Tópico Oficial Taverna PXB

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,731
76,236
Rio Grande do Sul
Ainda sobre o assunto Unity, a empresa agora está falando que só o primeiro download vai contar, que demos não irão contar na maior parte dos casos e que serviços não serão cobrados das devs/publishers e sim das donas.

Sim, leu certo. No caso do Game Pass, a taxa por download seria da Microsoft.



As for Game Pass and other subscription services, Whitten said that developers like Aggro Crab would not be on the hook, as the fees are charged to distributors, which in the Game Pass example would be Microsoft.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
Ainda sobre o assunto Unity, a empresa agora está falando que só o primeiro download vai contar, que demos não irão contar na maior parte dos casos e que serviços não serão cobrados das devs/publishers e sim das donas.

Sim, leu certo. No caso do Game Pass, a taxa por download seria da Microsoft.


Britney Spears What GIF


Daqui a pouco vao falar que o custo vai ser do jogador q cada new game que ele der.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,880
18,444
Juiz de fora
A Square Enix perdeu quase US$ 2 bilhões em valor de mercado desde o lançamento de Final Fantasy 16
FUNCIONÁRIOS E ANALISTAS EXPRESSAM PREOCUPAÇÃO COM SUA ESTRUTURA DE DESENVOLVIMENTO E CONTROLE DE QUALIDADE

As ações da Square Enix caíram 30% em relação ao pico deste ano, eliminando quase US$ 2 bilhões do valor de mercado da empresa.

O preço das ações da editora japonesa atingiu seu ponto mais alto este ano nos dias que antecederam o lançamento de Final Fantasy 16 em junho, mas fechou na quarta-feira em seu nível mais baixo desde maio de 2022.

A queda ocorre depois que as vendas do jogo de PS5 supostamente não atenderam às expectativas da empresa.

Mas também segue o desempenho decepcionante de outros lançamentos de grande orçamento, como o fracasso do serviço ao vivo de 2020, Marvel's Avengers, cujo suporte terminará este mês, e Forspoken, o jogo de estreia do estúdio Luminous Productions da Square Enix, que foi lançado com vendas "sem brilho", de acordo com a empresa

Em um artigo da Bloomberg analisando a recente crise da Square Enix, funcionários e contratados anônimos afirmaram que a empresa está sofrendo com problemas com sua estrutura de desenvolvimento de jogos e controle de qualidade, enquanto analistas expressaram preocupações sobre suas perspectivas de longo prazo.

"Inundar o mercado com jogos inacabados, ruins ou não testados é uma jogada ruim", disse o desenvolvedor e jogador Michael Prefontaine, referindo-se a Marvel's Avengers, Forspoken e The DioField Chronicl. "A empresa se esticou demais em muitos títulos sem a devida supervisão."

Atuais e ex-funcionários da Square Enix alegaram que uma das causas de tais problemas é a decisão da Square Enix de dar aos produtores individuais muito controle sobre o escopo e a direção dos projetos. Eles também disseram que os jogos têm sofrido com documentação inadequada e estrutura da equipe.

"Continuamos preocupados com a estrutura de desenvolvimento de jogos da empresa e o controle de qualidade de jogos, o que pode limitar o desempenho de longo prazo", disse Yijia Zhai, analista da Macquarie Capital Securities Japan.

No início deste mês, a Square Enix anunciou que uma versão para PC de Final Fantasy 16 está em desenvolvimento, além de duas peças de DLC pagas

Fonte : https://www.videogameschronicle.com...market-value-since-final-fantasy-16s-release/

Bom , não sei se esses picos e quedas de valor de empresas deste porte é normal , mas desde as vendas das partes Ocidentais vemos a Square nesta montanha russa.
Sobre os jogos lançados , vimos muitas críticas ligadas a qualidade mesmo.
FF 16 até acho que não foi o caso , mas o Forspoken , Valkyrie Profile , e outros títulos menores não tiveram boas recepções .
A esperança deve estar em cima da continuação do FF 7 Remake , vamos ver se eles vão conseguir o mesmo sucesso do primeiro título.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Vendo esses movimentos da Apple rumo ao mercado de games com o IPhone 15, eu só consigo imaginar o quão precipitado foi a Microsoft em descontinuar o Windows Phone. Se as ideias do UWP com Windows tivessem vingado, seria fácil imaginar alguns games rodando na plataforma via Windows Store ou Steam, por exemplo.

Eu desconfio se esse Cloud Gaming vá vingar em algum momento nos próximos 10 anos. No mínimo, deve ser superado no curto e médio prazo por instalações nativas.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
eu só consigo imaginar o quão precipitado foi a Microsoft em descontinuar o Windows Phone
Nao foi precipitado, foi consciente. Nao teve aderencia dos devs e nenhuma das açoes que ela fazia conseguiu mudar o cenario de duopólio Android e iOS. Eu trabalhei com desenvolvimento do Windows Phone na epoca e era muito, MUITO, muito triste e solitário.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo

RankCompany nameHeadquartersOverall scoreSustainability rankEmployee satisfaction rankGrowth rateIndustry
1MicrosoftUnited States96.4681very highIT, Electronics, Hardware & Equipment
2AppleUnited States96.36134very highIT, Electronics, Hardware & Equipment
3AlphabetUnited States95.181402very highTechnology, Media & Services
4Meta PlatformsUnited States94.85193very highTechnology, Media & Services
5AccentureIreland94.4319very highProfessional Services
6PfizerUnited States93.7513224very highChemicals, Drugs & Biotechnology
7American ExpressUnited States92.465719very highBanking & Financial Services
8Electricite de FranceFrance92.4011179very highUtilities
9BMW GroupGermany91.9512426very highAutomotive Industry & Suppliers
10Dell TechnologiesUnited States91.591098very highIT, Electronics, Hardware & Equipment
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,531
7,700
Jaraguá do Sul - SC
Vendo esses movimentos da Apple rumo ao mercado de games com o IPhone 15, eu só consigo imaginar o quão precipitado foi a Microsoft em descontinuar o Windows Phone. Se as ideias do UWP com Windows tivessem vingado, seria fácil imaginar alguns games rodando na plataforma via Windows Store ou Steam, por exemplo.

Eu desconfio se esse Cloud Gaming vá vingar em algum momento nos próximos 10 anos. No mínimo, deve ser superado no curto e médio prazo por instalações nativas.
Eu acho diferente do que você falou.

O cloud game tem vantagem de rodar em qualquer aparelho que comporte o aplicativo do cloud e tenha conexão com a internet, isso já livra a obrigatoriedade de ter um aparelho para rodar nativamente o game. Outra é que, nisso eu posso estar muito enganado, mas acho muito pouco provável a pessoa que tem dinheiro para comprar o novo iPhone não ter condições de comprar um console/Pc que rode numa resolução e frames maiores.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Vendo esses movimentos da Apple rumo ao mercado de games com o IPhone 15, eu só consigo imaginar o quão precipitado foi a Microsoft em descontinuar o Windows Phone. Se as ideias do UWP com Windows tivessem vingado, seria fácil imaginar alguns games rodando na plataforma via Windows Store ou Steam, por exemplo.

Eu desconfio se esse Cloud Gaming vá vingar em algum momento nos próximos 10 anos. No mínimo, deve ser superado no curto e médio prazo por instalações nativas.
Tenta ver dessa forma:

Apple lança tendência.
Tendência pelo visto será ostentar AAA em celular.
Bilhões de pessoas sem condições de ter um iphone 15
Bilhões de pessoas querendo seguir tendência

Xcloud.
 
  • Curtir
Reações: Samuel DW

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,653
36,048
São Paulo
Quando vocês falam do windows phone não é apenas saudosismo? Minha mãe usava e pra mim era bem nota 5
Podia até ter uma coisinha ou outra interessante, mas no geral era extremamente sem graça. Pobre da Nokia (enquanto Microsoft) que teve que carregar essa cruz, pq considero o design industrial do Lumia 800/900 um dos mais bonitos e incríveis até hoje. E o Lumia 1020 que entregou uma camera inacreditavel para a epoca...
 
  • Curtir
  • Triste
Reações: Rons e Tauguro

Rafael Nunes

Guerreiro
Setembro 3, 2016
1,619
1,909
São Caetano do Sul
Quando vocês falam do windows phone não é apenas saudosismo? Minha mãe usava e pra mim era bem nota 5
Em 2012/13 eu tinha um dos mais básicos da linha, e era muito bom, sistema rápido, câmera ótima! Dava pra personalizar bem, acho que foi a época em que mais joguei no celular (em parte pq tinha conquistas na pra live ?).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Tauguro

felipecoral360

17 anos de Xbox, 17 anos de PXB
PXB Gold
Abril 21, 2007
842
1,180
Olinda, PE
Quando vocês falam do windows phone não é apenas saudosismo? Minha mãe usava e pra mim era bem nota 5
Tive um Samsung Omnia e um Lumia 920.
O Lumia era show de bola e o sistema eu tb achava muito bom.
O grande problema era o suporte. Lembro, por exemplo, que não tinha Instagram de forma oficial, Twitter era muito ruim, Facebook demorava pra receber atualizações, etc.
 

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
1,257
1,692
Ilhota - SC
Hmmm.... acho que a Apple colocando jogos AAA no celular é um teste pra ver o mercado.
Bom a MS e Sony ficarem espertas.

Particularmente para mim, não vejo sentido em jogar um Resident Evil 4 numa tela de 7 polegadas e torrando bateria (apesar da praticidade) do que jogar esticado no sofá numa TV maior. Mas existem vários perfis de jogadores... E entendo que esses jogos de peso rodando nativamente no celular dá um marketing grande para a Apple.

Agora pra Apple lançar um novo AppleTV com capacidade de consoles estou achando um próximo passo natural.
 
  • Curtir
Reações: Rons e Rafael Nunes

Dantdor

Guerreiro
Fevereiro 28, 2017
93
28
Não entendo nada de Far Cry, mas vou pegar aqui o FC 5 Gold edition por 14 conto, ainda inclui o FC 3 que vejo muitos falarem que é o melhor... Vou sair perdendo muito na história do game se pular o 4? Se bem que se eu gostar do game eu compro outra hora.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)