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Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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Dnv esse viuvismo do 360 bixo, olha o 360 teve seus méritos, mas por favor, fazer igual 360 só funciona bem se estivermos em 2005 novamente
 
Não sei se o teto do Xbox é esse, com esse investimento agora que a marca tem, por que não tentar repetir o que o Xbox 360 fez? Que foi um que lutou de igual pra igual(ah mas a Sony fez muita besteira), sim e o 3RL também atrapalharam, e mesmo assim o Xbox não deixou de vender...
Acho que dava pra ter mais uma geração brigando de igual pra igual pra termos a certeza que o teto seria esse.
A impressão que eu tenho é que o tempo do Xbox acabou, no sentido de não ter mais liberdade total pra definir o caminho a seguir. Tentaram por 10 anos, gastaram bastante em diferentes estratégias e não deu tão certo como imaginavam, aí a compra da Activision veio pra marcar uma nova fase, onde o Xbox não é mais "o" meio pra se jogar e sim "mais um".

Já falei sobre um tempo atrás, é até meio injusto já que o Xbox hoje está mais redondo em termos de produção first party e, agora que poderia embalar, acabou a mamata de só ir fazendo esperando melhorar. A ZeniMax mesmo, pagaram $7,5 bilhões pra comprar em 2020 e o resultado prático para fortalecer o Xbox enquanto plataforma será, possivelmente, dois (duas unidades) jogos exclusivos, Redfall e Starfield, contando que esse último não vá para o PS5 mais pra frente - não contei Hi-Fi Rush que virou multi nem Indiana e Doom que já foram confirmados como multi também.

A água bateu no pescoço e o jeito que encontraram pra não se afogar foi arriscar em outra estratégia, que pode funcionar, pode dar errado, mas pelo menos é diferente de tudo o que testaram antes e que também não gerou o efeito esperado.
 
Bixo bo6 acabou de lançar e vocês estão nessa, repito mais uma vez, pra que hater se a própria comunidade odeia produto, e não, não é pq ms faz merda (entenda que há diferença entre críticar de forma legítima e criticar de forma tóxica) que vcs já pulam o barco
 
Não vejo porque motivo uma publisher bloquearia jogos novos de rodarem no xCloud. GTA 6, por exemplo. O interesse da Rockstar é vender o jogo e as micro transações. Se o usuário sequer tem um console, não faz diferença. E tudo isso a custo zero, já que o jogo está rodando em um Series X. Não sabemos qual seria o potencial de mercado de um GTA 6 day one via xCloud para quem comprar o jogo.

Uma base de 30 milhões de Xbox + assinantes de xCloud poderia registrar mais usuários de GTA 6 que uma base de 60 milhões de PS5.

O único obstáculo para isso seria a Sony pagar para não acontecer.
 
A impressão que eu tenho é que o tempo do Xbox acabou, no sentido de não ter mais liberdade total pra definir o caminho a seguir. Tentaram por 10 anos, gastaram bastante em diferentes estratégias e não deu tão certo como imaginavam, aí a compra da Activision veio pra marcar uma nova fase, onde o Xbox não é mais "o" meio pra se jogar e sim "mais um".

Já falei sobre um tempo atrás, é até meio injusto já que o Xbox hoje está mais redondo em termos de produção first party e, agora que poderia embalar, acabou a mamata de só ir fazendo esperando melhorar. A ZeniMax mesmo, pagaram $7,5 bilhões pra comprar em 2020 e o resultado prático para fortalecer o Xbox enquanto plataforma será, possivelmente, dois (duas unidades) jogos exclusivos, Redfall e Starfield, contando que esse último não vá para o PS5 mais pra frente - não contei Hi-Fi Rush que virou multi nem Indiana e Doom que já foram confirmados como multi também.

A água bateu no pescoço e o jeito que encontraram pra não se afogar foi arriscar em outra estratégia, que pode funcionar, pode dar errado, mas pelo menos é diferente de tudo o que testaram antes e que também não gerou o efeito esperado.
Po ronabs, os primeiros anos do Xbox One nem consideramos como tentativa...

Tivemos muito tempo perdido nesse meio, foi mais um, não vamos tentar que pode dar ruim, do que uma tentativa a vera mesmo.
 
Bixo bo6 acabou de lançar e vocês estão nessa, repito mais uma vez, pra que hater se a própria comunidade odeia produto, e não, não é pq ms faz merda (entenda que há diferença entre críticar de forma legítima e criticar de forma tóxica) que vcs já pulam o barco
Hoje eu não almocei e jantei...

E vou seguir assim durante anos... Lançou BO6.
 
Hoje eu não almocei e jantei...

E vou seguir assim durante anos... Lançou BO6.
Engraçado que ele bloqueou o perfil no PXB, mas esquece que no Exophase ainda tá aberto, olha lá o quanto ele tá curtindo BO6 :sob:

Parece corintiano que não ser rebaixado é um título
 
A impressão que eu tenho é que o tempo do Xbox acabou, no sentido de não ter mais liberdade total pra definir o caminho a seguir. Tentaram por 10 anos, gastaram bastante em diferentes estratégias e não deu tão certo como imaginavam, aí a compra da Activision veio pra marcar uma nova fase, onde o Xbox não é mais "o" meio pra se jogar e sim "mais um".

Já falei sobre um tempo atrás, é até meio injusto já que o Xbox hoje está mais redondo em termos de produção first party e, agora que poderia embalar, acabou a mamata de só ir fazendo esperando melhorar. A ZeniMax mesmo, pagaram $7,5 bilhões pra comprar em 2020 e o resultado prático para fortalecer o Xbox enquanto plataforma será, possivelmente, dois (duas unidades) jogos exclusivos, Redfall e Starfield, contando que esse último não vá para o PS5 mais pra frente - não contei Hi-Fi Rush que virou multi nem Indiana e Doom que já foram confirmados como multi também.

A água bateu no pescoço e o jeito que encontraram pra não se afogar foi arriscar em outra estratégia, que pode funcionar, pode dar errado, mas pelo menos é diferente de tudo o que testaram antes e que também não gerou o efeito esperado.
tenho o mesmo pensamento que você...
 
Po ronabs, os primeiros anos do Xbox One nem consideramos como tentativa...

Tivemos muito tempo perdido nesse meio, foi mais um, não vamos tentar que pode dar ruim, do que uma tentativa a vera mesmo.
Pior que pra empresa, conta bastante como tempo perdido mesmo. Corrigir o curso de uma estratégia errada conta para a janela em que esperam ter melhores resultados, não vão esperar tudo estar 100% redondinho e operante pra dizer "só vale a partir daqui".

Ainda mais quando analisam, lado a lado, como foram os lançamentos de One e Series, um extremamente conturbado e com a marca lá no chão por conta da estratégia equivocada adotada e o Series sem problemas internos, com a força do Game Pass e um SKU mais barato. Alinhar essas duas coisas e ver praticamente o mesmo resultado deve ter soado o alarme de alerta lá dentro.

Como falei ali, não acho que seja algo tão justo porque passa a impressão de que, agora que tudo estava nos trilhos, nem tentaram. Mas não tem muito espaço pra justiça a corda aperta.
 
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Excelentes números pro PC

Pro console eu basicamente esperava pelo menos um 65/35 pro Xbox, mesmo "de graça" ficar no mesmo nível do PS5 não me parece um bom resultado.

Precisávamos saber em números quantas assinaturas novas tiveram essa semana pra medir financeiramente o quanto de receita gerou

Em contrapartida o que da dinheiro no COD é micro transação, só por tirar esse dinheiro da Sony e trazer pro Xbox, já é uma vitória.
 
Pro console eu basicamente esperava pelo menos um 65/35 pro Xbox, mesmo "de graça" ficar no mesmo nível do PS5 não me parece um bom resultado.
Amg, você tá esquecendo do PS4 nessa equação. O PS4 é gigante.
Além do PS5 já ter mais que o dobro de consoles vendidos que XSS/X.
 
Amg, você tá esquecendo do PS4 nessa equação. O PS4 é gigante.
Além do PS5 já ter mais que o dobro de consoles vendidos que XSS/X.
Caraca eu achava que esse COD era apenas Series/PS5, por isso esperava melhores numeros...

Mas realmente, estamos falando de 80MM de Xbox contra 180MM de Playstations 4 e 5 então empatar é sim excelente
 
Qualquer que seja a opção do jogador, a Microsoft ganha. Provavelmente CoD vai ditar o futuro do Xbox. Prevejo o próximo Forza Horizon recebendo o mesmo tratamento: multiplataforma, talvez incluindo até mesmo o Switch 2, e day one no GamePass, para maximizar as receitas e o engajamento. Fica muito difícil para algum GaaS de outra empresa competir com isso.
 

Isso poderia até ser uma boa kkk se eles focassem em jogos 20h a 30h daria pra lançar a cada 6 meses, sinceramente jogos AAA de mais de 100h começando a ficar saturado e aí perde-se muito dinheiro tentando ir num "mercado morto". Eu particularmente amo AC então vou jogar todos os jogos e pretendo comprar todos (nunca preço cheio obviamente)
 
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