Década de 90 foi excelente pra muita desenvolvedora, mas o mercado foi se adaptando até virar o que é hoje.
Torço muito também pelas suas franquias mas acho difícil ter a popularidade do passado ainda mais quando se olha a especialidade que ela tinha.
Até KOF que era o rei do Fliper tá ruim de emplacar.
A Konami é outra que venho lamentando.
Eu vejo da seguinte forma: algumas empresas montaram times competentes para fazer determinados tipos de jogos na década de 90, porém à medida que os jogos foram se transformando para coisas mais complexas devido à evolução do hardware, muitos times não conseguiram acompanhar as tendências e foram superados por equipes mais novas.
Eu tenho respeito e reverência por grandes nomes do desenvolvimento do passado, porém game design é algo que está em constante mutação, e ter feito 2 ou 3 pérolas de games há 20 anos atrás infelizmente não qualifica a pessoa para lançar um jogo que HOJE vai causar um grande impacto no mercado. Longe de mim achar que um veterano vai necessariamente ficar para trás, tem gente que se mantém relevante, sim; mas o que os torna relevantes é sua capacidade de se adaptar às novas tecnologias.
A Sega teve seus tropeços mas conseguiu ficar com um time de estúdios capaz de entregar ótimos jogos nos dias atuais. Konami e principamente SNK parece que resistiram às mudanças, foram perdendo força a cada lançamento que não atingiu as metas comerciais.
Última edição: