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Tópico Oficial S.T.A.L.K.E.R 2 Heart of Chornobyl

Essa mecânica é muito boa e ainda estou acostumando com ela. Ainda levo muito mais do que preciso. Muitos itens como comida podemos ir looteando e comendo pelo caminho. Além do que, levo sempre uma arma na mochila, o que também não é necessário.
Seguidamente fico com peso o que impacta diretamente na gameplay.
Poucos games mandam bem na mecânica de peso. Staker 2 mandou muito bem, é isso! Acertaram em cheio. Carregar mais peso gastará mais resistência, consumirá mais comida, a recuperação é mais lenta e a mobilidade é baixa.

Os cracudos de DayZ vão sair de lá assim que Stalker 2 tiver multijogador.
DayZ é mais hardcore mas não tem o cenário de Stalker.
 
à noite, dependendo de como está o tempo, pode ser bem escuro, mesmo usando a lanterna. e acho que é proposital. uma noite com tempestades é bem dificil.

sobre o peso: eu estou conseguindo equilibrar as 2 armas do ombro, sendo uma metralhadora e uma sniper, a arma do skif, e levo na mochila uma 12, que é muito boa em lugares mais apertados.

o lance é achar um baú por perto e ir guardando o loot.

e eu morro bastante neste jogo. menos que no começo, mas ainda derrapo de vez em quando.

realmente a imersão é bastante grande, até pelo fato do jogo não te ajudar em nada.

tenta daqui um tempo, @freedowsRoO . quem sabe dá o click.
Aqui é mais um grande acerto do game:
As mudanças climáticas que fazem o game ser ainda mais cruel. A qualidade é impressionante.

Com relação a noite ficou ótima. Torna a visibilidade igual a zero e a lanterna se torna um equipamento essencial.
Aqui vai mais um bom destaque do jogo, locais fechados só é possível acessar com lanterna.

Quem sabe mais pra frente não tenha atualizações de lanternas com diversidade de modelos mais fracos e mais potentes e se torne mais um elemento que teremos que gerenciar indo atrás de baterias. Podiam atualizar e dar utilidade para os APD que a gente pega de montes como fonte de bateria para lanternas. Lanternas mais potente usam muita bateria e lanternas mais fracas gastam menos.
 
Uma duvida de quem não jogou Stalker antes do 2.

Na lore do jogo, o restante do mundo fora da zona está tudo normal e o apocalipse é só dentro da zona?
 
Uma duvida de quem não jogou Stalker antes do 2.

Na lore do jogo, o restante do mundo fora da zona está tudo normal e o apocalipse é só dentro da zona?
No Stalker 2 é isso, exato!
Mas também é muito citado a oportunidade de riquesa que a região passou a ter. São muitas novas fontes de riquesa que fazem muitos se arriscarem, construírem alianças e até tomar a força de quem encontra.
Não fica claro se fora da zona a pobreza é intensa, mas é o que imagino porque são muitos se arriscando.

Outro aspecto muito "pé no chão" é que são homens buscando riquezas, uma terra sem leis é de extremo risco para mulheres e o jogo buscou mostrar isso também. E tem a questão de serviço militar que influencia ainda mais na disparidade.
 
No Stalker 2 é isso, exato!
Mas também é muito citado a oportunidade de riquesa que a região passou a ter. São muitas novas fontes de riquesa que fazem muitos se arriscarem, construírem alianças e até tomar a força de quem encontra.
Não fica claro se fora da zona a pobreza é intensa, mas é o que imagino porque são muitos se arriscando.

Outro aspecto muito "pé no chão" é que são homens buscando riquezas, uma terra sem leis é de extremo risco para mulheres e o jogo buscou mostrar isso também. E tem a questão de serviço militar que influencia ainda mais na disparidade.
Mas se for isso, não tem muita lógica. Pois não existe uma força militar do pais para controlar quem entra e sai, e principalmente as riquezas do local?
 
Mas se for isso, não tem muita lógica. Pois não existe uma força militar do pais para controlar quem entra e sai, e principalmente as riquezas do local?
Essa força militar estatal é representada no jogo mas lembre-se que o país está arrebentado, não tem condições de controlar. É a Ucrania como ela está agora.

E trazendo para a realidade esse controle de fronteiras moramos em um país que também não consegue controlar. Pode até bloquear estradas mas a Amazônia e o Pantanal são fronteiras impossíveis de ter controle. Ainda existe a corrupção que faz com que os "mocinhos" se tornem os mais fortes vilões.

E quando citei o serviço militar é porque foram esses os homens que trabalhavam na usina de Chornobyl quando o acidente aconteceu e foram esses homens que perderam suas vidas controlando e soterrando o reator. Sendo assim, civis foram evacuados e o serviço militar ficou para tentar alguma ação. Você pode não concordar mas a prioridade é evacuar crianças e mulheres em qualquer tragédia de grandes proporções no mundo inteiro.
 
Última edição:
à noite, dependendo de como está o tempo, pode ser bem escuro, mesmo usando a lanterna. e acho que é proposital. uma noite com tempestades é bem dificil.

sobre o peso: eu estou conseguindo equilibrar as 2 armas do ombro, sendo uma metralhadora e uma sniper, a arma do skif, e levo na mochila uma 12, que é muito boa em lugares mais apertados.

o lance é achar um baú por perto e ir guardando o loot.

e eu morro bastante neste jogo. menos que no começo, mas ainda derrapo de vez em quando.

realmente a imersão é bastante grande, até pelo fato do jogo não te ajudar em nada.

tenta daqui um tempo, @freedowsRoO . quem sabe dá o click.
Vou tentar sim, como falei só esperar que deve lançar uma 'definitive edition' daqui um tempo rsrsrsr
 
Poucos games mandam bem na mecânica de peso. Staker 2 mandou muito bem, é isso! Acertaram em cheio. Carregar mais peso gastará mais resistência, consumirá mais comida, a recuperação é mais lenta e a mobilidade é baixa.

Os cracudos de DayZ vão sair de lá assim que Stalker 2 tiver multijogador.
DayZ é mais hardcore mas não tem o cenário de Stalker.
Vai ter MP ?
 
Meu series fez att de 10gb no game.
Alguém sabe o que estão melhorando?

Dei uma pausa nele pra tentar jogar numa versão melhor e não acabar o jogo com tanta coisa pra melhorar. Enquanto isso vou no "Hollow nine Souls" e Kunitsu Gami.
 
Acabei de finalizar o jogo. Rapaz, que jogão! 78h depois , e talvez o mesmo número de mortes, dá para dizer que Stalker 2 não é para qualquer um.

Um jogo difícil, que não te ensina nada, te joga no meio da Zona e você que se vire. Possui alguns momentos meio desbalanceados que te dá raiva, de tanto que você morre.

Graficamente é muito bonito, com uma ambientação fantástica. Um pouco escuro demais, o que faz você preferir sair de dia para fazer as missões, pois à noite a Zona é embassada. Difícil de enxergar e perigosa.

A jogabilidade é muito muito boa. O peso de cada arma, ao atirar, é perfeitamente sentido. E falando em peso, o gerenciamento do peso que você carrega é fundamental. Upar suas armas e coletes de forma coerente também.
Artefatos da Zona com alguns poderes te ajudam muito a compor suas habilidades e defesas.

A parte do áudio também é acima da média. Dê preferência para jogar de fone.

A história é um pouco complicada e maluca, mas é muito boa. Importante prestar atenção em todos os detalhes para não perder nada.

O jogo peca somente na performance, que é sofrível por diversas vezes. E mais para o final o jogo crashou algumas vezes. Quase sempre é possível salvar, então não atrapalhou a experiência.
Outra coisa chata é que o jogo carrega de novo toda vez que você morre.

Resumindo, jogaço sólido nota 9!
Mesmo com mísseis reais cruzando sobre suas cabeças, os ucranianos que fizeram Stalker 2 se superaram.
 
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