Opinião polêmica: Halo 5 foi mal na crítica, mas foi um sucesso comercial absurdo. 5 milhões de cópias físicas apenas no Xbox, com uma base limitada de 30MM e sem Game Pass, preço base de $60. Se contar as digitais, diria que fica entre 10 a 15MM facilmente.
Já Halo Infinite teve milhares de acessos por estar de graça no Game Pass e ter lançamento no PC, mas não conseguiu monetizar a base. A debandada foi absurda no multiplayer, a ponto do MCC superá-lo em vários momentos.
Isso deve ter pesado mais do que o fracasso técnico, falta de conteúdo e suporte etc. Se aquele número de 500MM for verdadeiro, Halo Infinite deve ter sido um dos maiores prejuízos já registrados na indústria.
Já Halo Infinite teve milhares de acessos por estar de graça no Game Pass e ter lançamento no PC, mas não conseguiu monetizar a base. A debandada foi absurda no multiplayer, a ponto do MCC superá-lo em vários momentos.
Isso deve ter pesado mais do que o fracasso técnico, falta de conteúdo e suporte etc. Se aquele número de 500MM for verdadeiro, Halo Infinite deve ter sido um dos maiores prejuízos já registrados na indústria.