Amigão, uns dizem que sim outros dizem que não...
A Microsoft sabe se teu console é nacional ou não... isso eu sei porque liguei pro suporte uma vez pra tirar uma dúvida e o atendente me alertou sobre meu
Xbox One S ser importado... na ocasião não precisei acionar a garantia nem nada mas acho que ele me disse que teria a garantia paga, não a garantia grátis igual os consoles nacionais.
Até porque meu modelo S eu registrei no site da Microsoft normal só que a garantia contava de meses atrás, acho que provavelmente conta a partir da data que o primeiro comprador/revendedor adquiriu para vender...
Vai ter gente que tem console importado e acionou a garantia e conseguiu grátis e vai ter que só conseguiu pagando...
mas uma coisa eu digo o suporte da Microsoft não é mais direto, se não me engano, é terceirizada então só por isso já devemos esperar tudo mais rígido e padrão no atendimento.
Quando era direto com a Microsoft podíamos chamar de Mãecrosoft porque faziam de tudo pra te ajudar... já me deram controle novo de graça com entrada pra fone só porque eu liguei e pedi... tipo... era surreal... me trocaram controle fora da garantia super de boa...
agora não é mais assim... tudo é padrão e tem que estar nos prazos de garantia.
Só pra finalizar antes que venham os moralistas... eu liguei e simplesmente pedi um controle e me trocaram grátis fora da garantia , eu não liguei inventando história, só pedi e rolou de boa...