Segue a mesma coisa por conta de como o jogo foi projetado. Não chega a ser uma questão de correção ou não, seria uma mudança fundamental na espinha dorsal do jogo.Pessoal, eu me desanimei e dropei o jogo (apesar da história bacana), porque no lançamento ele cometia aquele "erro grave" em um RPG: Os inimigos UPAM com você! Ou seja, se você estiver no nível mais alto e voltar na primeira parte do jogo, os inimigos estão no seu nível...
Isso foi corrigido?
Um sistema com progressão estática (áreas com inimigos nível 10-20-30-40, etc.) seria boa para mostrar a evolução ao jogador, criar bloqueios (áreas de níveis altos demais, onde a morte é garantida, conduzindo o jogador por um caminho "certo") e um sentimento de crescimento ao passar por áreas iniciais após dezenas de horas e trucidar qualquer coisa que se movimenta.
Ao mesmo tempo, isso criaria dois problemas:
- Faria o jogador interagir menos com os sistemas e mecânicas do próprio jogo. Quando o personagem evolui, o mundo evolui também, mas uma boa build faz com que essa diferença seja cada vez mais favorável ao jogador;
- Se isso não está acontecendo, é um incentivo para que o jogador brinque com novas builds, mude itens, interaja mais com sistemas mais complexos como as gemas, afixos, runas, entre outros;
- Faria o jogador ficar limitado a poucas áreas, tornado boa parte do mapa dispensável já que não faria sentido visitar áreas com inimigos de nível baixo estando mais avançado, pois eles dariam cada vez menos XP para passar para o próximo nível.