Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

O que você jogou/está jogando nessa semana?

Terminei Impostor Factory e achei ok: a história funciona e leva pra frente, mas não tem nenhum momento poderoso/reflexivo quanto os anteriores. A revelação de que o jogo se passa em uma simulação do Neil é legal e conecta com o grande plano, e o jogo apresenta algumas possibilidades interessantes como empilhar uma simulação em cima da outra, mas não chega a dar aquele momento reflexivo bacana. De jogabilidade, é bem mais linear, não tem nada de exploração, pegar itens, a parte "jogo" andou pra trás. É um capítulo que explica conceitos, dá mais background pra um personagem mas não avança tanto a história (um paralelo bom é o último episódio de Severance).

Depois de empilhar jogos reflexivos no ano, que fazem questões morais difíceis, decidi dar uma variada e comecei algo mais leve ontem (Nier Replicant).
 
Última edição:
Ontem, comecei a jogar Planet of Lana, e curtindo bem aos poucos. E por ser curto, termino rápido. Comecei também o Crash Racing. Nossa, muito legal, vibe total do Mario Kart. Eu adoro jogos assim.

Hoje pretendo comecar o resident evil 3 e Forza Horizon 3. Sim, Forza horizon 3! 😁😄 Eu estava olhando a minha biblioteca de jogos adquiridos, e vi o FH3. Nem lembrava que, na época, eu tinha comprado a versão completa antes de sair da store. Também eu li por aí que recebeu atualização gráfica pro xbox Séries, então é um incentivo a mais pra começar.

Enfim, como eu tirei uns dias de "folga" dos assuntos da faculdade, então o fim de semana vai ser de bastante jogatina!
 
Ff7 rebirth é um jogo com muito conteúdo e bem variados, fica ao critério do jogador escolher o que fazer. Adorei o queens blood e montei um deck invencível. Estou bem curioso pra ver como finaliza essa quest. De estar com uns 70% do jogo completo, a campanha principalmente é brilhante até aqui.

No portátil estou jogando o The messenger. Com mais de 10h nele, fico pensando, porque não joguei antes. Um jogo indispensável para os fans de ninja gaiden clássico e gamers que adoram uma arte em 8 e 16 bits.

Essa semana fui testar avowed no pc pra ver o desempenho e curti muito o game, lá se foram 3h nele.

Fora isso, quando sobra uns minutinhos tenho feito algumas caçadas no MH wilds
 
Estou começando a aceitar que não vou conseguir terminar Lies Of P, essa semana não joguei muito, e Isso prejudicou o meu progresso.
Se não conseguir terminar, vou comprar na próxima promoção, independente disso, voltarei para a saga RE depois dele.
Não vou conseguir finaliza-lo também, geralmente a ultima semana do Gamepass tem uma promoção. To de olho nisso.
 
Nesse sábado terminei o cenário B de Resident Evil 2 Remake com o Leon e assim conseguindo o "final verdadeiro". Em 2019 tinha jogado a A com o Leon e o B com a Claire e agora ao contrário.

Depois comecei a baixar as capinhas dos jogos no Retroarch e acabei achando dois jogos que eu tinha no meu primeiro video game, o Mega Drive:
- Rastan Saga II fazia tempo que queria encontrar esse jogo, mas não lembrava o nome, hoje quando baixei as capinhas, quando vi a desse jogo já lembrei na hora. Joguei só um pouco desse, é um jogo bem podrinho e bastante difícil, mas valeu pela nostalgia.
- Prince of Persia foi o primeiro game que eu joguei no meu Mega Drive, esse continua muito bom, não consegui zerar na época (cheguei até a última fase mas acabou o tempo) mas agora com a ajuda do save state pretendo zerar.
 
- Prince of Persia foi o primeiro game que eu joguei no meu Mega Drive, esse continua muito bom, não consegui zerar na época (cheguei até a última fase mas acabou o tempo) mas agora com a ajuda do save state pretendo zerar.
Rapaz, Prince of Persia no Mega era sofrido. Lembro que chegava no alto da torre e vc encontrava uma cópia sua. Fazia de tudo e nada dava certo... era um jogo mto difícil e não tinha acesso a nenhuma dica. Ler seu comentário, passou até um filme na minha cabeça.
1000104361.jpg
1000104419.jpg

Por aqui, tenho me aventurado no Avowed. Queria terminar ele antes do Assassin’s Creed Shadows, mas acho que será uma missão quase impossível. Ta mto gostoso jogar e o enredo ta bem interessante até onde estou. Lindíssimo! Tenho jogado na câmera de terceira pessoa, tá agradável.

Outro que tenho jogado é esse balatro, viciante de mais. Meu recorde até agora é de 3mi, mas consome mto tempo esse jogo. Vou ver se largo ele, já que ele não tem fim... Só consome o tempo mesmo kkkkk

Outro que tenho jogado é o recém adicionado Bullet MadJack. Mto divertido, é aquele jogo pra jogatina rápida. Destaque pra dublagem e suas pérolas.​
 
Última edição:
Estou jogando Avowed, esse estou indo devagar, fazendo as side quests e pegando tudo que posso.
Iniciei o Mullet MadJack que veio no gamepass...Muito bom, jogo inspirado nos anos 90 topzera demais.
Testei tbm aquele Enter the Gungeon, gostosinho tbm de jogar.
 
Depois de empilhar jogos reflexivos no ano, que fazem questões morais difíceis, decidi dar uma variada e comecei algo mais leve ontem (Nier Replicant).
Terminei, gostei bastante - menos do que Automata, porque aí já é difícil, mas ainda assim um jogo bom.

Destaque pra história principal bastante provocadora e os companions, que são muito bons tanto individualmente quanto em grupo, funcionam bastante em conjunto. A jogabilidade é bem parecida com Automata, só a estrutura do jogo é bem mais pesada, legado de ser uma versão "1,5"* do Nier lá de 2010 - então, tem bastante viagem pra lá e pra cá, fetch quests, a viagem rápida é meio desengonçada e só fica disponível depois de uma certa parte do jogo. É bem burocrático de vez em quando, coisa da época mesmo, 15 anos é muito tempo.

Mas ainda vale a pena, especialmente pra quem curtiu Automata.

* Sobre o 1,5, o próprio nome (Nier Replicant ver.1.22474487139...) é porque o 1.22... ali é a raiz quadrada de 1,5. Ou seja, não é o 1 refeito mas também não é algo novo, é um jogo que existe ali no meio.

1742238803129.png
 
Última edição:
cheguei no terceiro mapa do Avowed, e mais uma vez, um mapa muito bonito.
estou curtindo um pouco mais a história agora que estou com umas 30 horas de jogo.
fora ele, não estou jogando mais nada.
 
Ontem dei uma focada no Mullet MadJack que entrou no gamepass.
Gostei demais do jogo, Um corredor, centenas de inimigos: 10s para passar de fase, cada inimigo morto soma 1s e inimigos mortos com HS somam 3s.
Além do visual frenético a historia me pegou demais, mas já aviso, o jogo possui pauta anti consumo e é uma critica ao sistema capitalista, onde vc não vale nada, vc é apenas o produto final, onde os likes das redes sociais importam.
Até ficou uma reflexão, fudida aqui.
No mais, o dublador do saga de gemeos é o dublador do vilão.
 
Última edição:
Ghost of tsushima concluído.
O jogo é ótimo, os gráficos mesmo da geração passada ainda são mais bonitos que muitos da atual.
A história e a conclusão na ilha Ikki foram excelentes. O único porém é maldita câmera que muda o foco no meio de uma luta.

R-type dimension ex (remake do 1 e 2 ) concluído. Um bom jogo de nave de vez quando faz bem.

Partindo para Prince of persia lost crown.
 
Ontem terminei split fiction com minha patroa e foi uma experiência incrível. Conseguiram entregar uma obra ainda melhor que o its take two. Foi um desafio bem grande pra minha esposa que não é jogadora.

Estou jogando também kingdom come deliverance 2 e apreciando o game aos poucos, esse merece ser degustado. Jogo é cheio de detalhes com um mundo muito rico.

No portátil estou fazendo 100% do The messenger, é um game obrigatório para quem curte retrogamer pois ele é uma homenagem a era 8 e 16 bits.
 
Back
Topo Bottom