Nossa, foi mal. Nem entrou no top 10 dos mais jogados. :(
Uma coisa sobre isso: segundo o Piscatella, essa análise específica do Circana leva em conta pessoas que abriram o jogo pelo menos uma vez no mês, e não o tempo gasto em si ou quanto tempo jogou (como os mais jogados em horas).


 
Depois de mais de 70 dias engolido pelo mundo de Fallout 4 (e ainda falta Nuka World), finalmente consegui jogar essa jóia.

Vou dizer, o melhor gráfico que vi até hoje!!! Primeiro jogo que posso dizer que ficou perto do real, muito melhor que vários CGI de filme AAA.
E o áudio continuou incrível!
A história é excelente, dando continuidade ao primeiro.
Só a jogabilidade fica para trás nesse banho de qualidade da Ninja Theory.

Atrasado, mas:
Nota 10!
 

Tem uma observação importante aí: todos os números divulgados são relativos ao ano encerrado em 30 de junho de 2023, conforme a capa do documento. Ou seja, os resultados (incluindo aí o aumento de receitas) não envolvem Hellblade 2, o que é positivo já que a Ninja Theory não lançou nenhum novo produto ano passado. Pela lógica, o período jul/23 a jun/24 será ainda melhor.

As únicas situações em mencionam o jogo é para dizer que o projeto foi concluído, lançado e teve um lançamento de sucesso, e que agora irão concentrar os esforços em vários futuros projetos.

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Mais pra frente, eles também comentam que já possuem as previsões de despesas operacionais aprovadas com a Microsoft para os próximos três anos fiscais. Aqui, não sei se são até junho de 2026 (três anos após o ano fiscal do relatório, FY23) ou 2027 (três anos após o período em que o relatório foi publicado, 2024), minha tendência é que seja o segundo caso.

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O que a NT tem para dar lucro num ano que não teve lançamentos
Vendas de jogos anteriores, aluguel do estúdio de captura de movimentos (um dos principais da Europa, é bem possível que esteja sendo utilizado em outros projetos também), apoio no desenvolvimento de projetos externos de outros estúdios da Microsoft, cerveja vendida no bar que fica no subsolo (a não ser que seja tudo liberado kkkk).
 
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