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Tópico Oficial S.T.A.L.K.E.R 2 Heart of Chornobyl

To all stalkers who continue to explore the Zone in S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl — Patch 1.0.3 is now live on PC via Steam, Epic Games Store, and GOG. The update will be arriving soon on Xbox and the Microsoft Store.
This patch addresses crashes, memory leaks, and issues with both main and side missions. It also includes improvements to controls, AI, and more.

Problema é o "soon"
Normalmente é no mesmo dia. É questão de passar pelo processo de homologação do xbox que é mais demorado que as demais plataformas.
 
Não sei o que fiz no STALKER 2 que meu personagem ficou radioativo, mesmo em locais seguro o nível de radiação vai aumentando gradativamente até o ponto que começo a perder Life. Já li a descrição dos meus itens de inventário e nenhum fala sobre causar esse efeito.

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Era esse artefato.
 
Última edição:
Não sei o que fiz no STALKER 2 que meu personagem ficou radioativo, mesmo em locais seguro o nível de radiação vai aumentando gradativamente até o ponto que começo a perder Life. Já li a descrição dos meus itens de inventário e nenhum fala sobre causar esse efeito.

Ver anexo 13102
Era esse artefato.
Tem alguns artefatos que diminuem o efeito de radiação de outros artefatos, porém fica a seu critério se vale carregar um para anular o maleficio de outro.
 
1733319408453.jpeg
Aproveitando esta foto do inventário do @IronLexPM , como faço para colocar a mira na arma?
estou com dificuldade nisso.
eu comprei umas 2 ou 3 miras diferentes, diz que serve para determinada arma, mas nunca consigo instalar...
agora ganhei uma sniper que já vem com a mira, mas eu queria colocar na Viper, ou na AK...
 
Ver anexo 13104
Aproveitando esta foto do inventário do @IronLexPM , como faço para colocar a mira na arma?
estou com dificuldade nisso.
eu comprei umas 2 ou 3 miras diferentes, diz que serve para determinada arma, mas nunca consigo instalar...
agora ganhei uma sniper que já vem com a mira, mas eu queria colocar na Viper, ou na AK...
Cada arma exige o equipamento específico para acloprar. Para fazer isso, só clicar com o botão menu (ou o famoso Start) em cima do item e selecionar a arma.
Lembrando que, deve ser compatível para funcionar.
 
Ver anexo 13104
Aproveitando esta foto do inventário do @IronLexPM , como faço para colocar a mira na arma?
estou com dificuldade nisso.
eu comprei umas 2 ou 3 miras diferentes, diz que serve para determinada arma, mas nunca consigo instalar...
agora ganhei uma sniper que já vem com a mira, mas eu queria colocar na Viper, ou na AK...
Muitas armas só conseguem ter equipamentos com determinados upgrades no mecânico. Um exemplo disso é algumas armas só aceitarem mira se tiverem o acoplamento instalado.
 
Controle deu uma melhorada boa, praticamente corrigiu aquela sensibilidade super alta.

Se virem a anomalia abaixo fiquem bem longe dela. É bonito de ver mas não é bom ficar perto.
LJYsm2.png


E cuidado com os raios!

Se virem essa anomalia entrem nela porque tem o melhor artefato do jogo. O artefato tá do lado da kombi. O segredo é correr até as pedras e abaixar e esperar quando chegar nelas.
 
Fico feliz que, mesmo com os inúmeros problemas, esse game tem feito um grande sucesso.
A galera do youtube que bate pesado no tal de "cultura woke" finalmente tem um lançamento que passa muito longe disso.

Com relação ao jogo, minha opinião é extremamente influenciada pelo cenário, sou fanático por Chornobyl. Um dia irei visitar Pripyat, só espero que a praga do "putinha" não destrua tudo. A Rússia já fez muito estrago nesse território, não basta deixar inabitável por 10 séculos, tem que ir lá e matar os poucos que ainda sobrevivem em uma terra desgraçada.

Voltando ao jogo, após a atualização está incrível! (jogando no SX)
Pra quem está acostumado a jogar quaisquer outros jogos de tiro vai se deparar com um game muito mais punitivo do que os fps atuais. A melhor estratégia no game é ser covarde, se tiver dando errado é só "corre Forrest, corre!". Mas pra essa estratégia dar certo você terá que gerenciar muito bem seus itens pois tudo tem peso, isso mesmo TUDO! E um bonequinho pesado não corre, parece muito óbvio isso mas os jogos de tiro parece que se esqueceram.

O game flerta com um realismo muito legal em todas as ações do personagem, é impossível não se sentir aflito por ver sua arma travar no meio da "chinela voando" pra tudo que é lado. Carregar um doze bala a bala é uma experiência única (isso já me custou algumas várias mortes). Enfrentar o sobrenatural também mostra a fragilidade do humano que nos representa e conduzimos. Espero que as atualizações não mude essa dificuldade, é importante que a zona de excluzão seja o que o nome diz. Graças aos criadores fico feliz que o personagem tenha voz, fora do atual comum de jogos fps. E conversa bastante, espero em algum momento poder ver o rosto.

Apesar de a história não se sustentar de o porque um ser vivo estaria ali, é muito intrigante e o nosso personagem tem muita personalidade e joga conforme as leis da região (principal lei da região: atire primeiro e atire depois! É falado logo no começo).

Graficamente o jogo não é super incrível, mas é bonito e impressiona como conseguiram retratar muito bem a arquitetura ucraniana. O cenário é exatamente o mesmo que estamos vendo diariamente nas cenas da guerra que aparecem nos jornais e internet. Mas atenção porque no game tem um inimigo que está no ambiente chamado de "anomalias" e te matam com extrema facilidade. Alguns tem uma dificuldade tremenda de ser vistos, então aqui fica claro a importância de jogar de fone, a experiência e imersão se transforma.
Ainda não cheguei em Pripyat e nem no reator 4. Estou jogando na calminha pra saborear esse momento.

A variedade de armas está muito legal, nada tecnológico ou mirabolante que atira raios nucleares, é o bom e velho chumbo grosso.

Apesar de toda essa experiência incrível que estou tendo com Stalker, ainda há espaço para melhorias.
Senti falta do personagem deitar e de se agarrar em paredes e muros que tem alcance. Atualmente o personagem já sente fome, então estarei esperando uma atualização que simule também a sede e dê mais utilidade em carregar exatamente água. Poderia ser um bônus de personagem bem hidratado tem mais estabilidade na mira, mais movimentação, mais resistência, etc...
Agora acréscimos mais complicados seria inserir alguma doença no jogo, talvez um resfriado e gripe.

Aguardando as próximas atualizações, principalmente o online. Jogar multijogador nesse cenário será incrível, só falta deitar
 
Última edição:
Fico feliz que, mesmo com s inúmeros problemas, esse game tem feito um grande sucesso.
A galera do youtube que bate pesado no tal de "cultura woke" finalmente tem um lançamento que passa muito longe disso.

Com relação ao jogo, minha opinião é extremamente influenciada pelo cenário, sou fanático por Chornobyl. Um dia irei visitar Pripyat, só espero que a praga do "putinha" não destrua tudo. A Rússia já fez muito estrago nesse território, não basta deixar inabitável por 10 séculos, tem que ir lá e matar os poucos que ainda sobrevivem em uma terra desgraçada.

Voltando ao jogo, após a atualização está incrível! (jogando no SX)
Pra quem está acostumado a jogar quaisquer outros jogos detiro vai se deparar com um game muito mais punitivo do que os fps atuais. A melhor estratégia no game é ser covarde, se tiver dando errado é só "corre Forrest, corre!". Mas pra essa estratégia dar certo você terá que gerenciar muito bem seus itens pois tudo tem peso, isso mesmo TUDO! E um bonequinho pesado não corre, parece muito óbvio isso mas os jogos de tiro parece que se esqueceram.

O game flerta com um realismo muito legal em todas as ações do personagem, é impossível não se sentir aflito por ver sua arma travar no meio da "chinela voando" pra tudo que é lado. Carregar um doze bala a bala é uma experiência única (isso já me custou algumas várias mortes). Enfrentar o sobrenatural também mostra a fragilidade do humano que nos representa e conduzimos. Espero que as atualizações não mude essa dificuldade, é importante que a zona de excluzão seja o que o nome diz. Graças aos criadores fico feliz que o personagem tenha voz, fora do atual comum de jogos fps. E conversa bastante, espero em algum momento poder ver o rosto.

Apesar de a história não se sustentar de o porque um ser vivo estaria ali, é muito intrigante e o nosso personagem tem muita personalidade e joga conforme as leis da região (principal lei da região: atire primeiro e atire depois! É falado logo no começo).

Graficamente o jogo não é super incrível, mas é bonito e impressiona como conseguiram retratar muito bem a arquitetura ucraniana. O cenário é exatamente o mesmo que estamos vendo diariamente nas cenas da guerra que aparecem nos jornais e internet.
Ainda não cheguei em Pripyat e nem no reator 4. Estou jogando na calminha pra saborear esse momento.

A variedade de armas está muito legal, nada tecnológico ou mirabolante que atira raios nucleares, é o bom e velho chumbo grosso.

Apesar de toda essa experiência incrível que estou tendo com Stalker, ainda há espaço para melhorias.
Senti falta do personagem deitar e de se agarrar em paredes e muros que tem alcance.
perfeito 👏👏👏
assino embaixo.
 
Só cheguei na primeira cidade e fiz umas 3 quets, achei o enredo fraco, o gráfico fraco, tive bugs em quest, a iluminação a noite é estranha e peguei um bug que tomava dano e morria do nada.

Não consegui ficar imerso no game, quero de verdade voltar ao jogo daqui uns 6 meses e sentir essa imersão que o pessoal fala.
 
Só cheguei na primeira cidade e fiz umas 3 quets, achei o enredo fraco, o gráfico fraco, tive bugs em quest, a iluminação a noite é estranha e peguei um bug que tomava dano e morria do nada.

Não consegui ficar imerso no game, quero de verdade voltar ao jogo daqui uns 6 meses e sentir essa imersão que o pessoal fala.
é importante chegar de mente aberta porque esse game é uma experiência diferente dos jogos fps que estão num padrão muito próximo. E não há nada de errado descobrir que o game não é pra você.
Em geral, puxar o gatilho mais do que deve te punirá miseravelmente, seja pelo número de vezes que irá morrer ou seja por gastar recursos e sempre te deixar liso e sem equipamentos.
Carregar recursos para vencer uma guerra também é um problema que deixará sua gameplay bem cansativa, e isso eu acho incrível pois é o que acontece quando se carrega muito peso. Esse não é um jogo que você deve carregar 5 a 6 armas de alto calibre, o personagem até aceita levar uma extra além das duas do ombro e a pistola, mas levar uma terceira arma já é um exagero. Recursos de cura também não precisam ser para um batalhão, 5 a 6 de cada é o suficiente e o resto é caçar no cenário.

Uma situação importantíssima sobre a imersão desse game é que é obrigatório o uso de fones. Existem "motivos" invisíveis que só a percepção sonora será capaz de te mostrar porque está levando dano.
 
Carregar recursos para vencer uma guerra também é um problema que deixará sua gameplay bem cansativa, e isso eu acho incrível pois é o que acontece quando se carrega muito peso. Esse não é um jogo que você deve carregar 5 a 6 armas de alto calibre, o personagem até aceita levar uma extra além das duas do ombro e a pistola, mas levar uma terceira arma já é um exagero. Recursos de cura também não precisam ser para um batalhão, 5 a 6 de cada é o suficiente e o resto é caçar no cenário.
Essa mecânica é muito boa e ainda estou acostumando com ela. Ainda levo muito mais do que preciso. Muitos itens como comida podemos ir looteando e comendo pelo caminho. Além do que, levo sempre uma arma na mochila, o que também não é necessário.
Seguidamente fico com peso o que impacta diretamente na gameplay.
 
à noite, dependendo de como está o tempo, pode ser bem escuro, mesmo usando a lanterna. e acho que é proposital. uma noite com tempestades é bem dificil.

sobre o peso: eu estou conseguindo equilibrar as 2 armas do ombro, sendo uma metralhadora e uma sniper, a arma do skif, e levo na mochila uma 12, que é muito boa em lugares mais apertados.

o lance é achar um baú por perto e ir guardando o loot.

e eu morro bastante neste jogo. menos que no começo, mas ainda derrapo de vez em quando.

realmente a imersão é bastante grande, até pelo fato do jogo não te ajudar em nada.

tenta daqui um tempo, @freedowsRoO . quem sabe dá o click.
 
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