Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Oficial 343 Industries agora é Halo Studios - Unreal Engine 5, novos jogos e mais...

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
Mensagens
28,814
Medalhas
10
Localização
Rio Grande do Sul
FoundryUE5-06-4d494c4dd4c8471278b0-1024x576.jpg


A 343 Industries acabou de anunciar uma grande mudança: agora ela se chamará Halo Studios. Mais novidades: Halo passará a ser na Unreal Engine 5, e diversos novos projetos da franquia estão em execução.

A mudança de engine irá permitir que o estúdio tenha mais foco no desenvolvimento do jogo em si e menos no trabalho envolvido em sustentar um motor gráfico. Além disso, permitirá que novos projetos sejam feitos no jogo, com equipes dos mais diferentes tamanhos.




FoundryUE5-05-7c79dec4eedb7c205729-1024x576.jpg

FoundryUE5-04-bcfe4b071b194fd07ba6-1024x576.jpg

FoundryUE5-01-f160ba2d50afc295f75a.jpg

FoundryUE5-02-b7f89138d9296126d1eb-1024x576.jpg

FoundryUE5-03-0c171ee2a8f31ef7d0e3-1024x576.jpg
 
Última edição:
Que coisa doida. Infinite foi renegado de um jeito tão bizarro que espero que isso de uma injeção de ânimo nessa galera aí.
 
Desde que Halo Infinite saiu, acho q li uns 343 rumores sobre o futuro do Halo. Incrível como nenhum passou mas nem um pouco perto do que foi comunicado hj.
 
Desde que Halo Infinite saiu, acho q li uns 343 rumores sobre o futuro do Halo. Incrível como nenhum passou mas nem um pouco perto do que foi comunicado hj.
A mudança para UE era algo falado desde o início e a recepção do jogo foi ruim a ponto de fazerem várias mudanças estruturais.

A pressão para o próximo Halo é altíssima, eles não podem entregar um jogo apenas bom.
 
Estúdios do Xbox trabalhando com Unreal Engine (4 or 5):

- Coalition (Gears of War E-Day).
- Compulsion (South of Midnight).
- Double Fine (Psychonauts 2).
- Halo Studios (Halo).
- Initiative (Perfect Dark).
- InXile (Clockwork Revolution).
- Ninja Theory (Hellblade).
- Obsidian (Avowed).
- Rare (Sea of Thieves).
- Undead Labs (State of Decay).

Isso deve facilitar a produção de jogos.

Somente 3 estúdios não utilizam a UE:

- Mojang.
- Playground Games.
- Turn 10.
 
Última edição:
Eu ficaria extremamente feliz lendo essa notícia em 2023.

Em 2024 meu pensamento é, será que a mudança pra UE5 não é pra facilitar a migração pro PS? Afinal seria um trabalho imenso levar a Slipspace engine pra lá, pelo fato dela ser baseada em sistemas Microsoft (.NET)
 
Eu ficaria extremamente feliz lendo essa notícia em 2023.

Em 2024 meu pensamento é, será que a mudança pra UE5 não é pra facilitar a migração pro PS? Afinal seria um trabalho imenso levar a Slipspace engine pra lá, pelo fato dela ser baseada em sistemas Microsoft (.NET)
Faz sentido, mas pra continuidade da franquia na UE5? Parece ser melhor...
 
Faz sentido, mas pra continuidade da franquia na UE5? Parece ser melhor...
Xbox Series X e Playstation 5 possuem o mesmo hardware, com pequenas diferenças nas frequências.

Mas sim, com esses estúdios migrando para Unreal Engine, lançar jogos em outros sistemas fica bem fácil. É contratar empresas terceirizadas para fazer o serviço.
 
Isso mostra o quão bagunçado está a divisão. Pelo menos ainda não desistiram da franquia.
Apesar de que, o jogo tem vários projetos, então, certamente veremos remakes lançados como multiplataforma e projetos menores também.

Mudar pra uma engine universal como a UE5 vi facilitar muito o porte pra outras plataformas.
Vai ser interessante ver Halo encontrando um novo público no ps5/6 ou no novo nintendo switch. Mas é aquilo, não adianta nada mudar de plataforma e lançar o jogo em tudo quanto é canto, se não tiver qualidade não vende.
 
Isso mostra o quão bagunçado está a divisão. Pelo menos ainda não desistiram da franquia.
Apesar de que, o jogo tem vários projetos, então, certamente veremos remakes lançados como multiplataforma e projetos menores também.

Mudar pra uma engine universal como a UE5 vi facilitar muito o porte pra outras plataformas.
Vai ser interessante ver Halo encontrando um novo público no ps5/6 ou no novo nintendo switch. Mas é aquilo, não adianta nada mudar de plataforma e lançar o jogo em tudo quanto é canto, se não tiver qualidade não vende.
UE facilita para fazer jogos para o próprio Xbox. Parece que o XGS trabalha com contratos de 18 meses, que precisam de um tempo de carência para serem renovados. A cada 18 meses, a 343 precisava demitir o pessoal antigo e contratar novos, que receberiam meses de treinamento. Com uma engine unificada, isso não seria mais problema. Até mesmo para contratar estúdios de apoio seria mais fácil.
 
UE facilita para fazer jogos para o próprio Xbox. Parece que o XGS trabalha com contratos de 18 meses, que precisam de um tempo de carência para serem renovados. A cada 18 meses, a 343 precisava demitir o pessoal antigo e contratar novos, que receberiam meses de treinamento. Com uma engine unificada, isso não seria mais problema. Até mesmo para contratar estúdios de apoio seria mais fácil.
Essa parte dos contractors que eles chamam realmente é um desafio grande. Dependendo do tamanho do pessoal que é contratado dessa forma, é uma mão ter que ambientar o pessoal a cada pouco, treinar, entrosar com os outros desenvolvedores. Antigamente, até não era tanto problema já que os ciclos de desenvolvimento eram mais curtos (3 anos) e isso acontecia talvez 1x só, mas com jogos AAA levando 5-6 anos para serem criados, ter que refazer todo esse processo 3x-4x é complicado e certamente dificulta.
 
Back
Topo Bottom