Mesmo? Compramos pra quê? Conta aí pra gente.Não trás qualidade, mas tbm não compramos os consoles pra jogar indies...kkkk
Mesmo? Compramos pra quê? Conta aí pra gente.Não trás qualidade, mas tbm não compramos os consoles pra jogar indies...kkkk
No Games with Gold isso é regra.Triste do dia que acharmos que somente AAA traz "qualidade" para uma apresentação numa conferência de games e este dia é hoje, senhores.
Pois é, não era pra ser. Como se indie tivesse um status permanente de inferioridade.No Games with Gold isso é regra.
Eu entendi seu ponto, mas há controvérsias heim rs.Não trás qualidade, mas tbm não compramos os consoles pra jogar indies...kkkk
Qualidade é qualidade, independe se indie ou AAA.
The Last Night parece bem bacana, combinando 2D pixelado com efeitos de luz 3D.Verdade!
Alguns dos melhores jogos que joguei são indies, como Enter the Gungeon, Shovel Knight, FEZ, World of Goo e Darkest Dungeon.
Mas tirando o Ori 2 e talvez Ashen, o que nós vimos de indies que parecessem bons jogos?
Cuphead?!? Esse jogo tá a tanto tempo em desenvolvimento que eu tenho medo por ele. De resto, nada me marcou.
Tudo bem que eles ainda não foram lançados, mas não vi nada que parecesse ser um "must have".
E eu geralmente sei - só de ver um gameplay - se eu vou gostar de determinado jogo ou não. Por isso eu acho que a E3 da MS foi fraca. Teve muitos jogos, mas quase nada marcante.
pra ver netflix e youtube...kkkkkkkkkMesmo? Compramos pra quê? Conta aí pra gente.
Qualidade é algo subjetivo e varia de pessoa pra pessoa.Eu entendi seu ponto, mas há controvérsias heim rs.
Se o cidadão curtir o(s) jogo(s) e resolver comprar o console, será que ele vai levar em conta se é AAA ou o orçamento do jogo?
O adequado seria trocar qualidade por impacto midiático.
Avaliar qualidade só por ser indie, AA ou AAA é injusto com uma gama de jogos independentes excepcionais por aí.
Garantia de qualidade é dentro daquilo que o developer se propôs a fazer bem feito, e não o $$ orçamentário do jogo.
The Last Night parece bem bacana, combinando 2D pixelado com efeitos de luz 3D.
Nada contra Indies. Só não acho que E3 é lugar pra dar foco a eles. Desconstrói totalmente o que a E3 representa. 1 ou outro é totalmente aceitável. A E3 sempre foi sinônimo de grandes jogos, grandes produções AAA's. Os memes sobre o que é apresentado na fera e o resultado final é um exemplo do significado desse evento. Usar esse espaço pra focar em Indies é broxante.Triste do dia que acharmos que somente AAA traz "qualidade" para uma apresentação numa conferência de games e este dia é hoje, senhores.
bom, tem muita coisa mudando nesse conceito ai.Nada contra Indies. Só não acho que E3 é lugar pra dar foco a eles. Desconstrói totalmente o que a E3 representa. 1 ou outro é totalmente aceitável. A E3 sempre foi sinônimo de grandes jogos, grandes produções, AAA's. Os memes sobre o que é apresentado na fera e o resultado final espelham isso. Usar esse espaço pra focar em Indies é broxante.
Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Acho que o problema da conferência da MS não foi o fato de ter sido predominantemente sobre indies, mas sim que a maioria desses indies podem ser jogados em vários outros lugares, e estes lugares oferecem estes indies e muito mais, como o PC. Eu analiso os gráficos postados na matéria de forma totalmente diferente do autor. Não adianta mostrar uma quantidade enorme de jogos sendo que estes podem ser jogados em outras plataformas. É como ajudar a fazer propaganda pro concorrente. Não acho que isso gera desejo de compra de um Xbox One em alguém.Pois é, não era pra ser. Como se indie tivesse um status permanente de inferioridade.
Eu ainda digo mais....é questão de tempo das empresas mudarem o foco na E3 se elas não deixarem de vez esse evento, até pq deve ser caro bancar aquele show todo.bom, tem muita coisa mudando nesse conceito ai.
empresas que gastam milhoes e milhoes produzindo um game nao estao mais vendo tanta vantagem assim em anunciar seu jogo em uma feira junto com outros XXX games. O pensamento é simples: pq dividir o foco da minha super ultra mega aposta com outros jogos que irao fazer as noticias sobre o meu ficar amontoadas em uma enorme lista? qualquer grande produtora hoje pode anunciar um jogo em qualquer um dos outros 360 dias do ano que vai conseguir atingir todo o seu publico potencial num piscar de olhos através da internet.
e é o que ja vemos hoje, diversos jogos sendo anunciados antes da E3 ou simplesmente pulando o periodo da feira pra depois de algum tempo ter toda a atençao voltada para si.
por outro lado, indies, sem nenhum nome e sem tradicao, que nao conseguiriam 1/10 da atençao se fossem anunciados livremente, veem na E3 o principal palco para se jogar no mundo, uma vez que as atençoes estao todas lá...
Pensei nisso quando pipocou o preço BR de Cuphead na Live. Queria comprar no One pra mostrar que apoio a proposta, mas o negócio veio naquela conversão doida onde $19 viraram R$ 77 e aí entra a parte de não apoiar as cobranças que volta e meia aparecem e são acima do padrão.Não adianta mostrar uma quantidade enorme de jogos sendo que estes podem ser jogados em outras plataformas. É como ajudar a fazer propaganda pro concorrente.
Se isso se tornar padrao entao, pra mim, que não tenho Indies nem como primeira nem segunda opção (1 - exclusivos, 2 - multiplataformas e 3 - indies) se tornou um evento um tanto descartável, dependendo da abordagem de cada empresa em sua respectiva conferencia, claro. Nem todas as empresas subiram no palco pra anunciar 30 Indies. Mas enfim, pra quem gosta de Indies ou tem eles como prioridade, a tendência é só melhorar então. Que venham as "experiences" de cada empresa.bom, tem muita coisa mudando nesse conceito ai.
empresas que gastam milhoes e milhoes produzindo um game nao estao mais vendo tanta vantagem assim em anunciar seu jogo em uma feira junto com outros XXX games. O pensamento é simples: pq dividir o foco da minha super ultra mega aposta com outros jogos que irao fazer as noticias sobre o meu ficar amontoadas em uma enorme lista? qualquer grande produtora hoje pode anunciar um jogo em qualquer um dos outros 360 dias do ano que vai conseguir atingir todo o seu publico potencial num piscar de olhos através da internet.
e é o que ja vemos hoje, diversos jogos sendo anunciados antes da E3 ou simplesmente pulando o periodo da feira pra depois de algum tempo ter toda a atençao voltada para si.
por outro lado, indies, sem nenhum nome e sem tradicao, que nao conseguiriam 1/10 da atençao se fossem anunciados livremente, veem na E3 o principal palco para se jogar no mundo, uma vez que as atençoes estao todas lá...
Um tempo atrás você até estaria certo, mas não hoje. Jogos como Rocket League, Ori, Inside, Minecraft, Limbo, Braid, Undertale, Rime e muitos outros já provaram que indies estão cada vez mais fortes. Em questão de qualidade eu diria que muitos indies estão batendo várias AAA, inclusive algumas franquias consagradas...Nada contra Indies. Só não acho que E3 é lugar pra dar foco a eles. Desconstrói totalmente o que a E3 representa. 1 ou outro é totalmente aceitável. A E3 sempre foi sinônimo de grandes jogos, grandes produções AAA's. Os memes sobre o que é apresentado na fera e o resultado final é um exemplo do significado desse evento. Usar esse espaço pra focar em Indies é broxante.
Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Elas costumam perguntar, por questionários, a importância que os usuários dão ao evento.Eu ainda digo mais....é questão de tempo das empresas mudarem o foco na E3 se elas não deixarem de vez esse evento, até pq deve ser caro bancar aquele show todo.