Agora a pouco um pessoal da Bloober Team fez um perguntas e respostas no Reddit, com promessa de retornar amanhã para responder mais perguntas da comunidade. Mas quem tiver interessado em já conferir algumas respostas, segue o link.
Eles confirmam ainda estar otimizando o The Medium, e comentam também não estar decepcionados com o ~7 no Metacritic, mesmo que uma nota maior pudesse impulsionar as vendas, e que eles vêem a reação em reviews de usuários bem positiva.
Vou colocar mais algumas coisas:
De onde você tirou inspiração para o seu submundo?
Nosso mundo espiritual não é nem o inferno nem o limbo, ou qualquer outro lugar inspirado pela religião. Em vez disso, é um reflexo de espelho sombrio de nosso mundo. Nossa raiva, desejos, segredos e outros aspectos mais sombrios de nossa natureza são refletidos ali. É também um lugar onde o que está escondido em nosso mundo pode se manifestar e assumir uma forma. O mundo espiritual foi inspirado por Zdzislaw Beksinski, um surrealista distópico polonês, conhecido especialmente por suas pinturas. Infelizmente, ele morreu tragicamente há vários anos. Sua arte, especialmente o período de sua carreira em que nos inspiramos, só pode ser descrito como perturbador, sombrio e surreal. As pinturas são geralmente cenas detalhadas de morte e decadência, muitas vezes retratando esqueletos, cadáveres e paisagens igualmente mortas. É uma combinação perfeita para o nosso mundo espiritual, um lugar hostil e triste onde os mortos habitam. Eu realmente encorajo você a dar uma olhada nas pinturas de Beksiński. Como desenvolvedores poloneses, também temos orgulho de nossa cultura e tentamos usar nossos jogos para divulgá-la mundialmente. É por isso que muitos de nossos jogos, incluindo The Medium, se passam na Polônia ou apresentam arquitetura ou arte polonesa.
Qual você diria que foi sua maior inspiração para o The Medium? Além disso, algum plano de diversificar e desenvolver jogos que não sejam de terror?
Não houve uma única inspiração. Primeiro, havia a ideia do CEO sobre um jogo que mostra diferentes perspectivas. Depois vieram as inspirações dos jogos clássicos de terror, como Silent Hill 2, antigos jogos Resident Evil, Fatal Frame ou Eternal Darkness. E, claro, fomos inspirados pelas pinturas de Zdzisław Beksiński, um surrealista distópico polonês, que influenciou nossa visão do mundo espiritual. Você pode ler mais sobre ele aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Zdzisław_Beksiński
Quanto a ramificar nossos títulos para outros gêneros, preferimos nos concentrar no que fazemos bem e apenas ficar cada vez melhores nisso. Mas o gênero de terror é amplo, com muitos tons de terror. Por exemplo, The Medium é chamado por alguns de thriller. Também desenvolvemos o Observer, que é uma mistura de terror, suspense e história de crime. Portanto, esses diferentes subgêneros e combinações de gêneros são como queremos garantir uma variedade de nossos jogos.