Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Sea of Thieves - Estamos todos bêbados. E não é o Servidor!

Po esses 4 jogos falados se 3 pessoas compraram Xbox por apenas pra jogar esses jogos acho que já seria muito principalmente Pentiment e Grounded, SoT e Hifi talvez mas não acho que seriam system sellers, então mantendo eles exclusivos não mudaria muita coisa.

O que faz vender mais console é fazer marketing agressivo, se eles fazerem com cod day one gp já faz muito efeito até pq ano horrível da Sony de exclusivos não fez as vendas ficarem muito fracas de qualquer forma.
A gente não sabe exatamente a divisão entre jogadores de PC e console, mas Sea of Thieves (35 milhões de jogadores) e Grounded (20 milhões) estão entre os maiores sucessos de público que o Xbox lançou nos últimos 10 anos. Se a gente trata Forza Horizon 5 (37 milhões) e Halo Infinite (20 milhões) como system sellers, por que Sea of Thieves e Grounded não seriam?

É bem possível que mais pessoas tenham comprado um Xbox nos últimos cinco anos por conta de Sea of Thieves e Grounded do que estarem atrás de Gears ou Halo, séries que hoje vivem na sombra da fama do que já foram um dia. Halo Infinite, inclusive, precisou tornar gratuito o seu multiplayer pra alcançar 20 milhões de jogadores e Gears está há quatro anos e meio sem nenhum novo jogo da linha principal (teve Gears Tactics em 2020).
 
Última edição:
É, depois que o Phil confirmou que eram quatro jogos e que só não iriam falar (o que quase todo mundo já sabia) porque os estúdios tinham acordos para divulgar na hora certa, dava pra perceber que seria algo rápido. Não esperava, porém, que fosse tudo no mesmo dia, mas gostei porque tira logo esse elefante branco da sala, não fica um "agora é esse", "agora é aquele outro".

Que teremos mais jogos virando multi, não tenho dúvidas porque acredito que, de forma estratégica, é um movimento que faz sentido e pode dar bastante certo por serem bons jogos com potencial de se sair bem em mais plataformas. Só ficaria surpreso se vermos mais jogos chegando ainda este ano - porque isso implica no desenvolvimento estar acontecendo agora, nesse exato momento, sem precisar avaliar qual vai ser a recepção dos quatro primeiros. Claro, pode ser que o Phil tenha jogado uma mentirinha pra esconder alguma coisa, ele já fez isso antes, mas se for 100% verdade que vão avaliar os resultados primeiro, mais jogos em 2024 seria algo meio inviável. Anúncios talvez, mas lançamentos, não estou tão seguro.
Com bastante dor no coração eu digo, será uma surpresa se tiver menos que uns 10 jogos a mais chegando nas outras plataformas...
 
É bem possível que mais pessoas tenham comprado um Xbox nos últimos cinco anos por conta de Sea of Thieves e Grounded do que estarem atrás de Gears ou Halo, séries que hoje vivem na sombra da fama do que já foram um dia. Halo Infinite, inclusive, precisou tornar gratuito o seu multiplayer pra alcançar 20 milhões de jogadores.
*Ele
 
É bem possível que mais pessoas tenham comprado um Xbox nos últimos cinco anos por conta de Sea of Thieves e Grounded do que estarem atrás de Gears ou Halo, séries que hoje vivem na sombra da fama do que já foram um dia. Halo Infinite, inclusive, precisou tornar gratuito o seu multiplayer pra alcançar 20 milhões de jogadores.
oloco vai com calma ronaldão nem o sonystinha aqui do fórum tem coragem de falar uma coisa dessas
 
Com bastante dor no coração eu digo, será uma surpresa se tiver menos que uns 10 jogos a mais chegando nas outras plataformas...
A tendência é essa, não se dá um passo como esse sem expectativa nenhuma de continuar.

Vão delimitar a linha em algum momento, estabelecer limites e condições e ajustar a velocidade, mas o cenário que está se desenhando hoje é esse aí mesmo.


oloco vai com calma ronaldão nem o sonystinha aqui do fórum tem coragem de falar uma coisa dessas
É só ver quantas atualizações de números de jogadores a gente tem para os títulos mais jogados da Microsoft, incluindo jogos como Minecraft Legends (25 milhões) e State of Decay 2 (10 milhões), e Gears 5 (o último jogo da franquia, lançado em 2019) ficou nos 3 milhões de jogadores na primeira semana e nunca mais se tocou no assunto. Falar as coisas é importante mas o silêncio pode dizer muita coisa também.

Quando falo em sombra, é mais pela condição atual dessas duas franquias, que já foram pioneiras ditando tendências de mercado que todo mundo seguia e hoje já não ocupam esse posto. Ninguém olha para elas com aquele olhar de antigamente, de "hum, vamos ver o que esses caras vão fazer", são elas, Gears e Halo, que têm buscado inspiração em outros títulos pra se renovar.
 
Última edição:
Eu achei é bom demais que anunciaram tudo de uma só vez. Isso evita martelar o tempo todo por um lomgo período que o Xbox ta virando multiplataforma.

Problema se em julho já anunciarem mais uma levinha de boas de 4 jogos
Ae vai ser igual no meme daquelas 2 mulheres e o gato 😂
 
Polêmica vai ser a nota do Sea of Thieves no metacrit. Saiu incompleto e bugado no Xbox e vai chegar redondo e cheio de conteúdo no PS.
 
Ontem, depois de muito tempo, acabei voltando a jogar o jogo e ver como está ele.

Fiquei bem curioso para saber como funciona o modo solo, mas aparentemente a única vantagem é você não encontrar outro player, pois você precisa ficar conectado para jogar e o quickresume também não funciona nele. É um modo que serve mais para fazer as lorotas, e também para ajudar quem está começando, pois quem passou dos níveis 40 das companhias não consegue mais upar.

E também achei muito legal que agora você pega as missões direto no navio, e pode escolher qual missão você quer. Sem falar que o jogo está muito mais claro nessa questão de fases de lorota, e quanto tempo cada missão pode durar.
 
Existe algum modo pvp, tipo sei lá quem chega primeiro numa ilha pega o tesouro e leva pra base ganha?
Qualquer modo onde o objetivo é matar sonysta?
 
Back
Topo Bottom