Não defendo e critico. Igualmente critico a MS quando vejo que está errado, mas o que foi falado, que gerou mais posts que o necessário, foi querer colocar uma "pá de cal" num serviço que sempre foi bom e que agora por seguir o "politicamente correto" está sendo criticado.
Dos inúmeros suportes da Microsoft no Brasil, infelizmente, é apenas UM PRODUTO DESCONTINUADO que perdeu o suporte (como citado, motivado pelo famoso "jeitinho" brasileiro, que entregava um "FAT" e queria um "S" Refurbished).
Agora compara o suporte da Microsoft atual, que existe e é MUITO superior, e compara com os concorrentes (Sony e Nintendo) no Brasil.
Será que é pra criticar nesse nível ??? Acabou mesmo, como falam aqui?? (aguardo respostas)
Maxximão, você é irmão e das antigas do fórum como eu! Não quis dar uma indireta especificamente ao seu post, mas a atitude que muitos tiveram.
Volto a Dizer, A Microsoft Brasil, NÃO está errada! É um direito dela e dentro da lei, ela pode fazer o que quiser.
Mas, a partir do momento em que essa decisão TIRA algo de nós, ainda que na Lei, como consumidores, temos o total direito de reclamar e achar que o serviço caiu muito (isso, a depender da importância que a pessoa dá a esse ponto, pois concepção de qualidade, é subjetiva).
Não é o pior suporte de consoles (pelo contrário, é o melhor), tampouco vai "acabar o console" por causa disso. Mas que é uma puta vantagem que eles enterraram, é sim! E isso é inegável.
Discordo que o "jeitinho brasileiro" seja o responsável por isso, pra mim, passa muito mais por uma falha de projeto e planejamento. Pois enquanto um produto está a venda nas prateleiras com volume considerável (é o caso do One Fat) ao menos peças de reposição eles tem que fabricar. Isso é básico.
Compra um HB20 de 2016 por exemplo, DUVIDO a Hyundai não fabricar peças de reposição pra ele, mesmo sendo um modelo completamente diferente do atual. O pensamento é o mesmo...