Galera, com um total de 23 estúdios, imagine a seguinte situação: a Microsoft estipula que quer lançar 6 jogos AAA por ano, 1 a cada 2 meses.
Lembro deles terem falado sobre 1 jogo da XGS a cada 4 meses no gamepass.
Galera, com um total de 23 estúdios, imagine a seguinte situação: a Microsoft estipula que quer lançar 6 jogos AAA por ano, 1 a cada 2 meses.
Lembro deles terem falado sobre 1 jogo da XGS a cada 4 meses no gamepass.
E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.Lembra aquela época em que essa declaração parecia ousada?
Parece que foi ano passado...
Nem precisa ser tanto. Imagine que sejam 30 equipes.E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Até porque se um dia o Gamepass chegar no patamar de conseguir bancar sozinho os grandes lançamentos, ou pelo menos próximo disso, os jogos podem adotar uma janela de lançamentos mais flexível, ao invés de estarem condicionados a épocas de festas.Cara, coloquei em planilha isso que você falou.
Ver anexo 2427
Dá um tempo médio de 3,8 anos entre cada lançamento se lançar um a cada 2 meses.
É um tempo de desenvolvimento bem legal para fazer um bom jogo.
A realidade é que dá pra esperar 5 a 7 jogos por ano numa boa daqui um tempo. Não precisa embolar tudo em novembro porque a venda de unidades avulsas não é o foco e sim o bônus. Projetos não são bonitinhos assim de terminar na data que você quer, então uma deslocada pra lá e prá cá sempre haverá, mas é uma boa perspectiva.
Eu acho que essa pode ser a ideia a longo prazo. A Microsoft ta se blindando para o futuro. Só ver o que aconteceu com o Streaming de Filmes e Series, agora que o Netflix fez sucesso, todos querem ter seu próprio serviço de assinatura, e o Netflix ta sendo mais populado com filmes mais antigos ou produções próprias.Até porque se um dia o Gamepass chegar no patamar de conseguir bancar sozinho os grandes lançamentos, ou pelo menos próximo disso, os jogos podem adotar uma janela de lançamentos mais flexível, ao invés de estarem condicionados a épocas de festas.
Tô só imaginando numa e3 da vida, mostram um gameplay do Elder scrools ou fallout, no final xbox e PC kkkkkk, se com estas dúvidas iniciais das exclusividades a mídia tá doida, imagina quando confirmarem numa apresentação, o pessoal vai infartar.Eu semprre disse/acreditei q os jogos da Bethesda seria exclusivo com exceção de jogos serviço tipo TES online, Fallout 76.
EU aposto que quando anunciarem, vão começar as especulações sobre por quanto tempo será exclusivo. Pessoal não vai se entregar assim tão fácil.Tô só imaginando numa e3 da vida, mostram um gameplay do Elder scrools ou fallout, no final xbox e PC kkkkkk, se com estas dúvidas iniciais das exclusividades a mídia tá doida, imagina quando confirmarem numa apresentação, o pessoal vai infartar.
Indo um a um (dos que eu sei) :E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Se contar os projetos em desenvolvimento, incluindo pre-produção e os projetos em Desenvolvimento pela Xbox Game Studios Global Publishing acredito que dá uns 45 projetos sim, isso não significa que você é dono de 45 times de desenvolvedores.E eu li essa semana no tweeter, após a compra da Bethesda, algum desses insiders falando que agora a Microsoft tem 23 estuidos com aproximadamente 45 times no total desenvolvendo jogos dentro do XGS. Procurei pra postar aqui ontem e não achei. Se for isso tudo mesmo de times... porra.
Com 35 times já se monta uma liga de pontos corridos.Indo um a um (dos que eu sei) :
343 - 1 time
Double Fine: 2 times (Psychonauts 2 e RAD)
Playground: 2 times (Fable e Forza)
Obsidian: 4 times (Avowed, Grounded, Outer Worlds e projeto do Josh Sawyer)
Ninja Theory: 2 times. Hellblade 2 e Project Mara
Mojang: 2 times (Minecraft e Minecraft Dungeons)
Rare: 1 time
The Coalition: 1 time
The Initiative: 1 time
Turn 10: 1 time
Undead Labs: 1 time
InXile: 1 time
Compulsion Games: 1 time
World's Edge: 1 time
Bethesda Game Studios: 4 times (Rockville, Austin, Dallas e Montreal)
ID: 2 times (Doom e Quake)
Arkane: 2 times (Deathloop e segundo projeto não anunciado)
Tango: 2 times (Tokyo Ghostwire e segundo projeto não anunciado)
Round house: 1 time
Machine: 1 time
Alpha Dog: 1 time
Zenimax Online: 1 time
Só daqui da pra contar 36 times. Deve estar por aí mesmo, Klobrille disse 35
Puxa, só conhecia a expansão do Fallout 3. Acho que li rapidamente a respeito desse aí quando vi a história da inXile/Brian Fargo/Interplay.Um jogo que eu queria de volta, era o Fallout: Brotherhood of Steel. Ele foi lançado pro primeiro Xbox, com visao isometrica. Um otimo jogo na minha opinião.
E um jogo muito bom, tem coop local.Puxa, só conhecia a expansão do Fallout 3. Acho que li rapidamente a respeito desse aí quando vi a história da inXile/Brian Fargo/Interplay.