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Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Esse “Modo Careira” que desaparece é pra mim uma das maiores decepções desse Forza. Sensação zero de progresso no jogo.
Não faz o menor sentido. Um jogo que poderia muito bem ser incremental, mas que simplesmente vai pro limbo.
 
Esse “Modo Careira” que desaparece é pra mim uma das maiores decepções desse Forza. Sensação zero de progresso no jogo.
Não faz o menor sentido. Um jogo que poderia muito bem ser incremental, mas que simplesmente vai pro limbo.
Daqui um ano ou dois, a MS anuncia que o jogo vai ser descontinuado, e que a equipe está trabalhando em outro. Infelizmente foi a mesma coisa com o Halo infinity, foi prometido um jogo que iria durar muitos anos, mas saiu tão ruim, que só pra entregar o jogo como deveria ter saído, são anos de trabalho.
Pq raios a turn10 não continuou com a base do FM7 e só corrigir e melhorar oq já existia? Pq não escutou os fans e clientes? Pq mostrou um trailer com um visual e entregaram outro? Pq não olham o que a concorrência faz e tentam melhorar algumas coisas (tipo o efeito se plástico dos faróis dos carros)? Tanta coisa ficou a desejar. Modo campanha era só fazer com base no que foi o FM4, colocava de volta a opção de vários ambientes domésticos (o fundo que o carro fica no menu). Os eventos que somem, em um jogo já com pouco conteúdo? E cadê as atividades do top gear? Pô por muito tempo foi referência na série Forza.
 
Última edição:
Bem, sou casual com jogo de carro. Deixo algumas Assistências ligadas, câmbio automático e essa parte de alteração na mecânica e pneus vai tudo no pré-definido... Nesse aspecto não posso opinar.

Vendo os comentários de amigos e no fórum baixei o jogo e fiz algumas corridas e agora sim deu vontade de continuar jogando. Fazer umas duas corridinhas entre outros jogos tem sido bem prazeroso.

Fiz uma corrida que começou com o Sol forte e conforme fazia as voltas foi aparecendo aquele por do sol, até chegar ao ponto de o próprio jogo ligar os faróis. Curti, vou ir fazendo umas corridinhas e admirando a beleza do jogo.
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Os efeitos de luz do jogo estão bem bonitos. Qdo lançou, baixei e fiz umas duas corridas e larguei... O game pesa bem no SSD (135 GB no SX). Que bom que o jogo evoluiu, mas não acho certo lançar o jogo sem ele estar redondinho. Isso tem sido mto comum na indústria. ​
 
Última edição:
Só falta poder criar a porcaria do lobby multiplayer público e a classificação para o Forza ser um sucesso com muita gente no multiplayer.
Não estou acreditando que estamos no Forza 8, jogo completando 1 ano de existência, e ainda não temos a merda da criação de salas públicas (90% do meu tempo em jogos de corrida são nesses lobbys).

O mundo dos jogos tá uma vergonha, muita coisa andando pra trás. Jogos de futebol e corrida são inferiores a versões de mais de 10 anos atrás. No forza 2 eu escolhia se queria correr de Pirelli, Brigestone, Toyo, Michelin. No Forza 4 eu criava lobbys públicos, a galera entrava e era uma festa. Nesses jogos os contatos deixavam pedaços dos veículos na pista, parachoque caia, ficava pendurado se arrastando.
 
Última edição:
Só falta poder criar a porcaria do lobby multiplayer público e a classificação para o Forza ser um sucesso com muita gente no multiplayer.
Não estou acreditando que estamos no Forza 8, jogo completando 1 ano de existência, e ainda não temos a merda da criação de salas públicas (90% do meu tempo em jogos de corrida são nesses lobbys).

O mundo dos jogos tá uma vergonha, muita coisa andando pra trás. Jogos de futebol e corrida são inferiores a versões de mais de 10 anos atrás. No forza 2 eu escolhia se queria correr de Pirelli, Brigestone, Toyo, Michelin. No Forza 4 eu criava lobbys públicos, a galera entrava e era uma festa. Nesses jogos os contatos deixavam pedaços dos veículos na pista, parachoque caia, ficava pendurado se arrastando.
Só vejo o pessoal preocupado com gráfico, com FPS, Ray Tracing e tal, mas esquecem o básico de um jogo de corrida, a sua jogabilidade, regras, punições, várias opções de pistas e carros de corridas, o jogo no modo campanha é scriptado, largou, depois da 1ª curva se não passou é tchau, a IA vai embora, abre 2/3 segundos e fica nisso, os que estão atrás vc não consegue abrir deles, não importa se vc está com tanque leve e a IA está com tanque cheio e mais pesado, não importa se vc está com pneu macio e a IA de pneus duros. No online é limitado, vc não pode criar salas provadas e colocar treino livre, classificatório, corrida. Não tem pneus intermediários, vc bota pneu de chuva e anda mais lento que com pneu liso, tem hora que é o contrário.
É como disseram acima, vai demorar muito pra esse jogo ficar parecido com algo que possa ser chamado de jogo de corrida, o pessoal já está perdendo o interesse, eu só pego esse jogo quando sai atualização, vejo que ficou mais bonito visualmente, vejo mais carros reciclados, mais pistas recicladas, percebo que continua a mesma decepção e volta pro Asseto Corsa Competizione. Esse FM não pode nem carregar o nome de SIMCADE, falha miseravelmente. O tão criticado F1 da EA/Codemasters chuta a bunda do Forza no quesito SIMCADE.
 
Dia do update 10. Alguém já tá sabendo o que vem hoje?
Uma galera torcendo por Road Atlanta e eu na torcida por Sunset Península.
Vou ficar muito feliz se vier classificação e a possibilidade de escolher o número de voltas nos eventos da carreira. Gosto de corridas mais longas e é uma tristeza ficar correndo de 3 a 5 voltas nessa carreira. O evento endurance é o que mais gostei até agora, corri fácil umas 3 vezes cada um dos eventos. Ele tá na medida certa para o meu gosto, uma quantidade de voltas que faz as corridas durarem mais de 30 minutos e menos de 45. Uma quantidade de voltas legal para reagir, buscar pequenos erros e fazer estratégias de pit stop que influenciam no desempenho e resultado. Só o evento em Kyalami que não teve graça porque a máquina tá quebrada nesse evento, no nível máximo e andando 5 segundos abaixo do meu tempo. Não sou nenhum super jogador, em todos os outros eventos a IA andou no mesmo tempo que eu, apesar de vencer as corridas era sempre nos detalhes, aquele pit-stop bem feito, aquele jogo de pneus que dei uma volta a mais pra chegar ao final e poder forçar mais.
 
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Dia do update 10. Alguém já tá sabendo o que vem hoje?
Uma galera torcendo por Road Atlanta e eu na torcida por Sunset Península.
Vou ficar muito feliz se vier classificação e a possibilidade de escolher o número de voltas nos eventos da carreira. Gosto de corridas mais longas e é uma tristeza ficar correndo de 3 a 5 voltas nessa carreira. O evento endurance é o que mais gostei até agora, corri fácil umas 3 vezes cada um dos eventos. Ele tá na medida certa para o meu gosto, uma quantidade de voltas que faz as corridas durarem mais de 30 minutos e menos de 45. Uma quantidade de voltas legal para reagir, buscar pequenos erros e fazer estratégias de pit stop que influenciam no desempenho e resultado. Só o evento em Kyalami que não teve graça porque a máquina tá quebrada nesse evento, no nível máximo e andando 5 segundos abaixo do meu tempo. Não sou nenhum super jogador, em todos os outros eventos a IA andou no mesmo tempo que eu, apesar de vencer as corridas era sempre nos detalhes, aquele pit-stop bem feito, aquele jogo de pneus que dei uma volta a mais pra chegar ao final e poder forçar mais.

Nada de pistas novas.... eu estava esperando 1 nesse update.

 
Só tenha jogado FM quando sai uma atualização nova, abri o jogo, peguei um carro LMP e fui ver como estava a "nova" pista recém adicionada Road America, uma das pistas que mais gostei nos FM 3 e 4. Ficou muito bom mesmo, olhei uma onboard recente no Youtube pra comparar a pista real com a versão nova do FM, e realmente está impecável na aparência, na jogabilidade está muito agradável, as zebras estão funcionando bem, dá pra atacar as zebras de boas. Não sei como a pista está na chuva, não testei ainda e sinceramente, não tenho a menor vontade de voltar a jogar pq o game continua sem adições relevantes, sem poder criar sala privada com as opções de treino livre, classificação e corrida, não se tem um modo de transmissão como tinha no FM7, enfim...falta muita coisa que me faça voltar a jogar mais. Agora volto a jogar no update 12, se tiver algo relevante, já que não teremos pista nova.
 
Notícias das próximas atualizações vieram diretamente da T10 no seu blog oficial:
Update 12 - chega em meados do mês que vem (Setembro), não terá pista nova porém teremos mudanças significativas na forma de desbloqueio de recompensas. A T10 sabe que os jogadores preferem o modo online e que gostariam de desbloquear carros nesse modo, sendo assim, carros de recompensas serão desbloqueados correndo as Tours de destaques no modo carreira ou um determinado número de corridas online no multijogador. A Atualização 12 apresentará um Hub de Desafios, onde você pode ganhar créditos, carros e muito mais por completar objetivos, seja no Carreira, Multijogador em Destaque ou Rivais, o Hub de Desafios incluirá metas e recompensas para todos os tipos de jogadores. A Turn 10 também permitirá que você revisite os Tours em Destaque anteriores e desbloqueie carros de recompensa que você perdeu.
Ainda no update 12, teremos (finalmente) o modo Spectate para o Forza Motorsport, o Spectate estará disponível no Multijogador Privado. De acordo com o desenvolvedor, ele "se baseia em nossos esforços anteriores e inclui muitos novos recursos e melhorias que foram solicitados pela comunidade". É um recurso que promete "bombar" as ligas nas transmissões via streaming.

Em relação a pistas novas, Sunset Península do Forza Motorsport 4, com cinco layouts para correr, retorna na Atualização 13, que está programada para meados de outubro. Bathurst também está voltando com a Atualização 15 em dezembro.

E por último a T10 informou estar trabalhando no retorno do Modo Drift. A Turn 10 está "trabalhando ativamente" no modo e espera que ele esteja disponível "nos próximos meses". Assim que chegar, vários carros de Fórmula Drift serão adicionados ao Showroom. A Turn 10 observa que "o modo Drift estará disponível no Jogo Livre e no Multijogador Privado". Além disso, você terá "a capacidade de hospedar Encontros de Drift drop in e out no Multijogador Privado e pode definir suas maiores pontuações na tabela de classificação em uma seleção de Rivais de Drift". No futuro, você pode esperar um lobby público do Encontro de Drift no Multijogador em Destaque.

Fonte: Site Oficial
 
Espero que essa nova atualização tenha também novas conquistas.
Já que o FM está com esse sistema de atualizações mensais como o Sea of Thieves e Forza Horizon, acredito que é uma possibilidade grande já que estão prometendo mais atualizações (novos carros, pistas e modos de jogo) em 2025.
Eu só não abri a conquista de terminar 4 turnês pq está bugado, o resto eu fiz tudo.
 
O que realmente importa esses infelizes da Turn10 não mandam.
Amo o circuito de Sunset Península, vai ser legal poder correr novamente com gráficos melhores do que no Forza 4, mas o jogo precisa de treino, classificação e criação de lobbys públicos. Não adianta chegar todo o resto se eu não consigo criar um evento e também não consigo disponibilizar o evento pra comunidade.
Mesmo depois de chegar tudo que a Turn10 tá dizendo (daqui 4 meses), o jogo ainda será ruim e incompleto.
Inaceitável treino, classificação e criação de lobby não ser prioridade máxima da Turn10.
 
"Jogo" Forza Motorsport desde o lançamento, tendo comprado a edição mais cara do jogo...

Mas repararam como coloquei o verbo jogar entre aspas? Pois é, eu que já fui fã de carteirinha da franquia, simplesmente não tenho jogado Motorsport. Ele é gostoso de jogar na pista, mas o modo carreira é uma absoluta piada, os gráficos (que melhoraram um pouco) continuam lamentáveis (e estou num Series X!!!) e as atualizações pouco fazem para me trazer de volta. Não vou ficar repetindo todas as sugestões que os colegas de fórum já postaram aqui, mas dá pra perceber que o jogo foi lançado incompleto e na correria pra fazer dinheiro (através de otários como eu) e só a partir de agora, completando 1 ano de lançamento, modos que deveriam estar disponíveis desde o lançamento vão ser implementados.

Por isso que só tenho jogado DE VERDADE Forza Horizon 5 e Gran Turismo 7...
 
Update 12 saiu dia 9, e mesmo sem pista nova, foi uma atualização relevante.
- Modo espectador no multi privado (as ligas/streamers agradecem)
-Clima ajustável em corridas no multi privado, vc pode setar até 3 climas diferentes durante uma corrida, pra deixar o clima mais "imprevisível"
-Challenge Hub, uma espécie de Forzathon, vai permitir que todos ganhem carros de recompensa, seja no modo carreira ou no modo multiplayer

Tbm foram feitas algumas correções de bugs, crashs e etc.
Pouco mais de 300 dias após lançado e ainda tem muito o que corrigir, muito conteúdo para adicionar (conteúdo que já existia em jogos anteriores), mas tá evoluindo, uma pena ainda não podermos configurar corridas no multi privado com treino livre, classificatória e corrida (como temos no multi aberto).

Ainda não testei (trabalho está me ocupando muito essa semana), mas pelo comentários, não se pode começar uma corrida com céu limpo, no meio mudar para chuva forte e no fim voltar para céu claro novamente, pelo que entendi só é permitido ir gradativamente, exemplo: céu parcialmente nublado>céu nublado>chuva leve. Ou então Chuva leve>chuva forte>tempestade. O jogo não permite ir de céu claro direto para tempestade. Eu até acho que segue a lógica do mundo real, nunca vi um dia de sol mudar em minutos para tempestade com raios e trovões, mas de td forma a comunidade está reclamando disso.
 
Eu joguei o modo multiplayer esses dias depois de uns meses. Não sei se ainda não tinha no lançamento ou eu só não procurei o suficiente, mas as corridas longas (de ~30 minutos) são muito legais. É tempo suficiente pra que a sua estratégia de pneus possa render uma ou duas posições a mais no fim.

Também notei que a galera tá correndo muito mais limpo do que no lançamento. Disputei roda a roda com um outro jogador durante uns bons 10 minutos em Hakone e não teve uma colisão sequer. Achei que fosse sorte, mas o mesmo aconteceu em Maple Valley duas corridas depois. São coisas assim que dão prazer em correr, independentemente da posição que eu termine.
 
Eu joguei o modo multiplayer esses dias depois de uns meses. Não sei se ainda não tinha no lançamento ou eu só não procurei o suficiente, mas as corridas longas (de ~30 minutos) são muito legais. É tempo suficiente pra que a sua estratégia de pneus possa render uma ou duas posições a mais no fim.

Também notei que a galera tá correndo muito mais limpo do que no lançamento. Disputei roda a roda com um outro jogador durante uns bons 10 minutos em Hakone e não teve uma colisão sequer. Achei que fosse sorte, mas o mesmo aconteceu em Maple Valley duas corridas depois. São coisas assim que dão prazer em correr, independentemente da posição que eu termine.
O Online desse melhorou demaaais.
E nas corridas de evento sempre estão cheias.
 
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