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Tópico Oficial Summer Game Fest 2024 + Não-E3: Ubisoft, Future Games, Devolver, PC, Nintendo, Wholesome e mais...

Qual sua avaliação para o showcase do Summer Game Fest 2024?


  • Total voters
    45
Eles dão algumas bolas fora. Mas, eu gosto muito da Ubi, eles fazem jogo pra caramba e, quando acertam em algo novo como o prince of persia metroidvania o pessoa simplismente não liga.

Tem uma empresa ai que copia a formula da ubi na cara dura e leva status de goty. A Ubi leva um hate muito acima do que merece atualmente.

Esse é um ponto interessante, muitas empresas abusaram da formula da Ubi fazendo com que os jogos deles pareçam saturados, no fim eles ficam só com o ônus.
Longe de serem perfeitos, mas eles tem mais peso que a balança mostra.
 
Será que só eu acho que Ubi acerta mais que erra?
Os jogos deles não são espetaculares, mas estão bem longe de serem ruins, outro fator positivo deles é que a progressão de descontos deles e bem mais agressiva que das outras empresas, além de ter o serviço próprio que disponibiliza as versões completas em day one.
No geral eu não entendo o pq de tanto hate na Ubisoft, tem empresas que merecem bem mais...
É que a Ubisoft veio em uma decaída muito grande do final da geração 360/começo do One em diante. De uma empresa com muitas boas ideias, que investiam em diversos gêneros, passaram a ser uma fábrica de jogos de mundo aberto onde a base de gameplay era a mesma e tudo ia ficando cada vez maior. Com o tempo, para o público vocal de internet, foi-se perdendo aquela visão de uma empresa que tenta fazer coisas diferentes e prefere apostar no seguro. Para o público geral, tanto faz porque os jogos grandes deles vendem bem, Assassin's Creed especialmente.

Boa parte das críticas também recai na quantidade de boas franquias adormecidas existentes (Prince of Persia, Splinter Cell, Rayman, Driver, Rainbow Six - sem ser Siege -, Ghost Recon), enquanto empilha 15 Assassin´s Creed, aí faz uns Watch Dogs no mundo atual com o gameplay praticamente igual e depois muda a câmera pra fazer um Far Cry.

Tem uma empresa ai que copia a formula da ubi na cara dura e leva status de goty. A Ubi leva um hate muito acima do que merece atualmente.
Esse é um ponto interessante, muitas empresas abusaram da formula da Ubi fazendo com que os jogos deles pareçam saturados, no fim eles ficam só com o ônus.
Longe de serem perfeitos, mas eles tem mais peso que a balança mostra.
A Sony entendeu que o modelo Ubisoft de mundo aberto 1) é uma boa base mas não o suficiente pra justificar um jogo inteiro, e 2) não precisa ser absurdo de grande pra funcionar. Não precisa colocar 40 campos pra limpar guardinha da mesma forma, coloca 20 e tá bom, já ajuda a criar conteúdo extra (pra quem quiser).

Tanto que, com o tempo que leva para terminar a história dos dois últimos Assassin´s Creed (Odyssey + Valhalla) antes do MIrage recente, que é mais contido, dá pra terminar Spider 1+2, Tsushima, Horizon Zero Dawn e quase 80% do Forbidden West.
 
É que a Ubisoft veio em uma decaída muito grande do final da geração 360/começo do One em diante. De uma empresa com muitas boas ideias, que investiam em diversos gêneros, passaram a ser uma fábrica de jogos de mundo aberto onde a base de gameplay era a mesma e tudo ia ficando cada vez maior. Com o tempo, para o público vocal de internet, foi-se perdendo aquela visão de uma empresa que tenta fazer coisas diferentes e prefere apostar no seguro. Para o público geral, tanto faz porque os jogos grandes deles vendem bem, Assassin's Creed especialmente.

Boa parte das críticas também recai na quantidade de boas franquias adormecidas existentes (Prince of Persia, Splinter Cell, Rayman, Driver, Rainbow Six - sem ser Siege -, Ghost Recon), enquanto empilha 15 Assassin´s Creed, aí faz uns Watch Dogs no mundo atual com o gameplay praticamente igual e depois muda a câmera pra fazer um Far Cry.



A Sony entendeu que o modelo Ubisoft de mundo aberto 1) é uma boa base mas não o suficiente pra justificar um jogo inteiro, e 2) não precisa ser absurdo de grande pra funcionar. Não precisa colocar 40 campos pra limpar guardinha da mesma forma, coloca 20 e tá bom, já ajuda a criar conteúdo extra (pra quem quiser).

Tanto que, com o tempo que leva para terminar a história dos dois últimos Assassin´s Creed (Odyssey + Valhalla) antes do MIrage recente, que é mais contido, dá pra terminar Spider 1+2, Tsushima, Horizon Zero Dawn e quase 80% do Forbidden West.
Mas aí está o ponto, quando eles mudam a fórmula, as críticas continuam.
Eles deram sim uma decaída de uns tempos pra cá, mas é inegável que eles se mexem.
O próprio Mirage que vc mencionou, é uma amostra, eles perceberam que os jogos estavam muito grandes, e reduziram, e mesmo um pouco antes, com a reestruturação no Origins, eles já haviam mudado a fórmula.
Novamente não digo que eles sejam perfeitos, mas pra mim o quantidade de críticas em cima deles é muito fora da realidade, tem empresas muito piores.
 
Ubisoft é a rainha da mediocridade, os jogos dela não fedem e nem cheiram, são sempre o mesmo arroz com feijão enlatado para você consumir sabendo que o próximo produto deles vai ser igual aos 30 anteriores.

Ubisoft pra mim é aquela empresa que tem boas ideias, mas quando os estúdios estão para chegar em algo grandioso, eles precisam rushar o desenvolvimento para cumprir o prazo. Vai sempre ser aquela empresa que preza mais pela quantidade do que qualidade e nunca sair da linha da mediocridade. Eu achei que com esse AC ou o jogo do Star Wars eles tentariam sair um pouco dessa receita de bolo que são os jogos dela desde sei lá... 2012 com Far Cry 3?

Mas continua vendendo muito e muita gente se contenta com o que ela oferece, quem sou eu para reclamar.
 
Tem uma empresa ai que copia a formula da ubi na cara dura e leva status de goty. A Ubi leva um hate muito acima do que merece atualmente.

Cara, não querendo defender o Playstation, mas já defendendo. O cuidado e o nível de qualidade que Ghost of Tsushima tem e o último Horizon Forbidden West (apesar desse eu não ter gostado), é algo que a Ubisoft nunca vai acertar. Esses dois jogos ao meu ver, são a evolução da fórmula da Ubisoft. Ela inventou e ficou parada no tempo, veio a Sony e pegou a mesma fórmula e fez ela ir para frente, evoluir. Goste ou não é por isso que são jogos tão bem vistos.

A própria Microsoft pode pegar algum jogo e fazer um open-world fórmula Ubisoft melhor do que qualquer um desses open-world que a Ubisoft lança desde a geração passada, eles estão parados no tempo enquanto todo mundo segue em frente e evolui a fórmula que ela mesmo criou.
 
Cara, não querendo defender o Playstation, mas já defendendo. O cuidado e o nível de qualidade que Ghost of Tsushima tem e o último Horizon Forbidden West (apesar desse eu não ter gostado), é algo que a Ubisoft nunca vai acertar. Esses dois jogos ao meu ver, são a evolução da fórmula da Ubisoft. Ela inventou e ficou parada no tempo, veio a Sony e pegou a mesma fórmula e fez ela ir para frente, evoluir. Goste ou não é por isso que são jogos tão bem vistos.

A própria Microsoft pode pegar algum jogo e fazer um open-world fórmula Ubisoft melhor do que qualquer um desses open-world que a Ubisoft lança desde a geração passada, eles estão parados no tempo enquanto todo mundo segue em frente e evolui a fórmula que ela mesmo criou.
Eu nem citei empresa, mas a carapuça serve pra ela também.
Mesmo assim, o iniverso que a Ubi criou com Assassins creed é algo que a Sony nunca vai conseguir fazer.

Quando falamos de mundo aberto, esses jogos estão longe de serem referenrias.

Zelda, gta, rdr2, tesV, Elden Ring, tw3. Esses sim.
 
Mas aí está o ponto, quando eles mudam a fórmula, as críticas continuam.
Eles deram sim uma decaída de uns tempos pra cá, mas é inegável que eles se mexem.
O próprio Mirage que vc mencionou, é uma amostra, eles perceberam que os jogos estavam muito grandes, e reduziram, e mesmo um pouco antes, com a reestruturação no Origins, eles já haviam mudado a fórmula.
Novamente não digo que eles sejam perfeitos, mas pra mim o quantidade de críticas em cima deles é muito fora da realidade, tem empresas muito piores.
Provavelmente foi o status que eles pegaram de fazer jogos gigantes, cheio de repetições e demorados. Mesmo que eles mudem agora, uma galera não vai se dar o trabalho de testar ou então vai deixar para uma outra oportunidade que nunca virá.

Como disseram ali em cima, pegou o status de medíocre e já era. Pode ser por isso que muita gente ainda torce o nariz para o Xbox, não importa o que seja lançado, o cara não vai querer nem tentar mudar de idéia.
 
Será que só eu acho que Ubi acerta mais que erra?
Os jogos deles não são espetaculares, mas estão bem longe de serem ruins, outro fator positivo deles é que a progressão de descontos deles e bem mais agressiva que das outras empresas, além de ter o serviço próprio que disponibiliza as versões completas em day one.
No geral eu não entendo o pq de tanto hate na Ubisoft, tem empresas que merecem bem mais...
Hoje se você não critica a Ubi e a EA você não está no "circulo gamer"...
 
Hoje se você não critica a Ubi e a EA você não está no "circulo gamer"...
Pior que a EA parece estar ganhando a simpatia da comunidade de novo, lançando jogos queridos (Dead Space, os Star Wars), investindo em algumas ideias diferentes (It Takes Two, Immortals of Aveum, Tales of Kenzera: Zau), Dragon Age, vão trazer de volta a série College Football agora também, que não tem um jogo novo há mais de 10 anos e o público americano gosta.

Ainda fazem as coisas deles lá nos jogos de esportes, mas esse nicho de jogo já virou cassino há muito tempo e vale pra todas.
 
Rapaz prince of persia sands of time!?😱😱
Será o retorno do melhor jogo da ubi do inicio da década de 2000?🙏🏻
Concordoo, estava ansioso para um remake de Prince os Persia igual aos moldes de Ps2 (ou melhor)


Será que só eu acho que Ubi acerta mais que erra?
Os jogos deles não são espetaculares, mas estão bem longe de serem ruins, outro fator positivo deles é que a progressão de descontos deles e bem mais agressiva que das outras empresas, além de ter o serviço próprio que disponibiliza as versões completas em day one.
No geral eu não entendo o pq de tanto hate na Ubisoft, tem empresas que merecem bem mais...
Também acho que a Ubi leva muito hate a toa kkk estão reclamando de ela fazer um bom jogo, mesmo não inovando muito, é um jogo bom kkkk Avatar mesmo para mim foi incrível, foi o que me fez assistir Avatar 2, pq só o filme não foi suficiente, mas vale muuuito a pena (filme e jogo). E é aquilo né kkk Faziam vários AC nos mesmos moldes e aí pararam e foram para RPG AC, agora acham ruim também kkk nada é perfeito e focam só no que é ruim
 
GRAVE!

Geoff Keighley ameaça realizar o Summer Game Fest novamente em 2025.


Eu torço muito para que ele consiga melhorar cada ano seu show, essa epoca é muito legal para quem curte games, com a E3 fora de vez, alguém precisa ser esse porta voz, e se for o Luciano Huck americano , que continue a tentar!!
 
Jogos que apareceram durante o Guerrilla Collective 2024. Naquele esquema: lista um para jogos que sairão para Xbox, se não tiver plataforma específicada é Series/One; lista dois com os outros jogos que ou são só pra PC/PlayStation/Switch ou não anunciaram plataformas ainda.

Muitos jogos não possuem trailer especial, principalmente aqueles lá embaixo que são só para PC, Switch ou PlayStation. Para os que chegarão ao Xbox e que não encontrei os trailers de hoje, peguei outro vídeo mais pra marcar a presença aqui. Mas vou deixar o link da página do evento no Steam, lá tem todos eles, aí dá pra ir de um em um naqueles que achar interessante.

Para Xbox
BEYOND THE ICE PALACE II
(tinha aparecido no Best Indie Games)


BITTERSWEET BIRTHDAY - 2025


CLOCK TOWER REWIND - 2024 (primavera), Series X|S


CREATURES OF AVA - 2024, Series X|S, Game Pass


DEADLINK - 30 de julho, Series X|S


DEATHBOUND - Series X|S


DEMONSCHOOL


EVILVEVIL - 16 de julho, Series X|S


FIVE NIGHTS AT FREDDY'S: INTO THE PIT


GRIT & VALOR: 1949 - 2025, Series X|S


IRON MEAT - 2024 (tinha aparecido no Best Indie Games)


KILLING TIME: RESURRECTED


POST TRAUMA - 2024 (primavera), Series X|S


PROJEKTZ: BEYOND ORDER - Series X|S


SKY OCEANS: WINGS FOR HIRE - Series X|S


STEAMWORLD HEIST 2 - 8 de agosto, Game Pass


THE TRANSYLVANIA ADVENTURE OF SIMON QUEST - 2025


TOXIC CRUSADERS


VOLGAAR: THE VIKING 2 - 6 de agosto


PC, PlayStation, Switch


Página com todos os jogos no Steam pra colocar na wishlist, ver mais imagens, informações e trailers.

Link do evento completo no YouTube

E esse The Transylvania Adventure of Simon Quest? Será que a Konami vai deixar passar?

Volgarr the Viking II 🤩
Pior que pela exposição, não me parece caro não.

Algumas informações extras, para contextualizar:
  • Nem toda empresa precisa pagar para exibir seus trailers: alguns são considerados como inserções editoriais conquistadas (de acordo com o tamanho/relevância do anúncio) e sua exibição é gratuita. Geralmente, são espaços reservados para grandes empresas como Microsoft, Nintendo e Sony. Não fala no texto, mas certamente o Geoff deve abrir esse tipo de espaço para a FromSoftware e qualquer tipo de maluquice que o Kojima queira fazer também;
  • Porém, nem só de AAA vive o SGF: alguns desses espaços também são oferecidos para jogos e estúdios menores/independentes, que são escolhidos de acordo com o seu potencial de exibição, mesmo critério que os peixes grandes;
  • Os estúdios podem submeter aplicações para o evento e, de acordo com o line-up, alguns podem acabar recebendo esse tratamento especial.



Para aparecer em um showcase como o Summer Game Fest, tecnicamente nada porque não existia um evento de abertura como passamos a ter com o SGF em 2021. Antes disso, as empresas faziam os próprios showcases, como é até hoje, e certamente funcionavam de forma parecida:
  • Jogo pagando para aparecer;
  • Jogo sendo pago para aparecer;
  • Jogo aparecendo de graça pelo tamanho quando nenhuma das partes queria botar a mão no bolso.

Já para ter um espaço físico na E3, no estande que acontecia a feira, era caro. Não encontrei dados mais atuais, mas uma matéria do Engadget diz que, em 2006, algumas empresas chegavam a pagar entre $5 e $10 milhões para ter um estande no LACC - algo entre $7,7 e $15,5 milhões em valores atuais para ter seu espaço lá pelos 3-5 dias da feira, contando tudo (produção do espaço, montagem, locação, equipamentos, pessoal, etc.). Esse foi um dos motivos para a Microsoft não ter mais presença física em algumas das últimas E3, preferindo concentrar tudo no Peacock Theater (antigo Microsoft Theater), que fica bem na frente do centro de convenções de Los Angeles e que a empresa provavelmente podia aproveitar algumas vezes no ano por ser dona dos naming rights na época.
O que é LACC? Los Angeles Comic Con?
Pronto gente, não precisam mais anunciar o xbox na olx kkkk
Meu console é imune a crises e alterações no mercado. Simplesmente não vendo.
Porradinha de Power Rangers. Sem plataformas anunciadas.

:grinning:



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GPgH1feXoAA3GMC
GPgH4TSW0AAY3aR

Legal! Só cadê o White Ranger?
 
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