TIO POTO: Sobre Cigarros e a Mídia (Campanha: Quem joga, não fuma!)

manoelmfs1

Jogador
Junho 15, 2012
312
2
As vezes eu estou jogando Gears of War e os caras teem que parar de jogar para ir fumar. Pense num vício!
 

O Incrivel Odin

Jogador
Julho 25, 2012
194
0
Bom dia prezados,

Sou fumante e não tenho a minima intenção de parar com o hábito. Me espanta como o modismo de não-fumar transforma em campanhas e tudo mais. Acho que cada um sabe o que faz da própria vida, eu não fico argumentando com ninguém incentivando a fumar e assim eu gostaria que fosse comigo, não suporto pessoas me convencendo a parar.

Eu não digo o que devem fazer da vida, assim como espero que não digam o que fazer com a minha.

Alias, nada melhor que jogar noite a fio com um maço de Malboro ao lado.

Morrer todos irão um dia.

Grato,
 

SikapaN

Jogador
Março 20, 2009
323
0
Rio de Janeiro - RJ
Ai ai, só o Pototas mesmo! Vamos lá!

Bem, cigarro é uma merda por si só. Certa vez, estava com uma garota linda (Loirinha, bem tratada e rostinho angelical!) e vi que ela fumava, mas seus dentes eram limpos (Normalmente ficam mega amarelados.). Uma das coisas mais irritante é beijar alguém que acabou de fumar, porra! Fumante acha que chupar uma bala resolve, mas resolve merda nenhuma! De qualquer forma, eu vi que a parte de trás dos dentes dela, estava completamente preta (A posição me favoreceu :p ) e fiquei com aquela parada na mente e comecei a olhar e sacanear uns amigos meus... Tirava foto e mostrava para o infeliz que imediatamente ficava boladaço! Se os dentes estavam assim, imagine os pulmões. Uns 3 amigos meus pararam, na marra é claro!

Os cigarrinhos da PAN, eram demais, mas não os considero como trampolim para o vício de alguns.

Hoje, aqui no Rio, é proibido fumar até nos bares e tenho dois amigos que são chatos... Levantam no meu do papo para ir fumar. Eu, FDP que sou, costumo a sacanear demais os cigarros deles, já joguei dentro do copo de cerveja e tudo hauahuahauhauhauhahauhauahuaauhauah...!

No mais, não apoio nenhum fumante, mas se quiser parar, conte comigo para ajuda!

Nunca fumei pois sempre detestei o cheiro, minha mãe fumou por anos e anos em casa e eu detestava isso!!!
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
[quote1349276853=O Incrivel Odin]
Bom dia prezados,

Sou fumante e não tenho a minima intenção de parar com o hábito. Me espanta como o modismo de não-fumar transforma em campanhas e tudo mais. Acho que cada um sabe o que faz da própria vida, eu não fico argumentando com ninguém incentivando a fumar e assim eu gostaria que fosse comigo, não suporto pessoas me convencendo a parar.

Eu não digo o que devem fazer da vida, assim como espero que não digam o que fazer com a minha.

Alias, nada melhor que jogar noite a fio com um maço de Malboro ao lado.

Morrer todos irão um dia.

Grato,
[/quote1349276853]

Modinha do Não fumar? MAs a moda original era o de fumar então voce entrou na moda.

Mas continue fumando, so espero que voce morra idoso, com todos os seus membros e sem um cancer na conta. Porque é isso que o cigarro traz. Doença.

Aliás, o proprio ato de fumar é uma doença.

Agora, uma industria que faz um rolinho que o unico intuito é viciar a pessoa para a pessoa comprar mais tubinhos de cancer não é brincadeira não...

Cada um faz o que quer da vida e espero que seu habito de fumar, tão bom pra voce, não encomode outras pessoas ja que o fumante passivo tem tantas ou mais chances de desenvolver doenças relacionadas ao habito de fumar.

Aliás, a moda agora é saude e saude não combina com cigarro.

Sorte ai. !thumbsup
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Não me espantaria nada se o Odin fosse um personagem do Paraíba feito só pra trollar. :)
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Infelizmente sou fumante, não me orgulho e tento mostrar a todos que conheço tudo o que de prejudicial o cigarro traz e faz.

Já tentei parar com ajuda, sem ajuda, de uma vez, ir reduzindo, de todos os modos possíveis e até o momento não consegui.

Para os donos da verdade de plantão, não, não é falta de força de vontade não. Sofro de ansiedade e, apesar de saber "agora" que o cigarro e prejudicial para meu problema, hoje e extremamente complicado pra mim conseguir parar.

O que peço aos não-fumantes e um pouco de respeito. Sim fico feliz que você tenha parado e mais feliz ainda que você não tenha nunca fumado. Mas não é por esses motivos que eu sou uma pessoa pior que você!

Essas campanhas contra os cigarros, que eu acho ótimas atitudes, tem trazido para os infelizes como eu uma pecha de cidadão de segunda classe. E na época da caça ao preconceito, temos sido tratados como que os negros no sul dos EUA.

Alias essas campanhas deveriam ser revistas, pois por dados atuais o vicio no cigarro, apesar de todo o tipo de campanha, tem aumentado entre jovens e adolescentes. Talvez em sinal de rebeldia ou sei lá, mas é um dado preocupante.

Eles estão começando cada vez mais cedo, com 10-12 anos, e o numero de mulheres fumantes tem aumentado. Já somos o 5° Pais do mundo em mulheres fumantes, dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
 

Natividade

Jogador
Setembro 11, 2009
440
0
Na nossa época era realmente criminoso o assédio da indústria do fumo.

Free com sua campanha de apelo à juventude: "Cada um na sua, todos na mesma. Free, baixos teores".

Quem não lembra das campanhas do Marlboro?? Os cowboys, cavalos selvagens correndo, aquela música fodona ao fundo, The Magnificent Seven é o nome, ficou famosa como o tema de Marlboro, umas das primeiras que aprendi quando comecei a tocar gaita.


Mas sempre é possível parar. Na minha família todos fumavam exceto minha mãe. Todos pararam.

Meu pai disse que pararia aos 40. No dia do aniversário dele foi o último cigarro que ele fumou, oficialmente claro, porque fumava um ou outro escondido por mais uns 2 meses, substituiu por balinhas de menta, e depois nem balinha nem cigarro.

Minha avó materna, parou e trocou o hábito do cigarro na boca, colocava um palitinho de dente nas primeiras semanas, e depois nada. Mais uma que se livrou.

Meu avô materno, parou de um jeito inusitado. Ele colou um maço cheio na porta de entrada da casa, pelo lado de dentro, pra ele sempre olhar e lembrar que não era pra fumar.

E por fim, minha avó paterna, começou a fumar aos 12 e fumou por mais de 60 anos. Por sorte ela ainda tem muita saúde pra quem fumou tanto tempo. Porém, há alguns meses ela passou muito mal, ficou internada e tudo. Conclusão, estava com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), ainda não era um caso grave, mas agravaria rapidamente se continuasse fumando, então ela parou. Mas ela, como muitos, precisou "tomar um susto", se deparar com a finitude da vida, para só assim, parar com esse vício maldito.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
[quote1349277494=O Incrivel Odin]Bom dia prezados,Sou fumante e não tenho a minima intenção de parar com o hábito. Me espanta como o modismo de não-fumar transforma em campanhas e tudo mais. Acho que cada um sabe o que faz da própria vida, eu não fico argumentando com ninguém incentivando a fumar e assim eu gostaria que fosse comigo, não suporto pessoas me convencendo a parar.Eu não digo o que devem fazer da vida, assim como espero que não digam o que fazer com a minha.Alias, nada melhor que jogar noite a fio com um maço de Malboro ao lado.Morrer todos irão um dia.Grato,[/quote1349277494]Eu te entendo mano velho!Eu nao sou fumante, mas nao fico pregando o que a pessoa deva fazer. Mtas vezes a legitima moral de cuecas!O eskema é entender que COMO FUMANTE, vc tem certas obrigacoes/restricoes de uso. Ciente disso, use com parcimonia/seja feliz!! O regramento para o uso/consumo/produção do cigarro esta ae justamente para isso inclusive!Eu vejo da seguinte maneira, se é para fazer esse tipo de campanha, que seja contra o ALCOOL esse sim, o grande mal da humanidade!!! ESSE SIM, respinga e MTO na vida dos outros, um uso sem consciencia!! E esse SEMPRE escapa de campanhas singelas/agressivas/de massa como vemos contra o cigarro.É para pensar que tipo de influencia/lobby essas empresas exercem na midia/socidade a ponto de criar esse contexto que passa 'liso' pela grande maioria...Os males de uma pessoa embrigada ou com abstinencia de alcool sao infinitas vezes maiores que os produzidos por uma pessoa que fumou 2 carteiras de crivo em um dia ou que nao fuma faz X dias...Eu nem penso em termos de saude em um primeiro momento, o cara que faca o que ele quiser com o corpo dele, ate pq ja tem jurisprudencia no sentido de que vc nao pode 'pedir arrego' para planos de saude/SUS da vida por causa da dependencia do cigarro! Eu falo mais na questao do direito adquirido, liberdade do individuo, etcAki, teve um livro q eu usei/li qndo fiz a minha cadeira de Direito Constitucional, e recomendo a lida pelo menos do resumo, para a galera ver que nao é SOMENTE a voz rouca do fumante viciado que defende o DIREITO a fumar!-> http://www.manole.com.br/loja/produ...cidade_estado_direitos_humanos_e_outros_temasPor fim, compartilho o que pensa um professor de direito da USP, Sr. Sampaio Ferraz, segue:
Liberdade de fumar Tércio Sampaio Ferraz Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Na Constituição, o constituinte fez inserir a liberdade como um dos valores supremos do Estado democrático de DireitoO TABACO é um dos vilões da vida contemporânea. Mas não é proibida nem sua produção nem seu consumo. Em nenhuma parte do mundo se pune o "tráfico" de tabaco, muito menos o "porte" e/ou o "uso". Porém, o fumo pode incomodar os outros. Até onde vai a liberdade de quem fuma? E a de quem oferece espaço para o fumante? Existe uma liberdade de fumar em confronto com um direito de não aspirar a fumaça expelida pelo fumante?Já no preâmbulo da Constituição, o constituinte fez inserir a liberdade como um dos valores supremos do Estado democrático de Direito, como um dos pilares "de uma sociedade fraterna". Em seguida, a liberdade é garantida no rol dos direitos fundamentais (Constituição Federal, artigo 5º, "caput").Liberdade, assim, é direito que dá ao ser humano o espaço da cidadania, que não se vê absorvida pela sociabilidade inerente à sua condição. Afirma-se, assim, a singularidade do ser humano, igual entre iguais.Portanto, a liberdade constitucionalmente assegurada implica a existência de uma permissão forte, que não resulta da mera ausência de proibição, mas que confere, ostensivamente, para cada indivíduo, a possibilidade de escolher seu próprio curso de ação, ainda que venha a sofrer conseqüências prejudiciais de seus atos.Isso é particularmente relevante para a questão referente ao alcance das restrições impostas ao tabagismo.A Constituição entende o tabaco como um produto cuja propaganda está sujeita a restrições por lei (artigo 220, parágrafo 4º). Se o produto é lícito, o consumo pode ser disciplinado em lei que lhe estabelecerá as condições de exercício, mas jamais a supressão do seu exercício a pretexto de discipliná-lo.De um lado, estão os meios para a proteção do próprio fumante contra danos advindos do consumo, as imposições ao produtor do dever de esclarecer sobre a nocividade etc. De outro lado, os meios de proteção ao não-fumante, em termos de sua saúde, a fim de que não venha a aspirar a fumaça. É o direito de não ver sua saúde afetada pelo tabaco, por conta do direito da livre opção de não fumar.Depreendem-se, assim, da proteção constitucional à liberdade e à saúde duas normas claras e gerais quanto ao destinatário, com relação à ação de fumar: uma permissão forte de fumar e uma permissão forte de não fumar.A legislação federal proíbe, assim, o fumo quando o fumante estiver em recinto coletivo, público ou privado, salvo se houver nele área arejada destinada a esse fim: fumar. A ressalva, expressa, refere-se ao recinto coletivo, mas não a qualquer outro recinto, fora daquele, pois, se assim fosse, isso tornaria inútil a ressalva.O problema está em como conciliar a compatibilização entre os direitos (do fumante e do não-fumante) e a competência para tomar a decisão de compatibilizar, até impondo a proibição total de fumar naqueles recintos coletivos privados.Existem ambientes coletivos, privados, em que a convivência de fumantes e não-fumantes ocorre por força de uma necessidade externa que os obriga, de fato, a conviver.É possível afirmar que, nesses casos, há sentido constitucional na proibição genérica de fumar, salvo em recintos destinados apenas aos fumantes, com o que se concilia o direito destes de fumar.Deve-se, nesse ponto, evitar um equívoco. É preciso ficar claro que ser fumante ou não-fumante não diz respeito a uma condição da pessoa, mas à opção exercida por alguém acerca da sua exposição ou não aos riscos do tabaco. Por de trás da distinção entre saudável e não-saudável está a própria liberdade. Por exemplo, ninguém pode ser obrigado a receber uma transfusão de sangue se sua opção religiosa o proíbe.Portanto, uma proibição absoluta de fumar para todo e qualquer recinto coletivo fere não só o espaço reservado à autonomia privada, como fere também o dever de conciliar os direitos do fumante e do não-fumante, quando em ambientes coletivos: o dever do Estado de harmonizar, tecnicamente, os respectivos exercícios. Liberdade, nesses termos, opõe-se à tutela estatal.Como respondeu, certa vez, Hannah Arendt a amigos que a advertiam para que parasse de fumar em virtude de problemas com sua saúde: "Recuso-me a viver para minha saúde!".TERCIO SAMPAIO FERRAZ JUNIOR , 67, advogado, é professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP. É autor, entre outras obras, de "Direito Constitucional".Fonte: Folha de São Paulo 03/09/08.
.concordo.A pessoa, nesses momentos, tem de SEPARAR O GOSTO/OPÇÃO PESSOAL e pensar APENAS no DIREITO afetado... e para mim é claro que um grupo fica prejudicado com uma proibicao pura e simples!
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
[quote1349278684=ElCidBr68]
Infelizmente sou fumante, não me orgulho e tento mostrar a todos que conheço tudo o que de prejudicial o cigarro traz e faz.

Já tentei parar com ajuda, sem ajuda, de uma vez, ir reduzindo, de todos os modos possíveis e até o momento não consegui.

Para os donos da verdade de plantão, não, não é falta de força de vontade não. Sofro de ansiedade e, apesar de saber "agora" que o cigarro e prejudicial para meu problema, hoje e extremamente complicado pra mim conseguir parar.

O que peço aos não-fumantes e um pouco de respeito. Sim fico feliz que você tenha parado e mais feliz ainda que você não tenha nunca fumado. Mas não é por esses motivos que eu sou uma pessoa pior que você!

Essas campanhas contra os cigarros, que eu acho ótimas atitudes, tem trazido para os infelizes como eu uma pecha de cidadão de segunda classe. E na época da caça ao preconceito, temos sido tratados como que os negros no sul dos EUA.

Alias essas campanhas deveriam ser revistas, pois por dados atuais o vicio no cigarro, apesar de todo o tipo de campanha, tem aumentado entre jovens e adolescentes. Talvez em sinal de rebeldia ou sei lá, mas é um dado preocupante.

Eles estão começando cada vez mais cedo, com 10-12 anos, e o numero de mulheres fumantes tem aumentado. Já somos o 5° Pais do mundo em mulheres fumantes, dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

[/quote1349278684]

Elcid, procure um médico cara, se o motivo que nao consegue parar é a ansiedade existem medicamentos que reduzem e te ajudarão a parar com esse habito que, alem de não acabar com seu problema de ansiedade, está te matando aos poucos...
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Matusko, oa males da bebida refletem mais nas pessoas que vivem com o viciado mas o cigarro faz mais mal a saude individual de quem é fumante do que de quem é bebado
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
[quote1349279660=Marosse]
Elcid, procure um médico cara, se o motivo que nao consegue parar é a ansiedade existem medicamentos que reduzem e te ajudarão a parar com esse habito que, alem de não acabar com seu problema de ansiedade, está te matando aos poucos...
[/quote1349279660]

Então como disse, já fiz isso, mas não obtive o resultado esperado.
A crise de abstinência, me gerou três crise de ansiedade seguidas, o que me fez desistir da tentativa.
Mas como disse meu médico, o importante é não desistir de tentar.

[quote1349279660=Marosse]
Matusko, oa males da bebida refletem mais nas pessoas que vivem com o viciado mas o cigarro faz mais mal a saude individual de quem é fumante do que de quem é bebado
[/quote1349279660]

Cara isso é muito relativo também, afinal a cirrose é um problemas real dos alcoólatras, apesar de ser o mais grave entre outros vários possíveis.

E em relação as pessoas próximas,todas sofrem, em especial a família, fora todos os possíveis problemas que um bêbado pode criar, vide campanha "se beber não dirija".

Mas o cigarro foi eleito o vilão do século, mais pelo prejuízo que ele traz as contas dos governos em tratamentos médicos do que qualquer outra coisa.

Ja´o alcool, é até bem visto tomar uma dose de Whisky no final do dia e beber cerveja com os amigos. Apesar dos dois vícios andarem juntos, um foi marcado como veneno e outro não, vai entender.

Mas se preparem pois, logo logo vão começar a atacar o álcool também. Alias nada mais justo.

Matsuko, aqui em São Paulo chegaram a proibir as pessoas de fumar dentro de seus próprios carros. Mas esse atentado com a liberdade das pessoas, não pegou. Se pegasse seria um verdadeiro absurdo, legislar sobre o eu posso ou não fazer dentro de algo que é minha propriedade.
 

Pototox

Jogador
Agosto 4, 2009
778
1
Tópico movimentado, denso e com bons comentários. Imagine um cara feliz!

Valeu galera, vamos continuar. A conversa é válida e precisa ser aberta.
 

ThePug

Casual
Dezembro 28, 2010
39
0
Os jovens que fumam hoje em dia têm cabeça fraca e são rebeldes sem causa. Além do fato de agredir a própria saúde com o cigarro, esses mesmos que fumam vão mal na escola, não respeitam nem os próprios pais, e por aí vai. Falo isso pois tenho um exemplo disso mesmo na minha escola. E a conversa não para aí, hoje muito jovem fuma cigarro em local público, mas é para diminuir a ansiedade de chegar em casa e fumar maconha. E quando o cara entra nisso aí, muito difícil voltar, é daí pra pior. Não critico quem já é adulto e fuma, mas sim os jovens de hoje que começam para pagarem de gostosões.
 

xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
860
926
Fumar é bom, faz mal, mas tudo que é bom faz mal, só que o caso do cigarro é muito prejudicial, tento parar. Agora, num vem com essa que fumar é rebeldia. Isso é papo de invejoso.
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
3,887
1,749
Indaiatuba-SP
[quote1349284887=FEV]
Tá vendo, Diego? tome essa! Aqui em São Paulo a moda era tão grande que começaram a vender marcas falsas nas bancas de jornal (só a embalagem mesmo, igual aquelas cédulas de dinheiro em miniatura). A molecada amassava e sujava a embalagem comprada pra parecer de verdade... hahahah!

Pototox, realmente, os cigarros japoneses e chineses eram obras de arte. Tentei achar uma imagem de uma marca chinesa que tinha um dragão dourado na embalagem. Eu tinha um amigo que tinha mas não trocava por nada.

Bom, deixa pra lá. Senão acabo mudando o assunto do tópico.


[/quote1349284887]

Me lembro disso, na época comprei algumas embalagens na banca, eu dobrava para fazer parecer original.
 

AyPyCy

Jogador
Fevereiro 12, 2007
1,093
143
México
Eu já acho um misto de tudo.

Sou veementemente contra todo e qualquer tipo de fumo. Eu não me interesso, mas não me importo com qualquer pessoa que queira ir por este caminho, desde de que não me incomode.

É meio parecido com quem escuta Funk. Pode ouvir, mas não do meu lado pois eu sairei de perto ou não tocará dentro da minha casa ou carro. Eu não sento em um restaurante ounde está tocando funk.

Se vai morrer ou não, se é bom ou não.. sei lá... o trem deve ser bom mesmo, afinal fede, é caro e mata, só faltava ser ruim!

Como falaram, cada um sabe o que faz da vida, da mesma forma que gordura de picanha faz mal e eu como.

Não to defendendo, só acho que precisa tomar cuidado para não virar perseguição (chamar o fumante de idiota e etc... isso não é certo)
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1349286094=Marosse]
Matusko, oa males da bebida refletem mais nas pessoas que vivem com o viciado mas o cigarro faz mais mal a saude individual de quem é fumante do que de quem é bebado
[/quote1349286094]
Não é bem assim Marosse.

e quem bebe e dirige?? e o cara que bebe e alterado bate em mulher e filhos??

Acredito que ambos deveriam ter sérias restrições de vinculação de propaganda, não só o cigarro.

Não há um comercial de cerveja que não seja da galera descolada, rodeados de gostosas. em nada adianta aquele aviso - BEBA COM MODERAÇÃO. esse aviso e nada, dá no mesmo.

Acho que não se deve proibir, mais coibir abusos (principalmente álcool).

Não aidanta ter campanhas de Lei seca na TV se o comercial logo após é de cerveja com gostosas vendendo o produto.
 

valdori

Novato
Julho 21, 2008
23
0
[quote1349288832=xandizitxu]
Fumar é bom, faz mal, mas tudo que é bom faz mal, só que o caso do cigarro é muito prejudicial, tento parar. Agora, num vem com essa que fumar é rebeldia. Isso é papo de invejoso.
[/quote1349288832]

No dia que eu tiver inveja de quem fuma péço pra me matarem ,pois,com certeza fiquei louco %-6
 

Ruki Mizuiro

Jogador
Março 14, 2008
305
0
Ótimo tópico :D, comecei a fumar aos 15 e em questão de 6 meses adquiri problemas respiratórios como Sinusite. Até hoje tenho Rinite que precisa ser tratada com vacinas. Parei nesse meio tempo.

Quanto aos fumantes eu acho que cada um sabe o que faz com a própria saúde desde que não prejudique ninguém além de si mesmo.

Outra coisa interessante é que eram nos tempos de Lan House, o povo era tão viciado que traziam Cigarros Eletrônicos AAHUAAUHAHUA.

post-cigarro-grande.jpg
840187.jpg
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
[quote1349289600=Diego Morais]
[quote1349286094=Marosse]
Matusko, oa males da bebida refletem mais nas pessoas que vivem com o viciado mas o cigarro faz mais mal a saude individual de quem é fumante do que de quem é bebado
[/quote1349286094]
Não é bem assim Marosse.

e quem bebe e dirige?? e o cara que bebe e alterado bate em mulher e filhos??

Acredito que ambos deveriam ter sérias restrições de vinculação de propaganda, não só o cigarro.

Não há um comercial de cerveja que não seja da galera descolada, rodeados de gostosas. em nada adianta aquele aviso - BEBA COM MODERAÇÃO. esse aviso e nada, dá no mesmo.

Acho que não se deve proibir, mais coibir abusos (principalmente álcool).

Não aidanta ter campanhas de Lei seca na TV se o comercial logo após é de cerveja com gostosas vendendo o produto.

[/quote1349289600]

Um grande problema é que hoje fumar é feio e beber é bonito. No facebook é fácil ver, vai chegando o final de semana e voce so ve fotos de bebidas, gente bebendo e tudo mais.

Em relação a bebida o problema é que o brasil não é um pais sério. Em SP são minimas as blitz da lei seca. Se fossem rigorosos como em paises serios a coisa seria bem diferente.

Em paises serios menor nao compra bebida, a pessoa que é pega bebada ao volante sofre penas severas e em alguns lugares vai até pra cadeia. Tenho um amigo que mora em dubai que ficou 1 semana na cadeia por dirigir embriagado.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)