Eu concentrei no Yakuza 6 agora, fui dormir mais tarde ontem jurando que ia conseguir terminar, mas... nope. Tem mais.
Frustra um pouco porque queria ter terminado, mas entendo que a história precisava mais desenvolvimento mesmo pra fechar de forma coerente todas as pontas que foram abertas durante o jogo. Muita coisa se esclareceu (talvez tudo), ficou faltando os acertos de contas agora.
Alias, Yakuzas devem ser jogados com o mesmo espírito de quem assiste uma temporada de 20 episódios de uma série. Primeiro porque tem mais ou menos essa duração de cutscenes mesmo; segundo porque são muitos, MUITOS personagens, e o estúdio trata todos eles com muito carinho, você sente que eles receberam muita atenção em seu desenvolvimento, desde gráficos, voz mas principalmente roteiro.
Eu sou bem mais o estilo narrativo do RGG do que o do Kojima, na verdade. O RGG cria história muito elaboradas, chega a assustar o nível de complexidade e inclusive deve afastar muita gente por isso, porém EXISTE um sentido para tudo e isso será apresentado ao jogador dentro do título mesmo. Existe um fechamento para as coisas, a gente não fica viajando no final bolando teorias. Vai ter uns 20 plot twist ao longo do jogo, uns previsíveis e outros não, mas a gente vai entender o que aconteceu.