Tópico Oficial Somerville - Guerra de Outros Mundos [Game Pass]

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,212
Rio Grande do Sul
ATUALIZAÇÃO 2
A Jumpship confirmou o lançamento do jogo para 15 de novembro de 2022 - lembrando que será lançado direto no Xbox Game Pass.



.
.
.

ATUALIZAÇÃO
Somerville ressurgiu em um novo trailer no Xbox & Bethesda Games Showcase, com uma janela de lançamento confirmada para 2022, no Xbox Game Pass. A história acompanha uma catástrofe de escala global e, em meio a isso tudo, uma pessoa tentando reunir sua família, uma aventura de ficção baseada em repercussões intimistas a partir de conflitos de larga escala.



.
.


POST ORIGINAL
Ano passado, Dino Patti, um dos fundadores da Playdead, desenvolvedora responsável por Limbo e Inside, deixou a empresa para buscar novos desafios. Neste caminho, ele encontrou Chris Olsen, um animador que trabalhava com cinema e acabou na indústria de jogos.

O nome do estúdio é Jumpship, e o primeiro projeto é Somerville, descrito como um adventure de ação e aventura que acompanha a história de alguns indivíduos-chave em meio a uma catástrofe global.

Abaixo, o primeiro teaser trailer, por enquanto sem previsão de lançamento.



No tumblr do jogo, tem muitas animações bem legais do desenvolvimento do projeto.
Tudo abaixo é WIP (work in progress), pode ou não ser parte do jogo final.

tumblr_nztkqnCOCH1txu7r1o1_500.gif


tumblr_odclg1zWIr1txu7r1o1_500.gif


tumblr_o9rgxt6cPd1txu7r1o1_400.gif


tumblr_o9rgxt6cPd1txu7r1o2_500.gif


tumblr_o5xymqjmJJ1txu7r1o2_r1_500.gif


tumblr_o2woa6Q7JK1txu7r1o1_500.gif
 
Última edição:

LLIMA83

Guerreiro
Dezembro 28, 2016
373
380
São Paulo
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Interessante esses esboços do game, vou ficar de olho... mas como Schwarzz falou, pode ser que demore ainda para sair.

E esse teaser? parece que as casas no campo estão aos pés de enormes datacenters hahaha.

intrigante....
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
Quando eu terminei inside fiquei procurando vários locais pra debater as teorias, tem algum tópico aqui?

Enviado do meu Redmi Note 3 usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Achei INSIDE épico, melhor que o LIMBO, que também é muito bom. Queria saber se existe uma ligação entre os 2 jogos, em alguns fóruns criaram-se teorias que o menino do INSIDE é o mesmo do LIMBO. Porém são somente suposições e teorias. E aquela reta final do INSIDE, pura doideira rsrsrs.
Eu adorei Inside, mas ainda prefiro Limbo por ter sido uma proposta totalmente inovadora na época. 10/10 para os dois jogos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,728
76,212
Rio Grande do Sul
A revista Edge 310 trouxe um nota legal sobre o jogo, pra que mais pessoas conheçam do que se trata ou conheçam pela primeira vez.

Neon Genesis
O novo estúdio Jumpship detalha as origens de seu majestoso debut sci-fi

Produzido pelo antigo CEO da Playdead, Dino Patti, e com ideias do veterano dos filmes Chris Olsen, Somerville prova temor e medo. "Eu sempre amei fortes enquadramentos gráficos, aquela confiança em dar a algo relativamente parado um pouco de vida e possibilitar que o espectador absorva tudo isso", explica Olsen. "Além disso, tem a ênfase em escalas gigantescas. As pinturas monolíticas de John Harris, as tomadas grandiosas de Evangelion - elas foram uma grande fonte de inspiração."

Composição é fundamental: como Limbo e Inside, o último projeto de Patti é uma aventura side-scroller, embora aqui a cor esteja por todos os lados, a distopia agora é um apocalipse, e há combate também além das tradicionais fugas em pânico. "Eu sou conquistado por jogos com estética agradável e que possuem um gameplay interessante integrado com uma narrativa empolgante", nos conta Patti. "É isso que enxergo como as sementes de Somerville."

Ficção científica, no entanto, é uma temática batida e difícil de fazer algo novo. "O segredo de fazer algo distinto ou que valha o tempo de alguém", segundo Olsen, "é começar com algo extremamente pessoal e seguir com isso até o final. Quando você extrai uma experiência de si mesmo, você imbui ela com algo que não pode ser replicado e, ao mesmo tempo, dá o carinho que ela merece. Se torna mais importante não a necessidade de ser diferente, mas como comunicar melhor esta perspectiva". Este pode ser um jogo de Olsen, mas já tem a assinatura da Playdead: não há uma data definida de lançamento, e Patti e Olsen não estão com vontade de se apressar.

[Nota da esquerda]
Olsen também credita Another World, de Éric Chahi e com artes conceituais de Nicolas Bouvier como inspirações para Somerville. "Eu queria fazer algo mais estilizado. Se sustenta melhor ao longo do tempo e permite que o espectador crie, em sua subconsciência, os detalhes onde eles estão faltando."

3TCNHG5.jpg
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
A revista Edge 310 trouxe um nota legal sobre o jogo, pra que mais pessoas conheçam do que se trata ou conheçam pela primeira vez.

Neon Genesis
O novo estúdio Jumpship detalha as origens de seu majestoso debut sci-fi

Produzido pelo antigo CEO da Playdead, Dino Patti, e com ideias do veterano dos filmes Chris Olsen, Somerville prova temor e medo. "Eu sempre amei fortes enquadramentos gráficos, aquela confiança em dar a algo relativamente parado um pouco de vida e possibilitar que o espectador absorva tudo isso", explica Olsen. "Além disso, tem a ênfase em escalas gigantescas. As pinturas monolíticas de John Harris, as tomadas grandiosas de Evangelion - elas foram uma grande fonte de inspiração."

Composição é fundamental: como Limbo e Inside, o último projeto de Patti é uma aventura side-scroller, embora aqui a cor esteja por todos os lados, a distopia agora é um apocalipse, e há combate também além das tradicionais fugas em pânico. "Eu sou conquistado por jogos com estética agradável e que possuem um gameplay interessante integrado com uma narrativa empolgante", nos conta Patti. "É isso que enxergo como as sementes de Somerville."

Ficção científica, no entanto, é uma temática batida e difícil de fazer algo novo. "O segredo de fazer algo distinto ou que valha o tempo de alguém", segundo Olsen, "é começar com algo extremamente pessoal e seguir com isso até o final. Quando você extrai uma experiência de si mesmo, você imbui ela com algo que não pode ser replicado e, ao mesmo tempo, dá o carinho que ela merece. Se torna mais importante não a necessidade de ser diferente, mas como comunicar melhor esta perspectiva". Este pode ser um jogo de Olsen, mas já tem a assinatura da Playdead: não há uma data definida de lançamento, e Patti e Olsen não estão com vontade de se apressar.

[Nota da esquerda]
Olsen também credita Another World, de Éric Chahi e com artes conceituais de Nicolas Bouvier como inspirações para Somerville. "Eu queria fazer algo mais estilizado. Se sustenta melhor ao longo do tempo e permite que o espectador crie, em sua subconsciência, os detalhes onde eles estão faltando."

3TCNHG5.jpg

Qual nome daquele jogo nesse estilo que no teaser aparece um carinha caindo de paraquedas no deserto?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)