Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Você já teve preconceito com Xbox?

Você já teve preconceito com Xbox?

  • Sim

    Votes: 10 14.3%
  • Não

    Votes: 58 82.9%
  • Não sei / Não lembro

    Votes: 2 2.9%

  • Total voters
    70
Meus amigos na época tentaram me contaminar falando que xbox era horrível, era a época que o PS2 bombava e o Xbox ainda não tão conhecido. Eles acabaram é despertando minha curiosidade, na época meus pais me deram de presente o Xbox, eu lembro que até meu pai falou: "pra que esse video game você já tem o Play 2", resultado: amor a primeira vista e desde 2002 com a marca.

Eu gostava mais do Playstation, até conhecer o Xbox. Sempre tive o console das duas marcas e jogo bem mais no Xbox
 
Tinha sim. O primeiro que comprei foi o Xone S, depois o Xone X e mais recentemente o Series X.

So comprei porque era muito barato no Paraguai. O Xone S saiu por 900 reais. Achava que só Playstation tinha jogo, que controle com pilha era ruim, que o desempenho deixava muito a desejar e tudo mais que era dito pelos sites especializados e YouTubers.
 
Nunca fui de ter preconceito com consoles, jogo desde os de 8/16 bits, na época a rivalidade era entre Sega e Nintendo, Master System/Mega Drive X Nintendinho/Super Nes, e se limitava a discussão besta com os amigos da escola (enquanto todos pagavam pau para o Neo Geo, rs), a console war não tinha se profissionalizado como hoje, com sites, redes sociais, "entendidos" no YouTube e as próprias empresas fomentando a prática.

O meu primeiro Xbox foi o One Fat, tive junto com um PS4 Slim, até por isso estava a parte da rivalidade entre as duas comunidades, não ligava para qualquer tipo de bate-boca sobre qual era o melhor, mas confesso que a MS me decepcionou bastante do meio para o final da geração, por conta dos cancelamentos de jogos que tinha expectativa e ausência de lançamentos de exclusivos relevantes (para o meu gosto), ainda mais comparando com o concorrente. O resultado foi que passei para frente o console e terminei a geração apenas com o da Sony.

Nesta geração voltei ao lado verde com o SX, muito por conta do game pass e dos estúdios adquiridos, o fato de ter no catálogo estúdios como Bethesda, Obsidian, InXile e, futuramente espero, Blizzard, pesaram bastante, já que o Xbox tem tudo para se tornar a casa dos RPGs ocidentais, fora outros single player já anunciados que tenho grandes expectativas. Acho que em termos de exclusivos ainda estão devendo nesta geração, mas o futuro me empolga.
 
Última edição:
Quem começou no 360 como eu, provavelmente não teve preconceito. Era de ouro, quando consagraram grandes feanquias.
 
Pelo contrário. Se n fosse o xbox, games poderiam ser algo bem menos relevante na minha vida.

Ganhei um Master System 3 qd pequeno e depois nunca mais tive nenhum console. Jogava basicamente no PC.
Odiava qualquer joystick, principalmente o do Play. Simplesmente n conseguia jogar nada bem e achava todos super desconfortáveis.

Até que em 2010 tive a oportunidade de jogar em um 360 na casa de um amigo. Achei aquele joystick a oitava maravilha do mundo... hahahha
Parecia que tinha sido feito para a minha mão. Desde então, apenas xbox por aqui (360, One e Series X). Acabei me apegando a plataforma tb.
 
Com o xbox em sí nunca tive preconceito.
Mas confesso o que eu menos gosto no xbox, são as pessoas e não o console e nem seus jogos.
Entrei no xbox em 2008 quando vi pela primeira vez L4D, desde então sigo com a marca.
Na vdd eu gosto de jogos, independentemente de onde eles estejam, nunca tive esse lance de: não vou jogar tal jogo por ser de tal plataforma.
 
Mas confesso o que eu menos gosto no xbox, são as pessoas e não o console e nem seus jogos.
A recíproca é verdadeira!

Edit: falando sério, até começar essa pootaria da ABK, essa era minha briga com o PS: os fãs! Agora minha ojeriza (prefiro hojerizah) é geral: Marca, fãs, jogos!
 
Mas confesso o que eu menos gosto no xbox, são as pessoas
Suspicious Season 9 GIF by The Office
 
Comprei o 360 em 2006 por não poder comprar o ps3 no preço exorbitante que chegou. Foi uma mudança de paradigma pois joguei muito ps1 e PS2 e fiquei reticente, mas quando vi Gears, esqueci do PlayStation. Lembro até que existia uma revista oficial do Xbox aqui e a capa era "o jogo que deixa o ps3 de joelhos". E deixava mesmo. Depois tive um PS3 também, mas o 360 foi o console favorito durante a maior parte da geração. Na geração seguinte, tive ambos e dessa vez a balança se inverteu. Curti muito mais o PS4 que o One. E, nessa geração, jogo bem mais ps5 e Switch que o Séries. Gosto de jogos, não importa a plataforma, mas na geração anterior e nessa, o Xbox virou minha segunda e terceira plataforma, respectivamente. De todo modo, estou confiante no futuro da plataforma e torcendo pra compra da Activision ser efetivada para, finalmente, a M$ resolver seus problemas com os triple a que aguardo.
 
Meu primeiro Xbox foi o primeiro, pois fiquei maravilhado na época em pode jogar Halo 2, mesmo que tenha sido comprado piratão, mas amei jogar. Quando veio o Xbox 360, fiz questão de comprar tudo original, e comprei o Halo 3 que era dublado e legendado em PT BR, oque para época era algo muito raro. Com isso, e também com o Multiplayer do jogo na época, adotei o Xbox como minha plataforma de console principal, e unica hehe.
 
Tive preconceito com o XBOX 360.
Na época eu jogava no PC...ia na casa de um primo q tinha o 360...e via os mesmos jogos q eu jogava, só q com gráficos bem piores...consoles não prestavam pra mim. Sem falar naqele controle q eu achava ridículo e com péssima ergonomia.
Até q veio a família One...o controle era perfeito...e qando lançou o OneX, com gráficos excelentes....foi paixão eterna.
??
 
na época do lançamento do xbox one e PS4 eu achava o xbox devia ser um lixo pq a imprensa e youtubers passava o tempo inteiro falando em como o xbox é menos poderoso e muito maior.

curiosamente, hoje o series X é mais poderoso e menor que o PS5, mas não se vê mais falando em poder
Ainda se fala de poder/potência, mas muito menos. O ideal é que isso não seja o único ou o principal critério para a compra, seja de um console ou um carro.
Tinha sim. O primeiro que comprei foi o Xone S, depois o Xone X e mais recentemente o Series X.

So comprei porque era muito barato no Paraguai. O Xone S saiu por 900 reais. Achava que só Playstation tinha jogo, que controle com pilha era ruim, que o desempenho deixava muito a desejar e tudo mais que era dito pelos sites especializados e YouTubers.
Essa das pilhas eu ouvi muito; como se não houvessem pilhas recarregáveis ou baterias.
 
Back
Topo Bottom