Isso é comum até, mas quando acontece, a mídia física desvaloriza de uma forma absurda.
Acontecia muito com jogos da Bethesda. Pouca coisa depois do lançamento, o cdzinho tava custando 40 reais. Comprei Doom Eternal, Wolfenstein 2, Evil Within 2 etc tudo nessa faixa de preço, lacrado. Pouco tempo depois do lançamento.
Meu amado Gravity Rush 2 foi assim também. Por isso sei que esse flopou bem forte.
Tem muito jogo que eu compro lacrado, que já lançou tem 4 ou 5 anos, e vem escrito DAY ONE EDITION na capa, ou até mesmo com código de bonus de pré venda kkkkkkkkkkkk com certeza essa cópia já era considerada como "vendida" pela publisher há muito tempo, mas tava encalhada em lojas.
Mas não vi isso acontecer com FF 16. A mídia desse jogo nunca foi SUPER barata nesse nível, nem teve mega promoções digitais que mostraram essa desvalorização toda. Também nunca esteve em nenhum serviço de assinatura, pra justificar um "congelamento" nas vendas.
Essas são as estimativas do SteamDB, da galera do pc que comprou o jogo:
Ver anexo 13546
Enfim esse número aí ta bizarro. Se confirmar (porque pelo que eu vi, a Square não veio a público divulgar isso), eu acho que a mentira já tava ali nos 3 milhões mesmo que sejam cópias enviadas.
edit: porra lembrei de um exemplo que chegou LITERALMENTE HOJE
Ver anexo 13547Ver anexo 13548
Lacrado, DAY ONE EDITION, código funcionando numa boa. Jogo lançou em fevereiro de 2019 kkkkkkkkkkkkkkkk mas esse todo mundo sabe que é uma bomba horrorosa e flopou forte mesmo