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Oficial Diablo IV - Retorne à escuridão [Expansão Vessel of Hatred em 2024]

Qual a sua classe?


  • Total voters
    82
Pessoal, eu me desanimei e dropei o jogo (apesar da história bacana), porque no lançamento ele cometia aquele "erro grave" em um RPG: Os inimigos UPAM com você! Ou seja, se você estiver no nível mais alto e voltar na primeira parte do jogo, os inimigos estão no seu nível...

Isso foi corrigido?
Segue a mesma coisa por conta de como o jogo foi projetado. Não chega a ser uma questão de correção ou não, seria uma mudança fundamental na espinha dorsal do jogo.

Um sistema com progressão estática (áreas com inimigos nível 10-20-30-40, etc.) seria boa para mostrar a evolução ao jogador, criar bloqueios (áreas de níveis altos demais, onde a morte é garantida, conduzindo o jogador por um caminho "certo") e um sentimento de crescimento ao passar por áreas iniciais após dezenas de horas e trucidar qualquer coisa que se movimenta.

Ao mesmo tempo, isso criaria dois problemas:
  • Faria o jogador interagir menos com os sistemas e mecânicas do próprio jogo. Quando o personagem evolui, o mundo evolui também, mas uma boa build faz com que essa diferença seja cada vez mais favorável ao jogador;
    • Se isso não está acontecendo, é um incentivo para que o jogador brinque com novas builds, mude itens, interaja mais com sistemas mais complexos como as gemas, afixos, runas, entre outros;
  • Faria o jogador ficar limitado a poucas áreas, tornado boa parte do mapa dispensável já que não faria sentido visitar áreas com inimigos de nível baixo estando mais avançado, pois eles dariam cada vez menos XP para passar para o próximo nível.
 
Estão jogando no Hardcore ?

Foi uma saga chegar no LvL 100 no hardcore. Esse caminho levou a morte vários heróis, mas enfim um conseguiu chegar lá 😂
 
Segue a mesma coisa por conta de como o jogo foi projetado. Não chega a ser uma questão de correção ou não, seria uma mudança fundamental na espinha dorsal do jogo.

Um sistema com progressão estática (áreas com inimigos nível 10-20-30-40, etc.) seria boa para mostrar a evolução ao jogador, criar bloqueios (áreas de níveis altos demais, onde a morte é garantida, conduzindo o jogador por um caminho "certo") e um sentimento de crescimento ao passar por áreas iniciais após dezenas de horas e trucidar qualquer coisa que se movimenta.

Ao mesmo tempo, isso criaria dois problemas:
  • Faria o jogador interagir menos com os sistemas e mecânicas do próprio jogo. Quando o personagem evolui, o mundo evolui também, mas uma boa build faz com que essa diferença seja cada vez mais favorável ao jogador;
    • Se isso não está acontecendo, é um incentivo para que o jogador brinque com novas builds, mude itens, interaja mais com sistemas mais complexos como as gemas, afixos, runas, entre outros;
  • Faria o jogador ficar limitado a poucas áreas, tornado boa parte do mapa dispensável já que não faria sentido visitar áreas com inimigos de nível baixo estando mais avançado, pois eles dariam cada vez menos XP para passar para o próximo nível.
Fora que a sensação de progressão do jogo, se sentir mais forte, está mais ligado a construção da build do que com o aumento direto do level.
Uma build bem construída faz os inimigos parecerem muitos níveis abaixo do seu.
 
Agora que deu tempo de vir e comentar. Jogo ta maravilhoso. Muita gente ficou falando mal da história da campanha, porém eu achei bem legal, e achei muito legal a construção de personagem que fizeram em cima na neyrelle, porém chega a dar ódio dela de tanta merda que acontece.

To com meu natiespirito lvl 120 de excelência já. Fiz uma build de veneno com aquele bastão que transforma habilidade principal em básica, oque é roubado por não gastar recurso. Porém oque é mais roubado é a build do evadir, porém vão nerfar, mas ta dando de fazer uns speedfarm no fosso, masmorra pesadelo e hordas.

No geral ta muito, muito, muito bom mesmo. Joguei das 20h até às 04h esses dias, nem lembrava quando fiz isso pela ultima vez.
Segue a mesma coisa por conta de como o jogo foi projetado. Não chega a ser uma questão de correção ou não, seria uma mudança fundamental na espinha dorsal do jogo.
Pessoal, eu me desanimei e dropei o jogo (apesar da história bacana), porque no lançamento ele cometia aquele "erro grave" em um RPG: Os inimigos UPAM com você! Ou seja, se você estiver no nível mais alto e voltar na primeira parte do jogo, os inimigos estão no seu nível...

Isso foi corrigido?
Na verdade agora ta um meio termo, pois como agora os inimigos são classificados pela dificuldade, e não mais pelo lvl, você pode ter as build's mais top e passar o trator em dificuldades mais baixa, porém o drop é menor.

O jogo não deixa claro em qual dificuldade você com seu equipamento e build atual se encaixa melhor, oque resta é jogar e ver se está tranquilo ou não. Porém os inimigos não acompanham mais sua progressão, é você que terá que subir a dificuldade caso queira evoluir no jogo, pois alguns drops só são liberados conforme você escala as dificuldades.
 
Joguei a raid do jogo através de um matchmaking do jogo, e para quem jogou Destiny a vida inteira, as mecânicas dessa Raid são mais fáceis que muitos anoitecer, não vou nem comparar com a complexidade que Destiny tem, pois em Diablo é muito bem mastigado para qualquer um pegar o jeito logo de cara.

A raid de Diablo, ao contrário de Destiny, mostra nos objetivos oque tem que fazer, e sinaliza no mapa onde tem que ir, oque já torna extremamente fácil de compreender para quem vai fazer pela primeira vez. Porém, não sei se o jogador de Diablo só quer saber de matar, mas todas as vezes que fui tentar fazer essa atividade as outras pessoas ficavam que nem umas barata tontas andando pelo mapa e só querendo matar, sem fazer as mecânicas. E assim como Destiny, se não fizer a mecânica, o esquadrão morre e volta para o inicio. Achei bem frustrante, porém vou continuar tentando.

Caso alguém queira fazer a raid, bora marcar. E não tenham medo por conta da complexidade, pois é muito tranquilo.
 
Eu curti mto o jogo no lançamento porém diferente do 3 não consegui continuar depois da campanha, ficou maçante demais jogar sozinho e fazer o leveling até o 100.

Agora com a DLC pretendo voltar, mas o charme do Diablo é jogar em coop, não tem jeito, bora comprar a DLC @HSR ? :laughing:
 
Já que a temporada atual irá até o dia 21 de janeiro de 2025, muita gente vai acabar fazendo um personagem secundário. Ai vai uma dica:

  • Para quem não sabe, na atual temporada foi mudado o level dos personagens. Você upa até o lvl 60, e após isso você passa a upar seu lvl de excelência, que vai do 1 ao 300. A progressão do lvl de excelência é compartilhado entre seus personagens de temporada. Ex: Se meu personagem principal parou no lvl 100 de excelência, meu personagem secundário ao atingir lvl 60 normal irá direto para o lvl 100 de excelência. Assim, consigo upar o lvl de excelência dois personagens.
  • Para você ir do lvl de excelência 1 ao 200, você precisa de algo em torno de 800 milhões de pontos de XP. Parece muito? Do 200 ao 300 você precisa de 24 BILHÕES DE PONTOS DE XP! É um farm ferrenho? É! Mas existe uma maneira de maximizar isso.
Agora a dica principal:
  • Quando você chegar mais ou menos no lvl 180, você provavelmente já vai estar com uma build formada, e até o 300 é questão de refinar oque já tem. Porém, o farm vai ser extremamente maçante dessa forma. Minha recomendação é que nessa hora você faça um personagem secundário, pois o XP que você irá usar para deixar seu personagem secundário forte será convertido em XP para o lvl de excelência, oque irá deixar a progressão menos maçante do que ficar com um personagem apenas.
 
Já que a temporada atual irá até o dia 21 de janeiro de 2025, muita gente vai acabar fazendo um personagem secundário. Ai vai uma dica:

  • Para quem não sabe, na atual temporada foi mudado o level dos personagens. Você upa até o lvl 60, e após isso você passa a upar seu lvl de excelência, que vai do 1 ao 300. A progressão do lvl de excelência é compartilhado entre seus personagens de temporada. Ex: Se meu personagem principal parou no lvl 100 de excelência, meu personagem secundário ao atingir lvl 60 normal irá direto para o lvl 100 de excelência. Assim, consigo upar o lvl de excelência dois personagens.
  • Para você ir do lvl de excelência 1 ao 200, você precisa de algo em torno de 800 milhões de pontos de XP. Parece muito? Do 200 ao 300 você precisa de 24 BILHÕES DE PONTOS DE XP! É um farm ferrenho? É! Mas existe uma maneira de maximizar isso.
Agora a dica principal:
  • Quando você chegar mais ou menos no lvl 180, você provavelmente já vai estar com uma build formada, e até o 300 é questão de refinar oque já tem. Porém, o farm vai ser extremamente maçante dessa forma. Minha recomendação é que nessa hora você faça um personagem secundário, pois o XP que você irá usar para deixar seu personagem secundário forte será convertido em XP para o lvl de excelência, oque irá deixar a progressão menos maçante do que ficar com um personagem apenas.
E as conquistas de lvl 100 como que ficaram? rsrsr
 
Peguei o Suplicio 4 ontém.

Alguém quer ajuda em alguma run no Fosso para liberar dificuldade mais alta, ou ajuda para dropar algum item mitico ou unico em algum boss?
 
Devo confessar uma coisa.

O endgame de Diablo 4 hoje me dia ser resumido em fazer o fosso dos artífices, é um dos maiores retrocessos que já vi em um jogo na minha vida, sem brincadeira mesmo. Eles fizeram uma reformulação na dificuldade do jogo, implementando o Suplicio do 1 ao 4, porém quando você engata em uma build de endgame você passa o trator em todos os mob's do Suplicio 4, e resta apenas o fosso.

Eu fico de cara em ver que o Diablo 4 acabou tendo praticamente o mesmo endgame que o Diablo 3 tinha.
 
Devo confessar uma coisa.

O endgame de Diablo 4 hoje me dia ser resumido em fazer o fosso dos artífices, é um dos maiores retrocessos que já vi em um jogo na minha vida, sem brincadeira mesmo. Eles fizeram uma reformulação na dificuldade do jogo, implementando o Suplicio do 1 ao 4, porém quando você engata em uma build de endgame você passa o trator em todos os mob's do Suplicio 4, e resta apenas o fosso.

Eu fico de cara em ver que o Diablo 4 acabou tendo praticamente o mesmo endgame que o Diablo 3 tinha.
O mais engraçado foi no meu caso

Estava 195 de paragon, glifos no 21, build +9 com 1 afixo ou 2 afixos great - Passei um perrengue danado no Suplicio IV quando fui arriscar.

Agora no 204 com 1 glifo no 46 e os demais no 21, build +9 (Arma +12) ainda com os mesmos afixos (1 e 2) eu explodo os bosses como se fossem papéis.

O balanceamento está todo errado, vou levando até dezembro quando vou experimentar o Path 2 e talvez nem volte pro diablo
 
O mais engraçado foi no meu caso

Estava 195 de paragon, glifos no 21, build +9 com 1 afixo ou 2 afixos great - Passei um perrengue danado no Suplicio IV quando fui arriscar.

Agora no 204 com 1 glifo no 46 e os demais no 21, build +9 (Arma +12) ainda com os mesmos afixos (1 e 2) eu explodo os bosses como se fossem papéis.

O balanceamento está todo errado, vou levando até dezembro quando vou experimentar o Path 2 e talvez nem volte pro diablo
Então.

Eu faço Duriel e evaporo ele, nem chega a cavar pra debaixo da terra. Se fosse pra ser assim, seria bem melhor manter o nível de classe onde você enfrentava os boss uber nível 200, e manter o up de glifo nas masmorras pesadelo.

O fosso deveria ser algo para competir, e não fazer parte do farm do personagem.
 
Eu pegando a conquista de chegar no Paragon 300 eu quito também.
Estou no Paragon 256 e já está muito maçante fazer Pit nível alto pra upar Paragon.
 
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