Na verdade a reclamação é porque não é possível sair de seco pra chuva, nem de chuva pra seco, não importa a intensidade. Por exemplo, nublado pra chuva leve não é possível. Só é possível escolher 3 climas secos ou 3 climas de chuva, uma modificação só da intensidade na verdade.Update 12 saiu dia 9, e mesmo sem pista nova, foi uma atualização relevante.
- Modo espectador no multi privado (as ligas/streamers agradecem)
-Clima ajustável em corridas no multi privado, vc pode setar até 3 climas diferentes durante uma corrida, pra deixar o clima mais "imprevisível"
-Challenge Hub, uma espécie de Forzathon, vai permitir que todos ganhem carros de recompensa, seja no modo carreira ou no modo multiplayer
Tbm foram feitas algumas correções de bugs, crashs e etc.
Pouco mais de 300 dias após lançado e ainda tem muito o que corrigir, muito conteúdo para adicionar (conteúdo que já existia em jogos anteriores), mas tá evoluindo, uma pena ainda não podermos configurar corridas no multi privado com treino livre, classificatória e corrida (como temos no multi aberto).
Ainda não testei (trabalho está me ocupando muito essa semana), mas pelo comentários, não se pode começar uma corrida com céu limpo, no meio mudar para chuva forte e no fim voltar para céu claro novamente, pelo que entendi só é permitido ir gradativamente, exemplo: céu parcialmente nublado>céu nublado>chuva leve. Ou então Chuva leve>chuva forte>tempestade. O jogo não permite ir de céu claro direto para tempestade. Eu até acho que segue a lógica do mundo real, nunca vi um dia de sol mudar em minutos para tempestade com raios e trovões, mas de td forma a comunidade está reclamando disso.
Corridas longas e Endurances são um povo mais seleto que corre. Uma galera que gosta mais de correr sem forçar, evitar penalidades e etc. Mas o principal motivo do bate bate diminuir é que só sobrou os sobreviventes assíduos, o resto já abandonou. Jogo tem pouca gente jogando. Público mais casual caiu fora porque o offline é terrível, o jogo não deixa escolher quase nada dentro de um evento e o multiplayer sobrou só os cracudos e os rackers. O público mais hardcore do volantinho e tudo mais caiu fora porque já perceberam que esse forza nunca terá o essencial pra uma competição online saudável, um jogo difícil de revezar com outros games de corrida, isso porque esse foi o menos pior pra esse público, imagina como era terrível os anteriores.Eu joguei o modo multiplayer esses dias depois de uns meses. Não sei se ainda não tinha no lançamento ou eu só não procurei o suficiente, mas as corridas longas (de ~30 minutos) são muito legais. É tempo suficiente pra que a sua estratégia de pneus possa render uma ou duas posições a mais no fim.
Também notei que a galera tá correndo muito mais limpo do que no lançamento. Disputei roda a roda com um outro jogador durante uns bons 10 minutos em Hakone e não teve uma colisão sequer. Achei que fosse sorte, mas o mesmo aconteceu em Maple Valley duas corridas depois. São coisas assim que dão prazer em correr, independentemente da posição que eu termine.
Já eu sou uma raposa velha que entra todo dia e faz 2 ou 3 corridas na esperança eterna do meu amado forza estar incrível. Na terceira corrida a ficha cai que o jogo nunca vai melhorar porque ele já não é mais pra mim, eu não sou seu público alvo mas, como disse, a esperança ainda sobrevive idiotamente dentro desse peito frágil.