Isso me lembra essa triste, porém real tirinha:
Eu já não vejo com esse pessimismo todo que a tirinha quis colocar.
Assim como ocorre nas promoções semanais, cabe sempre ao jogador gerir seu dinheiro e saber a hora certa de gasta-lo. Não é culpa dos serviços.
Com mais players entrando no mercado, naturalmente terá maior investimento em conteúdo e serviço diferenciado, e numa hipótese do jogador se interessar por todos, é uma evidência de que todos se fazem interessantes de alguma forma a ponto de atrair a atenção do cliente.
Mas isso não necessariamente o faz ser obrigado a assinar tudo que aparece, pela razão que coloquei mais acima.
Por exemplo, quase toda semana eu vejo jogos de interesse para comprar, mas sabendo que ainda sequer comecei lá de promoções passadas, eu me policio e não gasto. Eu aplico esse mesmo princípio aos serviços também, já que atualmente não assino mais o EA Access anual, mas sei que tem a opção de assinar 1 mês por R$ 20 quando me for conveniente jogar um novo Fifa ou NHL.
Mesmo eu sendo assinante do Netflix, comecei a assinar o Prime Video a uns 2 meses, aproveitando aquela promoção lá de 6 meses por R$ 7,90. Atualmente estou assistindo o Homem do Castelo Alto, série fantástica, mas assistindo devagar, conciliando com outras atividades de lazer além dos jogos.
É bem possível que eu cancele o Netflix em breve, já não ando vendo muita graça nele. Estou bem de olho nesse "Disney Plus" e tendo a abrangência de conteúdo que estou imaginando, vai ser o meu serviço principal.