A jogatina no Recore estava ótima, me adaptei bem ao gameplay do jogo. Adorei o Mega man + metroid dele, um feeling nostálgico.
Joguei num ritmo cadenciado, procurando explorar bem os cantos do mapa e as masmorras, sendo que em algumas delas refiz várias vezes, porque algumas são ótimas de jogar, e rendem uns bônus a mais.
Mas me deparei com aquilo que considero um defeito conceitual GRAVE do jogo: chegar lá na etapa final e o jogo te dizer que precisas de bem mais núcleos prismáticos pra prosseguir. Foi frustrante, e acabei parando aí mesmo.
Até por se tratar de um metroidvania, a exploração e condições impostas para o jogador avançar devem ser feitas de maneira mais orgânica e natural, de forma que a exploração básica já seja um requisito suficiente para um avanço normal.
O que vier a mais, fica por conta do jogador se sentir instigado a explorar mais desse mundo, e não única condição necessária.
Mas da forma que eles pensaram o jogo, o jogo te impõe a repetir muito além do razoável as seções, e desnecessariamente.
Um backtracking altíssimo mesmo pra um jogo do gênero.
Sendo assim, espero que revejam isso nessa edição definitiva, porque o potencial do jogo é gigantesco. A base é muito divertida, e quero regressar no jogo, dependendo das mudanças feitas.
A franquia tem um futuro brilhante, desde que trabalhando com sabedoria.