Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Zenimax/Bethesda

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
Mensagens
27,393
Medalhas
10
Localização
Rio Grande do Sul
BethesdaXbox_HERO.jpg


Do nada, a Microsoft anuncia que chegou a um acordo para a compra de Zenimax Media, empresa que é dona da Bethesda. Com isso, a Xbox Game Studios passará a contar também com os seguintes estúdios, adicionando mais de 2,3 mil profissionais à sua equipe:
  • Alpha Dog
  • Arkane
  • Bethesda Game Studios
  • id Software
  • Machine Games
  • Roundhouse Studios
  • Tango Gameworks
  • ZeniMax Online Studios
Para Phil Spencer, "os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e no coração de milhões de jogadores ao redor do mundo. Nossas equipes tem uma longa história de trabalho conjunto, desde o maravilhoso Doom, e sua engine id Tech, jogos inovadores da Bethesda no PC lançando seu primeiro jogo nos consoles no primeiro Xbox, com o arrasador The Elder Scrolls III: Morrowind. [...] Vamos adicionar as icônicas franquias da Bethesda no Xbox Game Pass de console e PC. [...] Como nós, a Bethesda acredita apaixonadamente na construção de experiências criativas versas, na exploração de novas franquias e em contar histórias de maneiras ousadas. Todo esse grande trabalho, claro, vai continuar e crescerá, e estamos ansiosos para capacitá-los com o suporte e os recursos da Microsoft para expandir suas visões criativas para mais jogadores e de novas maneiras".

Em uma nota oficial divulgada à imprensa, a Microsoft informa que o valor total da aquisição é de $7.5 bilhões, três vezes mais do que o valor pago pela Mojang em 2014. O negócio ainda precisa passar pelos procedimentos legais de validações e regulamentações, mas a expectativa é que a compra seja concretizada nos próximos 12 meses.

Em entrevista para CNBC, Phil Spencer comentou que a Microsoft não pretende incorporar a Zenimax, como geralmente acontece em compras dessa magnitude, mas que a estrutura da empresa será mantida de maneira independente, assim como a Microsoft tem feito com os estúdios adquiridos recentemente: eles fazem parte da Xbox Game Studios, são propriedade da Microsoft, mas mantêm suas próprias estruturas e cultura.


 
Última edição:
Meu deus! Ela comprou mesmo. Starfield e TES 6 day one no game pass, caralho!!!

E como fica Ghostwire Tokyo e o Deathloop exclusivos de PS5?
 
Back
Topo Bottom