Bom dia família, pelo menos um dia de glória em meio a tantas porradas, que horas pinga a atualização?
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CadastrarMesma coisa no SSJá está disponível. Menos de 25 gb no SX
Infelizmente, Starfield é como os outros 90%+ dos jogos da indústria que são lançados inacabados e olha que tentaram passar pano para os 30 fps... até "especialistas" usaram a desculpa do processador.Acabei de baixar e reforço o que já estou dizendo a um tempo: decisão artística é meu ov*, lançaram a 30fps por preguiça mesmo, o jogo tá sensacional a 60
No series S continua a 30 quadrosMesma coisa no SS
Nem digo preguiça, só não era uma prioridade.Acabei de baixar e reforço o que já estou dizendo a um tempo: decisão artística é meu ov*, lançaram a 30fps por preguiça mesmo, o jogo tá sensacional a 60
Quando falaram isso na época, para mim ficou bem claro que a decisão criativa foi no sentido de preferiram deixar o jogo a 30fps com gráficos melhores do que colocar 60fps e ter que diminuir a qualidade.Já quando o Spencer disse que os 30 fps eram uma "decisão criativa", é uma mentirinha pra tentar dar uma justificativa plausível, como se nós (jogadores) fossemos crianças que não entendem que o mundo real é feito de escolhas e não dá pra abraçar o mundo. Era só dizer que haviam priorizado outras partes.
Aqui temos um ponto importante: a satisfação final do cliente, no caso nós, foi preterido em prol de um prazo, que não foi bem definido por eles mesmos.Nem digo preguiça, só não era uma prioridade.
O jogo tinha que lançar em dia tal e, pra isso, foi preciso escolher o que priorizar, onde colocar mais energia de polimento/otimização, essas coisas. Desenvolvimento de jogos é, basicamente, alocação de recursos x tempo.
Lançar já com 60 fps e outras funcionalidades poderia ser feito, talvez ajudasse na recepção crítica e no discurso que rondou o lançamento, mas iria demorar mais alguns vários meses pra acontecer, ou ainda poderia acontecer na data original mas com algumas dezenas de profissionais a mais, e a gente não sabe até onde a Microsoft estava disposta a deixar levar.
Já quando o Spencer disse que os 30 fps eram uma "decisão criativa", é uma mentirinha pra tentar dar uma justificativa plausível, como se nós (jogadores) fossemos crianças que não entendem que o mundo real é feito de escolhas e não dá pra abraçar o mundo. Era só dizer que haviam priorizado outras partes.
Na época do Starfield o Phil disse: “It’s a creative choice. We obviously have games that are running at 4K/60 on the platform. It’s not a platform issue, it’s a creative decision."Em nenhum momento, que me lembre, vieram com papo de deixar a 30fps para deixar a "experiência mais cinematográfica". Mas pelo que o povo tá zoando agora, parece que todo mundo, ou boa parte, entendeu isso.
Outro ponto importante, gráficos são legais, porém quem joga em modo performance não liga em perder resolução ou efeitos gráficos.Quando falaram isso na época, para mim ficou bem claro que a decisão criativa foi no sentido de preferiram deixar o jogo a 30fps com gráficos melhores do que colocar 60fps e ter que diminuir a qualidade.
Em nenhum momento, que me lembre, vieram com papo de deixar a 30fps para deixar a "experiência mais cinematográfica". Mas pelo que o povo tá zoando agora, parece que todo mundo, ou boa parte, entendeu isso.
Se ele mandou essa, então retiro o que disse, estão certos em pegar no pé.It’s not a platform issue, it’s a creative decision.
Mandou, meu amigo, mandou mesmo...Se ele mandou essa, então retiro o que disse, estão certos em pegar no pé.
Urge nos devs a necessidade de criarem um tutorial "oi, sumida" que lembra a gente de algumas das principais mecânicas e momentos do jogo que estamos após ficar meses sem jogar.Tá uma delicinha esse update. tem ate a opção de fps “sem limites” no series X. Botei os 60 mesmo e to feliz.
Mas voltei perdido, tinha parado no meio das coisas e não lembro mais o que eu estava tentando fazer
É, tipo aqueles resumos no início de algumas séries: "Nos episódios anteriores..."Urge nos devs a necessidade de criarem um tutorial "oi, sumida" que lembra a gente de algumas das principais mecânicas e momentos do jogo que estamos após ficar meses sem jogar.
Acho que deveriam deixar pra lançar em 2024 mesmo, aumentar o prazo e fazer 60fps já no início, deixando pra 2024 aposto que teria até mais chances do Goty 2024 (até agora não vejo nada que "ganharia fácil")Aqui temos um ponto importante: a satisfação final do cliente, no caso nós, foi preterido em prol de um prazo, que não foi bem definido por eles mesmos.
Um adiamento pra entregar o jogo assim, seria bem plausível, e mudaria o patamar do lançamento.
Enfim, decisões erradas, apenas