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Tópico Oficial State of Decay 2 - Quem vive sobrevive

O objetivo final eh completar o legado, você chegou a concluir algum? São quatro "finais" diferentes que você pode alcançar a definir pela característica do líder da sua comunidade. Eh Para isso que você tem que reunir pessoas, coletar recursos e explorar o mapa para se livrar dos núcleos pestilentos. Quanto a comunidade toda feliz na sua base, sugiro jogar numa dificuldade acima. Depois de uma atualização o jogo ficou mais "Nutela" mesmo. kkk

No mais, a expansão Heartland traz uma história com objetivos mais focados e história mais clara.
Não fui muito longe na história, mas não sabia dessa expansão, vou dar uma olhada e talvez dou mais uma chance.
 
Vim aqui reviver o tópico pra passar minhas impressões sobre o jogo agora com as melhorias da nova geração. Não cheguei a jogar antes disso, então não consigo fazer comparações, mas o jogo está rodando lindamente liso no SS.

No geral a experiência foi muito boa. Me surpreendeu muito. Baixei o jogo porque sou fã de jogos de zumbis, mas nunca tinha me interessado pela franquia. Achei muito legal que jogo se desenvolve de maneira bem dinâmica e fluida, fazendo sua comunidade crescer conforme vai encontrando novas pessoas com habilidades diferentes.

Um ponto que me decepcionou um pouco (mas que acredito que pode mudar no SoD3, agora que eles terão mais investimento) foram os objetivos. No início até é legal ir encontrando aliados, tentar ajudar sobreviventes, já que isso vai fortalecendo sua comunidade, mas logo os objetivos começam a ficar extremamente repetitivos. Outra coisa que aconteceu comigo é que com poucas horas de jogo (na dificuldade normal) consegui montar uma comunidade com 9 pessoas que se tornou praticamente autossustentável (naquela base dos bombeiros). Conseguia já produzir quase todos os recursos, com moral alta e pouco risco de cerco. Isso me desanimou de continuar a explorar o cenário, porque eu não tinha motivação nenhuma de ir para os outros mapas e limpar as infestações (que achei meio chatinho e repetitivo) se minha comunidade já estava "completa" e sem nenhuma necessidade.

Apesar desses pontos, gostei muito da franquia e estou ansioso pelo o que podem fazer no terceiro jogo. Se conseguirem colocar uma história legal, com objetivos mais diversificados e manter a proposta geral da franquia, acho que pode vir algo muito legal.

esse é um jogo que se jogado no modo pesadelo é realmente um pesadelo. cada saída da base é uma roleta russa.
minha impressão do jogo mudou depois que passei a jogar nesse modo -- ou um modo antes do pesadelo pra vc se habituar. cara, imagina vc ser perseguido por uns 3 selvagens enquanto corre por sua vida que vc já deu por terminada. cada enclave é uma nova esperança e se acabam por ser hostis a coisa fica muito feia pra vc se quiser bater de frente com eles.
 
esse é um jogo que se jogado no modo pesadelo é realmente um pesadelo. cada saída da base é uma roleta russa.
minha impressão do jogo mudou depois que passei a jogar nesse modo -- ou um modo antes do pesadelo pra vc se habituar. cara, imagina vc ser perseguido por uns 3 selvagens enquanto corre por sua vida que vc já deu por terminada. cada enclave é uma nova esperança e se acabam por ser hostis a coisa fica muito feia pra vc se quiser bater de frente com eles.
Esse é um daqueles tipos de jogos que mudam completamente a experiência quando jogamos nas dificuldades mais elevadas.
 
Comecei a jogar de verdade agora porque tava procurando um coop pra jogar com uns amigos, apesar de estar bem divertido nas primeiras 6 horas, o formato do coop me desapontou bastante, sacanagem voce nao poder dividir a base com o amigo, ou ter sua base no mesmo mundo (Como é em don't starve Together).

Espero que o 3 tenha isso.
 
Última edição:
Comecei a jogar de verdade agora porque tava procurando um coop pra jogar com uns amigos, apesar de estar bem divertido nas primeiras 6 horas, o formato do coop me desapontou bastante, sacanagem voce nao poder dividir a base com o amigo, ou ter sua base no mesmo mundo (Como é em don't starve Together).

Espero que o 3 tenha isso.
Não sei da dificuldade técnica , mas estas limitações dão uma desanimada em jogar Coop.
 
Não sei da dificuldade técnica , mas estas limitações dão uma desanimada em jogar Coop.

A gente nunca sabe realmente das particularidades do codigo existente do jogo, mas pelo menos pra poder usar a mesma base/comunidade do host, me parece mais uma questao de design do que de limitacao tecnica/falta de tempo. Talvez estivessem pensando mais no lado do 'match making' em que voce procura pessoas aleatorias pra jogar, ai faz sentido ja que impede um random de baguncar sua base.
 
State of Decay 2 ultrapassou a marca de 10 milhões de jogadores.
 
Voltei a jogar hoje e vou te contar, tá cheio de atualização legal no jogo.
Mi ha única preocupação é se arrumaram esses bugs de dropar 3 ou 4 feras, quando não, 3 juggernaut na mesma área. É impossível passar por eles. Outra coisa que me incomodava no último level era o dano dos humanos, os caras eram quase imortais, mas um ou dois tiros nos meus personagens e eu tava morto. Enfim, achei desbalanceado da última vez.
 
Voltei a jogar hoje e vou te contar, tá cheio de atualização legal no jogo.
Mi ha única preocupação é se arrumaram esses bugs de dropar 3 ou 4 feras, quando não, 3 juggernaut na mesma área. É impossível passar por eles. Outra coisa que me incomodava no último level era o dano dos humanos, os caras eram quase imortais, mas um ou dois tiros nos meus personagens e eu tava morto. Enfim, achei desbalanceado da última vez.
Você jogar em qual dificuldade? se você joga nas dificuldades mais altas, acontece isso mesmo, se você for em algum local que tem o negocio da peste, aparece uns par de feral mesmo, principalmente se faz muito barulho, os danos dos humanos são altos também,
 
Resolvi gastar mais umas horas no jogo, e fazer a conquista de passar 100 dias em uma comunidade na dificuldade terror ou acima.
Na minha humilde opinião, State of Decay tem tudo para ser um dos melhores jogos do gênero, tudo mesmo, mas tem umas falhas muito irritantes que me fizeram quitar de novo já no 14º dia da comunidade.

Como a dificuldade terror é muito fácil e lethal é ridículo de difícil, resolvi ir no pesadelo. Perdi 2 personagens por pura putaria, é spawn de plague bloater em cima da gente, é horda de zumbi com 3 ferals ou 2 juggernault aparecendo DO NADA enquanto eu estava explorando casa sem fazer barulho NENHUM.
Teve uma missão lá que eu tinha que salvar um médico na casa dos sequestradores, e a casa simplesmente estava enfestada, como faz a missão assim? Obviamente o cara morreu. Em outra situação, eu estava andando de boas com meu carro e do nada eu bato em alguma coisa aparentemente invisível na rua, o carro capota, e o que aparece do lado??? Mas é óbvio, um plague bloater. Isso foi só algumas coisas que lembrei agora mesmo.

Espero que no State of Decay 3 eles sigam a mesma fórmula, porém conserte as coisas quebradas que esse jogo tem, joguei por mais de 300 horas sem nem enjoar e passaria muito mais, mas me frustrei demais com os bugs e coisas quebradas, principalmente o spawn dos inimigos.
Esse jogo tem muito potencial. Undead Labs, por favor, faça algo direito no 3.
 
Última edição:
Resolvi gastar mais umas horas no jogo, e fazer a conquista de passar 100 dias em uma comunidade na dificuldade terror ou acima.
Na minha humilde opinião, State of Decay tem tudo para ser um dos melhores jogos do gênero, tudo mesmo, mas tem umas falhas muito irritantes que me fizeram quitar de novo já no 14º dia da comunidade.

Como a dificuldade terror é muito fácil e lethal é ridículo de difícil, resolvi ir no pesadelo. Perdi 2 personagens por pura putaria, é spawn de plague bloater em cima da gente, é horda de zumbi com 3 ferals ou 2 juggernault aparecendo DO NADA enquanto eu estava explorando casa sem fazer barulho NENHUM.
Teve uma missão lá que eu tinha que salvar um médico na casa dos sequestradores, e a casa simplesmente estava enfestada, como faz a missão assim? Obviamente o cara morreu. Em outra situação, eu estava andando de boas com meu carro e do nada eu bato em alguma coisa aparentemente invisível na rua, o carro capota, e o que aparece do lado??? Mas é óbvio, um plague bloater. Isso foi só algumas coisas que lembrei agora mesmo.

Espero que no State of Decay 3 eles sigam a mesma fórmula, porém conserte as coisas quebradas que esse jogo tem, joguei por mais de 300 horas sem nem enjoar e passaria muito mais, mas me frustrei demais com os bugs e coisas quebradas, principalmente o spawn dos inimigos.
Esse jogo tem muito potencial. Undead Labs, por favor, faça algo direito no 3.
Eu creio que o SOD 3 vai ser muito bom, ainda mais com a Undead Labs contando com um bom orçamento agora.
Joguei por várias horas o SOD 2 e infelizmente tem vários defeitos que tem hora desanimam mesmo.
No entanto, esse jogo tem um imenso potencial e caso for bem trabalhado, não tenho dúvida que a sua continuação vai ser épica.
É um dos poucos jogos que te faz sentir de verdade em um apocalipse zumbi, tendo que gerenciar uma comunidade, resolver conflitos internos e externos, etc.
 
Resolvi gastar mais umas horas no jogo, e fazer a conquista de passar 100 dias em uma comunidade na dificuldade terror ou acima.
Na minha humilde opinião, State of Decay tem tudo para ser um dos melhores jogos do gênero, tudo mesmo, mas tem umas falhas muito irritantes que me fizeram quitar de novo já no 14º dia da comunidade.

Como a dificuldade terror é muito fácil e lethal é ridículo de difícil, resolvi ir no pesadelo. Perdi 2 personagens por pura putaria, é spawn de plague bloater em cima da gente, é horda de zumbi com 3 ferals ou 2 juggernault aparecendo DO NADA enquanto eu estava explorando casa sem fazer barulho NENHUM.
Teve uma missão lá que eu tinha que salvar um médico na casa dos sequestradores, e a casa simplesmente estava enfestada, como faz a missão assim? Obviamente o cara morreu. Em outra situação, eu estava andando de boas com meu carro e do nada eu bato em alguma coisa aparentemente invisível na rua, o carro capota, e o que aparece do lado??? Mas é óbvio, um plague bloater. Isso foi só algumas coisas que lembrei agora mesmo.

Espero que no State of Decay 3 eles sigam a mesma fórmula, porém conserte as coisas quebradas que esse jogo tem, joguei por mais de 300 horas sem nem enjoar e passaria muito mais, mas me frustrei demais com os bugs e coisas quebradas, principalmente o spawn dos inimigos.
Esse jogo tem muito potencial. Undead Labs, por favor, faça algo direito no 3.
a gente esperava que o 2 trouxesse essas correções e elevasse a franquia a outro patamar e olha aí.
não esperaria muito do 3 se fosse vc.

O jogo é divertidíssimo, loot é bem legal e vc apontou umas falhas que existem desde o primeiro game. Imagina vc ficar preso dentro do carro! Foi assim pro um bom tempo no 2. Muitos erros, muitas promessas e dessa vez, com o 3 não for, esqueçam.
 
a gente esperava que o 2 trouxesse essas correções e elevasse a franquia a outro patamar e olha aí.
não esperaria muito do 3 se fosse vc.

O jogo é divertidíssimo, loot é bem legal e vc apontou umas falhas que existem desde o primeiro game. Imagina vc ficar preso dentro do carro! Foi assim pro um bom tempo no 2. Muitos erros, muitas promessas e dessa vez, com o 3 não for, esqueçam.
Bom, posso estar meio por fora do assunto, mas pelo o que vi o terceiro está sendo feito como um "AAA", o que acho que os dois primeiros não foram, então por isso estou com mais esperança kkkk
Mas é isso aí, fora os bugs, que puta jogo divertido!
 
a gente esperava que o 2 trouxesse essas correções e elevasse a franquia a outro patamar e olha aí.
não esperaria muito do 3 se fosse vc.
Concordo. De acordo com as palavras da própria Undead Labs, o 2 já era "AAA all the way". Meu hype pelo 3 está sob controle, apesar de eu ter curtido bastante o trailer cinemático de anúncio. Fico pensando que o problema desse estúdio pode não ser orçamento, mas sim falta de qualidade técnica.

O Klobrille postou recentemente que o estúdio está crescendo, mas ainda é uma equipe relativamente pequena. Vamos torcer pelo melhor, pois a base de State of Decay é muito boa, falta apenas polimento.

 
Resolvi gastar mais umas horas no jogo, e fazer a conquista de passar 100 dias em uma comunidade na dificuldade terror ou acima.
Na minha humilde opinião, State of Decay tem tudo para ser um dos melhores jogos do gênero, tudo mesmo, mas tem umas falhas muito irritantes que me fizeram quitar de novo já no 14º dia da comunidade.

Como a dificuldade terror é muito fácil e lethal é ridículo de difícil, resolvi ir no pesadelo. Perdi 2 personagens por pura putaria, é spawn de plague bloater em cima da gente, é horda de zumbi com 3 ferals ou 2 juggernault aparecendo DO NADA enquanto eu estava explorando casa sem fazer barulho NENHUM.
Teve uma missão lá que eu tinha que salvar um médico na casa dos sequestradores, e a casa simplesmente estava enfestada, como faz a missão assim? Obviamente o cara morreu. Em outra situação, eu estava andando de boas com meu carro e do nada eu bato em alguma coisa aparentemente invisível na rua, o carro capota, e o que aparece do lado??? Mas é óbvio, um plague bloater. Isso foi só algumas coisas que lembrei agora mesmo.

Espero que no State of Decay 3 eles sigam a mesma fórmula, porém conserte as coisas quebradas que esse jogo tem, joguei por mais de 300 horas sem nem enjoar e passaria muito mais, mas me frustrei demais com os bugs e coisas quebradas, principalmente o spawn dos inimigos.
Esse jogo tem muito potencial. Undead Labs, por favor, faça algo direito no 3.

Eu sofri pra pegar essa conquista dos 100 dias também, ela deveria valer bem mais, tipo uns 100G. O que dificulta o jogo mesmo é os bugs, aqueles inchados com a peste sanguínea as vezes dão spawn do nada quando você está no carro e você acaba atropelando ele e isso infecta o carro e dá um dano lascado.

Mas algo que notei é que a Undead Labs deu muita atenção ao jogo depois dele ser lançado, e espero que realmente eles consigam atingir ao que a franquia merece. A ponto de curiosidade, desejaria muito que fosse algo nesse estilo desse jogo:




Claro, cada um precisa ter sua própria identidade, mas imaginar o State of Decay numa larga escala em cenários urbanos e sendo tratado como um jogo de alto orçamento me faz ficar bastante animado com o que pode vir por ai.
 
Eu sofri pra pegar essa conquista dos 100 dias também, ela deveria valer bem mais, tipo uns 100G. O que dificulta o jogo mesmo é os bugs, aqueles inchados com a peste sanguínea as vezes dão spawn do nada quando você está no carro e você acaba atropelando ele e isso infecta o carro e dá um dano lascado.

Mas algo que notei é que a Undead Labs deu muita atenção ao jogo depois dele ser lançado, e espero que realmente eles consigam atingir ao que a franquia merece. A ponto de curiosidade, desejaria muito que fosse algo nesse estilo desse jogo:




Claro, cada um precisa ter sua própria identidade, mas imaginar o State of Decay numa larga escala em cenários urbanos e sendo tratado como um jogo de alto orçamento me faz ficar bastante animado com o que pode vir por ai.


Eles buscaram qualificar o grupo de desenvolvedores, sem dúvida.
Por enquanto a gente não tem ideia de até onde eles podem chegar. Eu acho que a meta agora é criar um jogo que faça barulho no mercado, que seja reconhecido como um jogo ambicioso mesmo. É que assim como eles o XGS tem mais uma penca de estúdios querendo melhorar o staff. Pode demorar até conseguir fechar um grupo forte de verdade.
 
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