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Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Update 12 saiu dia 9, e mesmo sem pista nova, foi uma atualização relevante.
- Modo espectador no multi privado (as ligas/streamers agradecem)
-Clima ajustável em corridas no multi privado, vc pode setar até 3 climas diferentes durante uma corrida, pra deixar o clima mais "imprevisível"
-Challenge Hub, uma espécie de Forzathon, vai permitir que todos ganhem carros de recompensa, seja no modo carreira ou no modo multiplayer

Tbm foram feitas algumas correções de bugs, crashs e etc.
Pouco mais de 300 dias após lançado e ainda tem muito o que corrigir, muito conteúdo para adicionar (conteúdo que já existia em jogos anteriores), mas tá evoluindo, uma pena ainda não podermos configurar corridas no multi privado com treino livre, classificatória e corrida (como temos no multi aberto).

Ainda não testei (trabalho está me ocupando muito essa semana), mas pelo comentários, não se pode começar uma corrida com céu limpo, no meio mudar para chuva forte e no fim voltar para céu claro novamente, pelo que entendi só é permitido ir gradativamente, exemplo: céu parcialmente nublado>céu nublado>chuva leve. Ou então Chuva leve>chuva forte>tempestade. O jogo não permite ir de céu claro direto para tempestade. Eu até acho que segue a lógica do mundo real, nunca vi um dia de sol mudar em minutos para tempestade com raios e trovões, mas de td forma a comunidade está reclamando disso.
Na verdade a reclamação é porque não é possível sair de seco pra chuva, nem de chuva pra seco, não importa a intensidade. Por exemplo, nublado pra chuva leve não é possível. Só é possível escolher 3 climas secos ou 3 climas de chuva, uma modificação só da intensidade na verdade.

Eu joguei o modo multiplayer esses dias depois de uns meses. Não sei se ainda não tinha no lançamento ou eu só não procurei o suficiente, mas as corridas longas (de ~30 minutos) são muito legais. É tempo suficiente pra que a sua estratégia de pneus possa render uma ou duas posições a mais no fim.

Também notei que a galera tá correndo muito mais limpo do que no lançamento. Disputei roda a roda com um outro jogador durante uns bons 10 minutos em Hakone e não teve uma colisão sequer. Achei que fosse sorte, mas o mesmo aconteceu em Maple Valley duas corridas depois. São coisas assim que dão prazer em correr, independentemente da posição que eu termine.
Corridas longas e Endurances são um povo mais seleto que corre. Uma galera que gosta mais de correr sem forçar, evitar penalidades e etc. Mas o principal motivo do bate bate diminuir é que só sobrou os sobreviventes assíduos, o resto já abandonou. Jogo tem pouca gente jogando. Público mais casual caiu fora porque o offline é terrível, o jogo não deixa escolher quase nada dentro de um evento e o multiplayer sobrou só os cracudos e os rackers. O público mais hardcore do volantinho e tudo mais caiu fora porque já perceberam que esse forza nunca terá o essencial pra uma competição online saudável, um jogo difícil de revezar com outros games de corrida, isso porque esse foi o menos pior pra esse público, imagina como era terrível os anteriores.

Já eu sou uma raposa velha que entra todo dia e faz 2 ou 3 corridas na esperança eterna do meu amado forza estar incrível. Na terceira corrida a ficha cai que o jogo nunca vai melhorar porque ele já não é mais pra mim, eu não sou seu público alvo mas, como disse, a esperança ainda sobrevive idiotamente dentro desse peito frágil.
 
Na verdade a reclamação é porque não é possível sair de seco pra chuva, nem de chuva pra seco, não importa a intensidade. Por exemplo, nublado pra chuva leve não é possível. Só é possível escolher 3 climas secos ou 3 climas de chuva, uma modificação só da intensidade na verdade.


Corridas longas e Endurances são um povo mais seleto que corre. Uma galera que gosta mais de correr sem forçar, evitar penalidades e etc. Mas o principal motivo do bate bate diminuir é que só sobrou os sobreviventes assíduos, o resto já abandonou. Jogo tem pouca gente jogando. Público mais casual caiu fora porque o offline é terrível, o jogo não deixa escolher quase nada dentro de um evento e o multiplayer sobrou só os cracudos e os rackers. O público mais hardcore do volantinho e tudo mais caiu fora porque já perceberam que esse forza nunca terá o essencial pra uma competição online saudável, um jogo difícil de revezar com outros games de corrida, isso porque esse foi o menos pior pra esse público, imagina como era terrível os anteriores.

Já eu sou uma raposa velha que entra todo dia e faz 2 ou 3 corridas na esperança eterna do meu amado forza estar incrível. Na terceira corrida a ficha cai que o jogo nunca vai melhorar porque ele já não é mais pra mim, eu não sou seu público alvo mas, como disse, a esperança ainda sobrevive idiotamente dentro desse peito frágil.
Uma mudança inútil e mentirosa, já que é citado o tempo todo "aumentar a imprevisibilidade" o que não acontece realmente.

Sobre o relato dos colegas estarem se divertindo no multi, fico feliz por eles, espero que eles continuem sedivertindo com o multi no FM. Porém eu não tenho a mesma sorte, já que encontro pessoas sujas, tóxicaas e o pior de tudo, os cheaters. Ex: Uma corrida com chuva, largando do meio do grid, evitando as confusões eu percebo um piloto que veio do fundão, que vinha passando os pilotos de forma agressiva, jogando pra fora alguns, cortando caminho, tomando punição atrás de punição, escalou o gris e na metade da corrida (média duração) estava em 1º, eu consegui encostar no 3º e pude acompanhar o "desempenho" do cheater em 1º. Que não parava de abrir, o mesmo estava com + de 7 segundos de punição mas já tinha 8 de vantagem. Faltando 2 voltas, tanto eu como o 2º e 3º estávamos com dificuldade por causa do desgaste dos pneus de chuva, e o cheater não sentiu dificuldade alguma, continuou abrindo vantagem e finalizou a corrida com 14 segundos de vantagem em uma corrida de 16 minutos, muito frustrante.

Eu tbm sempre fico com esperança de, a cada atualização, ver o jogo mudar da água para o vinho. Sempre quebro a cara, mas aos poucos eu vou me adaptando ao que o game propõe ser ao invés de esperar o game se adaptar ao que eu gostaria que ele fosse, ao que eu espero de um game de simulação de corrida.
 
Uma mudança inútil e mentirosa, já que é citado o tempo todo "aumentar a imprevisibilidade" o que não acontece realmente.

Sobre o relato dos colegas estarem se divertindo no multi, fico feliz por eles, espero que eles continuem sedivertindo com o multi no FM. Porém eu não tenho a mesma sorte, já que encontro pessoas sujas, tóxicaas e o pior de tudo, os cheaters. Ex: Uma corrida com chuva, largando do meio do grid, evitando as confusões eu percebo um piloto que veio do fundão, que vinha passando os pilotos de forma agressiva, jogando pra fora alguns, cortando caminho, tomando punição atrás de punição, escalou o gris e na metade da corrida (média duração) estava em 1º, eu consegui encostar no 3º e pude acompanhar o "desempenho" do cheater em 1º. Que não parava de abrir, o mesmo estava com + de 7 segundos de punição mas já tinha 8 de vantagem. Faltando 2 voltas, tanto eu como o 2º e 3º estávamos com dificuldade por causa do desgaste dos pneus de chuva, e o cheater não sentiu dificuldade alguma, continuou abrindo vantagem e finalizou a corrida com 14 segundos de vantagem em uma corrida de 16 minutos, muito frustrante.

Eu tbm sempre fico com esperança de, a cada atualização, ver o jogo mudar da água para o vinho. Sempre quebro a cara, mas aos poucos eu vou me adaptando ao que o game propõe ser ao invés de esperar o game se adaptar ao que eu gostaria que ele fosse, ao que eu espero de um game de simulação de corrida.
Sabe que nunca esperei que Forza se tornasse um "game de simulação de corrida".
Gosto da gameplay com mais elementos casuais, que aceita pequenos deslizes e uma pequena imprecisão não é tão punitiva.
O jogo também é um exemplo de adaptação perfeita para controles, o que ganha muitos pontos no meu "arsenal" de opções de periféricos.

Uma pena todo o caminho que Forza percorreu até sua 4ª versão e desde então seu fracasso edição após edição.
Cada vez menos conteúdo, cada vez menos opções. T10 não tá cumprindo nem as promessas mais básicas.
Só espero ver Forza sendo um jogo naquele bom e velho caminho de não ser perfeito mas ter o suficiente para todos os gostos.
 
Update 15 chegou com Basthurb.
E do mesmo jeito que mount Panorama chegou já pode ir se retirando.
Vá chupar um canavial de r**a dona Turn10. Todo esse tempo pra cenário reciclado. Certeza que é a mesma pista do xbox one, sem tirar nem pôr.
E o que importa não chega na merda desse jogo morto, minhas corridas online fica contra 3 a 5 pilotos porque os jogadores de Forza só correm oval e corrida de 5 minutos. Fora os danos que estão apenas de enfeite no jogo porque no online nunca tem um evento pelo menos.
 
Nossa, séculos sem postar por aqui, mas sou obrigado a concordar com várias das posições dos colegas aqui... Forza Motorsport está MUITO diferente do que já foi.

A galera das antigas aqui sabe que eu sou um fanático por Forza desde os logínquos anos de 2006, quando comprei meu primeiro 360 pra jogar Project Gotham Racing 3 e pilotei o primeiro Motorsport nele (em retrocompatibilidade). E, claro, Motorsport 4 foi o pico da franquia pra mim (tenho inclusive a edição de colecionador com box, chaveirinho e pendrive personalizados). De lá pra cá, a franquia só veio caindo, embora até FM7, eu ainda pilotava bastante, comprei todas as DLCs disponíveis e por aí vai.

Mas esse último jogo foi uma cagada atrás da outra... o mantra de "from the ground up" repetido inúmeras vezes nos encheu de falsas esperanças. E o modo carreira do jogo sofreu DEMAIS, se tornando uma mera sombra daquilo que já foi... isso e a política FOMO (fear of missing out - medo de acabar perdendo) que força o jogador a correr inúmeras corridas repetitivas para desbloquear veículos exclusivos que depois não são disponibilizados pra compra. Deixei a grande maioria destes pra trás, justamente porque não queria ficar perdendo tempo em corridas que não me interessavam e, também, porque a imensa maioria desses "prize cars" são veículos já disponibilizados em FM7 ou FH5.

Eu comprei a edição suprema, joguei os 4 dias de acesso antecipado e, naquele momento, já me decepcionei. Carreira totalmente vazia e sem personalidade, multiplayer que na maioria das vezes, é uma guerra de carrinhos de bate-bate simplesmente frustrante. Até mesmo os gráficos no meu Series X parecem um downgrade graças a essa maravilhosa idéia de forçar raytracing... os cube maps de Horizon 5 funcionam muito melhor para simular reflexos e melhorar a iluminação do jogo.

A única salvação mesmo é a experiência na pista, onde a física de jogo melhorou de verdade.

Eu tenho jogado muito pouco Motorsport, dando preferência a Horizon 5 no Xbox e Gran Turismo 7 no PS5 quando quero algo mais sério... uma pena.
 
Nossa, séculos sem postar por aqui, mas sou obrigado a concordar com várias das posições dos colegas aqui... Forza Motorsport está MUITO diferente do que já foi.

A galera das antigas aqui sabe que eu sou um fanático por Forza desde os logínquos anos de 2006, quando comprei meu primeiro 360 pra jogar Project Gotham Racing 3 e pilotei o primeiro Motorsport nele (em retrocompatibilidade). E, claro, Motorsport 4 foi o pico da franquia pra mim (tenho inclusive a edição de colecionador com box, chaveirinho e pendrive personalizados). De lá pra cá, a franquia só veio caindo, embora até FM7, eu ainda pilotava bastante, comprei todas as DLCs disponíveis e por aí vai.

Mas esse último jogo foi uma cagada atrás da outra... o mantra de "from the ground up" repetido inúmeras vezes nos encheu de falsas esperanças. E o modo carreira do jogo sofreu DEMAIS, se tornando uma mera sombra daquilo que já foi... isso e a política FOMO (fear of missing out - medo de acabar perdendo) que força o jogador a correr inúmeras corridas repetitivas para desbloquear veículos exclusivos que depois não são disponibilizados pra compra. Deixei a grande maioria destes pra trás, justamente porque não queria ficar perdendo tempo em corridas que não me interessavam e, também, porque a imensa maioria desses "prize cars" são veículos já disponibilizados em FM7 ou FH5.

Eu comprei a edição suprema, joguei os 4 dias de acesso antecipado e, naquele momento, já me decepcionei. Carreira totalmente vazia e sem personalidade, multiplayer que na maioria das vezes, é uma guerra de carrinhos de bate-bate simplesmente frustrante. Até mesmo os gráficos no meu Series X parecem um downgrade graças a essa maravilhosa idéia de forçar raytracing... os cube maps de Horizon 5 funcionam muito melhor para simular reflexos e melhorar a iluminação do jogo.

A única salvação mesmo é a experiência na pista, onde a física de jogo melhorou de verdade.

Eu tenho jogado muito pouco Motorsport, dando preferência a Horizon 5 no Xbox e Gran Turismo 7 no PS5 quando quero algo mais sério... uma pena.
Vc faz falta no fórum, principalmente nas ultimas aquisições com suas miniaturas....
 
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