Mas hoje quase nenhum jogo vai vender 20 milhões, esses são pontos muito fora da curva. Maiores sucessos single da geração que venderam coisa de 10 milhões ou mais inclui Mario Odyssey, Zelda Breath of the Wild, Uncharted 4, The Witcher 3, essa galera, esses juggernauts. Até Call of Duty tá sofrendo pra chegar em 20 milhões - e é um jogo com grande foco mp. Jogo single hoje pra se destacar tem que ser muito acima da média pra justificar a compra, coisa de "é caro, tem 'só' 20-30-40-50 horas de conteúdo mas vale a pena" - e nem isso é garantia de que vai vender bem.Pode ser impossível ou extremamente difícil que 20 milhões de usuários assinem o gamepass, mas tenho certeza que é muito, mas muito mais difícil que 20 milhões de usuários comprem um jogo, ainda mais considerando um cenário de jogos single player, afinal, nem todos vão pagar $60 em um jogo com poucas horas de duração.
Eu posso estar errado, mas acho o seguinte: o gamepass está mais perto de influenciar a produção de jogos single player do que desestimular isso.
Também estou no grupo que acha o Game Pass uma excelente forma de financiar e lançar jogos single. Torço pra isso até já que meus jogos preferidos são assim. E títulos de escopo menor, nível de investimento AA (como Hellblade ou Ratchet & Clank ou ReCore) podem estourar ali.
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