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Oficial Starfield - Agora é EXCLUSIVAMENTE no espaço e com 60FPS!

Depois de jogar, qual a sua nota para Starfield?


  • Total voters
    100
Joguei umas três horas, comecei a explorar a esmo depois de chegar na cidade, até pra aproveitar o carrinho que não tinha visto ainda.

Minha reação honesta é essa aí.

Kamala Harris Idk GIF by MOODMAN


Se eu não tivesse comprado o upgrade premium lá atrás no lançamento, iria pedir meu dinheiro de volta. Microsoft/Bethesda estão de sacanagem em cobrar $30 / R$150 por uma performance tão ruim, explorar Va'ruun'kai com o carrinho é tenebroso - tentei sem ele e não melhora muita coisa.

Jogando no modo performance com objetivo de 60 fps, o jogo cai abaixo de 30 fps de forma bem frequente.
 
Última edição:
agora tem mapa das cidades né? acho que facilita um pouco...
Não tinha jogado com esses mapas ainda, mas deixo meus parabéns pra Bethesda por colocar dois blocos enormes de informações do planeta e dos recursos disponíveis que tapam quase 1/3 da tela e não dá pra tirar.

Parece que fazem de propósito pra irritar.
 
Joguei umas três horas, comecei a explorar a esmo depois de chegar na cidade, até pra aproveitar o carrinho que não tinha visto ainda.

Minha reação honesta é essa aí.

Kamala Harris Idk GIF by MOODMAN


Se eu não tivesse comprado o upgrade premium lá atrás no lançamento, iria pedir meu dinheiro de volta. Microsoft/Bethesda estão de sacanagem em cobrar R$ 150 por uma performance tão ruim, explorar Va'ruun com o carrinho é tenebroso - tentei sem ele e não melhora muita coisa.

Jogando no modo performance com objetivo de 60 fps, o jogo cai abaixo de 30 fps de forma bem frequente.
Essa expansão resume toda mediocridade que os estúdios xbox se encontram.
Parece ser mais um conteúdo cortado do jogo base para tentar farmar uma graninha extra dos fãns.
A primeira missão engana bem, vc encontra a nave, tem todo aquele clima de mistério, tem aquela mecânica de gameplay misturada com a gravidade, acontecimentos muito interessantes.
Mas, chegando no planeta novo, tudo fica medíocre, missões sem graça, design de ir a longas distâncias do ponto A ao B, o carro não funciona. A otimização do jogo tá uma vergonha, seus companheiros não fazem quase nenhuma interação com as situações.

Como curti muito o jogo base, esperava de mais dessa expansão, era a oportunidade que eles tinha de entregar algo muito consistente por conseguirem concentrar tudo em apenas um planeta. Mas enfim, mais uma decepção vindo do xbox.

Parte boa de tudo isso é que, esse ano, nos games, nada vai me decepcionar mais que isso.
 
Essa expansão resume toda mediocridade que os estúdios xbox se encontram.
Parece ser mais um conteúdo cortado do jogo base para tentar farmar uma graninha extra dos fãns.
A primeira missão engana bem, vc encontra a nave, tem todo aquele clima de mistério, tem aquela mecânica de gameplay misturada com a gravidade, acontecimentos muito interessantes.
Mas, chegando no planeta novo, tudo fica medíocre, missões sem graça, design de ir a longas distâncias do ponto A ao B, o carro não funciona. A otimização do jogo tá uma vergonha, seus companheiros não fazem quase nenhuma interação com as situações.

Como curti muito o jogo base, esperava de mais dessa expansão, era a oportunidade que eles tinha de entregar algo muito consistente por conseguirem concentrar tudo em apenas um planeta. Mas enfim, mais uma decepção vindo do xbox.

Parte boa de tudo isso é que, esse ano, nos games, nada vai me decepcionar mais que isso.
A primeira missão principal é muito legal, bem feita mesmo.

A primeira missão paralela do planeta que aparece pra fazer é uma piada:
  • Vai pro ponto A falar com dois cientistas;
  • Vai para pontos B1, B2 e B3 pegar amostras de animais mortos;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai para pontos C1, C2 e C3 pegar amostras de vegetação;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai para pontos D1, D2, D3 e D4 pegar leituras de sistemas de monitoramento;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai pro ponto E invadir uma base da Crimson Fleet pegar uma outra amostra;
    • Nota negativa: sou amigão da CF, pensei que iria conseguir levar a galera na lábia mesmo, mas não, assim que me enxergam, já começa o tiroteio;
    • Nota positiva: a instalação em si é bem legal;
  • Volta pro ponto A pra falar com os cientistas e terminar a missão.
Eu fiquei meio chocado quando os reviews começaram a sair e a média estava na faixa dos 54-55, mas se todo o conteúdo seguir essa batida, é completamente compreensível. Seria, pra mim, o segundo ponto fora da curva em termos de qualidade vindo do Xbox nessa geração (junto de Redfall), o segundo vindo da Bethesda - o que acenderia um alerta bem grande de que a turma precisa de uma supervisão mais controlada.
 
Última edição:
A primeira missão principal é muito legal, bem feita mesmo.

A primeira missão paralela do planeta que aparece pra fazer é uma piada:
  • Vai pro ponto A falar com dois cientistas;
  • Vai pro pronto B pegar três amostras de animais mortos;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai pro ponto C pegar três amostras de vegetação;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai pro ponto D pegar quatro leituras de sistemas de monitoramento;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai pro ponto E invadir uma base da Crimsom Fleet;
    • Nota negativa: sou amigão da CF, pensei que iria conseguir levar a galera na lábia mesmo, mas não, assim que me enxergam, já começa o tiroteio;
    • Nota positiva: a instalação em si é bem legal;
  • Volta pro ponto A pra falar com os cientistas e terminar a missão.
Eu fiquei meio chocado quando os reviews começaram a sair e a média estava na faixa dos 54-55, mas se todo o conteúdo seguir essa batida, é completamente compreensível. Seria, pra mim, o segundo ponto fora da curva em termos de qualidade vindo do Xbox nessa geração (junto de Redfall), o segundo vindo da Bethesda - o que acenderia um alerta bem grande de que a turma precisa de uma supervisão mais controlada.
É. Tava pensando em terminar o Pacific Drive e partir pra essa expansão. Já vi que vou deixar pro fim da fila.
 
É. Tava pensando em terminar o Pacific Drive e partir pra essa expansão. Já vi que vou deixar pro fim da fila.
Até corrigi o meu post ali porque aparentava que as viagens pelo mapa nessa missão secundária era ir em um lugar pegar as coisas. Mas não, eram 10 lugares diferentes ao todo:
  • Três lugares para os animais;
  • Três lugares para a vegetação;
  • Quatro lugares para as leituras do sistema.
Eu não vou conseguir jogar mais hoje, talvez só no domingo, dependendo de como for estou cogitando parar de jogar e aguardar uma melhora no desempenho.
 
Essa expansão resume toda mediocridade que os estúdios xbox se encontram.
Parece ser mais um conteúdo cortado do jogo base para tentar farmar uma graninha extra dos fãns.
A primeira missão engana bem, vc encontra a nave, tem todo aquele clima de mistério, tem aquela mecânica de gameplay misturada com a gravidade, acontecimentos muito interessantes.
Mas, chegando no planeta novo, tudo fica medíocre, missões sem graça, design de ir a longas distâncias do ponto A ao B, o carro não funciona. A otimização do jogo tá uma vergonha, seus companheiros não fazem quase nenhuma interação com as situações.

Como curti muito o jogo base, esperava de mais dessa expansão, era a oportunidade que eles tinha de entregar algo muito consistente por conseguirem concentrar tudo em apenas um planeta. Mas enfim, mais uma decepção vindo do xbox.

Parte boa de tudo isso é que, esse ano, nos games, nada vai me decepcionar mais que isso.
Eu CONCORD com vc!

Ou seria discord?
 
Essa expansão resume toda mediocridade que os estúdios xbox se encontram.
Parece ser mais um conteúdo cortado do jogo base para tentar farmar uma graninha extra dos fãns.
A primeira missão engana bem, vc encontra a nave, tem todo aquele clima de mistério, tem aquela mecânica de gameplay misturada com a gravidade, acontecimentos muito interessantes.
Mas, chegando no planeta novo, tudo fica medíocre, missões sem graça, design de ir a longas distâncias do ponto A ao B, o carro não funciona. A otimização do jogo tá uma vergonha, seus companheiros não fazem quase nenhuma interação com as situações.

Como curti muito o jogo base, esperava de mais dessa expansão, era a oportunidade que eles tinha de entregar algo muito consistente por conseguirem concentrar tudo em apenas um planeta. Mas enfim, mais uma decepção vindo do xbox.

Parte boa de tudo isso é que, esse ano, nos games, nada vai me decepcionar mais que isso.
Depois dessa mais lá vem mais uma semana desgastante de discussão do futuro xbox que vai ter profecias de apocalipse
Edit¹: já tem o disco batido do "ms quer focar pc do que console"

Não to dizendo que a DLC é boa ou não até pq vou comprar numa promo mt boa mas estou constatando como uma coisa ruim na plataforma se torna discussão de fim de xbox msm
 
Depois dessa mais lá vem mais uma semana desgastante de discussão do futuro xbox que vai ter profecias de apocalipse

Não to dizendo que a DLC é boa ou não até pq vou comprar numa promo mt boa mas estou constatando como uma coisa ruim na plataforma se torna discussão de fim de xbox msm
Se fosse o futuro, isso já é o presente.
 
Estou pensando em baixar novamente o jogo.
Pergunta: eu zerei o game há mais de 1 ano, depois disso, o personagem vira interestelar.
Para o dlc, é melhor continuar como interestelar ou voltar alguns saves antes de finalizar o jogo?
 
Estou pensando em baixar novamente o jogo.
Pergunta: eu zerei o game há mais de 1 ano, depois disso, o personagem vira interestelar.
Para o dlc, é melhor continuar como interestelar ou voltar alguns saves antes de finalizar o jogo?
Fui como Starborn, abre algumas opções de diálogos novas de vez em quando.

De qualquer forma, tem gente dizendo que viu essas opções novas de diãlogo mesmo sem ter virado antes. QA nota dó.
 
Última edição:
A primeira missão principal é muito legal, bem feita mesmo.

A primeira missão paralela do planeta que aparece pra fazer é uma piada:
  • Vai pro ponto A falar com dois cientistas;
  • Vai para pontos B1, B2 e B3 pegar amostras de animais mortos;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai para pontos C1, C2 e C3 pegar amostras de vegetação;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai para pontos D1, D2, D3 e D4 pegar leituras de sistemas de monitoramento;
  • Volta pro ponto A falar com os cientistas;
  • Vai pro ponto E invadir uma base da Crimson Fleet pegar uma outra amostra;
    • Nota negativa: sou amigão da CF, pensei que iria conseguir levar a galera na lábia mesmo, mas não, assim que me enxergam, já começa o tiroteio;
    • Nota positiva: a instalação em si é bem legal;
  • Volta pro ponto A pra falar com os cientistas e terminar a missão.
Eu fiquei meio chocado quando os reviews começaram a sair e a média estava na faixa dos 54-55, mas se todo o conteúdo seguir essa batida, é completamente compreensível. Seria, pra mim, o segundo ponto fora da curva em termos de qualidade vindo do Xbox nessa geração (junto de Redfall), o segundo vindo da Bethesda - o que acenderia um alerta bem grande de que a turma precisa de uma supervisão mais controlada.
Algo que reparei que tem muito nesses estúdios é Ego, só porque lançaram um bom jogo no passado se acham o supras sumo da indústria. Infelizmente tem que ter alguém para colocar os pés no chão desses estúdios e exigir, sim EXIGIR, uma qualidade mínima aceitável do produto. Eu, como vocês, gostei da primeira parte da expansão, mas quando vai para o planeta e a qualidade realmente é revelada simplesmente larguei mão.
Nos últimos anos está complicado comprar pré-venda.
 
Kkkkkk na segunda missão de história, após chegar em um local X pra falar com umas pessoas, aparecia o ponto da missão em uma delas. Eu apertei o botão pra iniciar a conversa, mas a cena volta pra todo mundo dentro dessa sala, sem som nenhum.

Procurei soluções e é um problema comum desde o lançamento.

Pra fazer funcionar direito, tem que ficar bem em frente à pessoa que tem esse ícone, deixar ela no centro da tela e aí sim apertar o botão de ação. Se ela estiver um pouco de lado, não funciona.

É inacreditável.

É um cabo de guerra mental: de um lado uma performance tecnicamente horrível que faz querer desistir, e do outro a curiosidade mórbida de ver com meus próprios olhos o quão ruim é antes que consertem.
 
Última edição:
Kkkkkk na segunda missão de história, após chegar em um local X pra falar com umas pessoas, aparecia o ponto da missão em uma delas. Eu apertei o botão pra iniciar a conversa, mas a cena volta pra todo mundo dentro dessa sala, sem som nenhum.

Procurei soluções e é um problema comum desde o lançamento.

Pra fazer funcionar direito, tem que ficar bem em frente à pessoa que tem esse ícone, deixar ela no centro da tela e aí sim apertar o botão de ação. Se ela estiver um pouco de lado, não funciona.

É inacreditável.

É um cabo de guerra mental: de um lado uma performance tecnicamente horrível que faz querer desistir, e do outro a curiosidade mórbida de ver com meus próprios olhos o quão ruim é antes que consertem.
kkkkkk...a vontade de rir é grande mas a de chorar é maior ainda.

Ao menos, parece que a expansão do Diablo vai ser muito boa e recebeu boas notas.
 
Que vergonha… nada de novo no front, má gerência nos estúdios kkkkk lamento muito pois considero o Starfield um dos melhores jogos que joguei na vida. Uma pena que com essa falta de capricho e conteúdo, essa mesma opinião vai ser tentada ser combatida com esse conteúdo lixo. Detalhe que eu peguei o jogo day one no valor cheio sabendo da procedência deles em relação as expansões e eles me entregam isso
 
Com cerca de 10h, terminei a história principal e algumas missões paralelas, então, me sinto capaz de dar uma opinião mais definitiva sobre essa expansão. Ainda tem coisas a fazer em termos de exploração e missões paralelas, mas o grosso deve ficar mais ou menos na mesma linha.

Resumidamente: intervenção urgente na Bethesda. O principal destaque é negativo, que é a péssima qualidade de performance do jogo, seja com quedas constantes de frames, travamentos e bugs. Desde aquele exemplo que falei acima, do diálogo não começar se não estiver em uma posição exata (aconteceu 3x) até uma missão em que um item simplesmente não aparece em um acampamento (tive que ir no Reddit ver essa porque mais gente teve o mesmo problema, o prompt pra seguir a missão está lá mas, sem um objeto físico, olhando pro nada no meio de uma área aberta, não tem como descobrir que tem algo lá), ou ainda o quão problemático é navegar pelo mundo com ou sem o carrinho (tem vezes que o jogo até trava por coisa de 1" a 2"), a sensação é que subiram esse DLC sem nenhum controle de qualidade. Um detalhe é que boa parte dos bugs acontecem nas missões principais, que são poucas. Se fosse algo aleatório do mundo aberto, situações mais fora do cercadinho, seria ruim mas ok, um jogo com muitos sistemas rodando em paralelo é complicado. Mas na (curta) campanha principal, decepciona porque não tinha tanta coisa assim pra ficar de olho.

As missões principais podem ser terminadas em cerca de 6h a 7h e, embora tenha alguns bons momentos (na missão inicial e final), ela é bem previsível e com pouca/nenhuma margem para abordagens que não sejam ter que atirar nas coisas, o que é uma pena para um RPG e pra quem investe em habilidades de persuasão e afins. Ponto positivo é que alguns ambientes internos estão belíssimos e, em áreas fechadas, a performance costuma ser bem melhor na maior parte das vezes (menos na última missão, entopem de inimigos e vira uma zona de quedas de frames também).

Enfim, por R$ 150 ($30), passem longe. Pelos mesmos $30, a CD Project lançou as expansões Hearts of Stone ($10) e Blood & Wine ($20) para Witcher 3, não sei onde a Bethesda estava com a cabeça em cobrar um preço tão alto. Esperem uma promoção de pelo menos 50% aí, talvez até lá corrijam os bugs e a experiência de vocês seja melhor que a minha.

Nota mental: não cair mais nos golpes de comprar upgrade de DLC de jogo da Bethesda.

Em números, 5/10.
 
Última edição:
Com cerca de 10h, terminei a história principal e algumas missões paralelas, então, me sinto capaz de dar uma opinião mais definitiva sobre essa expansão. Ainda tem coisas a fazer em termos de exploração e missões paralelas, mas o grosso deve ficar mais ou menos na mesma linha.

Resumidamente: intervenção urgente na Bethesda. O principal destaque é negativo, que é a péssima qualidade de performance do jogo, seja com quedas constantes de frames, travamentos e bugs. Desde aquele exemplo que falei acima, do diálogo não começar se não estiver em uma posição exata (aconteceu 3x) até uma missão em que um item simplesmente não aparece em um acampamento (tive que ir no Reddit ver essa porque mais gente teve o mesmo problema, o prompt pra seguir a missão está lá mas, sem um objeto físico, olhando pro nada no meio de uma área aberta, não tem como descobrir que tem algo lá), ou ainda o quão problemático é navegar pelo mundo com ou sem o carrinho (tem vezes que o jogo até trava por coisa de 1" a 2"), a sensação é que subiram esse DLC sem nenhum controle de qualidade.

As missões principais podem ser terminadas em cerca de 6h a 7h e, embora tenha alguns bons momentos (na missão inicial e final), ela é bem previsível e com pouca/nenhuma margem para abordagens que não sejam ter que atirar nas coisas, o que é uma pena para um RPG e pra quem investe em habilidades de persuasão e afins. Ponto positivo é que alguns ambientes internos estão belíssimos e, em áreas fechadas, a performance costuma ser bem melhor na maior parte das vezes (menos na última missão, entopem de inimigos e vira uma zona de quedas de frames também).

Enfim, por R$ 150 ($30), passem longe. Pelos mesmos $30, a CD Project lançou as expansões Hearts of Stone ($10) e Blood & Wine ($20) para Witcher 3, não sei onde a Bethesda estava com a cabeça em cobrar um preço tão alto. Esperem uma promoção de pelo menos 50% aí, talvez até lá corrijam os bugs e a experiência de vocês seja melhor que a minha.

Nota mental: não cair mais nos golpes de comprar upgrade de DLC de jogo da Bethesda.

Em números, 5/10.
Jogou em qual plataforma (Pc ou SX)?
 
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