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Tópico Oficial Scorn - Isolado e perdido - [Metacritic 72]

Esse jogo é fantástico, fechei ele hoje e tinha tempo que não jogava um game como esse, que te obriga a usar o cérebro, que te instiga a pensar no que está se passando nesse mundo, que te choca / surpreende...

Joguei via gamepass, mas mesmo assim, pretendo comprar em algum momento, uma grata surpresa! Uma das melhores ambientações que já vi, trabalho de áudio tbm perfeito pra deixar o clima ainda mais tenso. Tecnicamente mto lindo e com um excelente desempenho nos consoles Series. Pra turma do gamescore, mto bom pra fazer uns pontinhos.

De negativo, o combate realmente irrita bem, mas acho que nem era objetivo dos produtores fazer desse jogo um shooter. Até nesse que é um ponto negativo temos algo positivo, o design dessas armas é mto criativo, a forma como vc troca de arma, recarrega é sensacional!

Que bom que ainda temos jogos assim, essa é a magia do gamepass que pode dar espaço a jogos que talvez não tenham tanto apelo comercial.
 
Última edição:
Esse jogo é fantástico, fechei ele hoje e tinha tempo que não jogava um game como esse, que te obriga a usar o cérebro, que te instiga a pensar no que está se passando nesse mundo, que te choca / surpreende...

Joguei via gamepass, mas mesmo assim, pretendo comprar em algum momento, uma grata surpresa! Uma das melhores ambientações que já vi, trabalho de áudio tbm perfeito pra deixar o clima ainda mais tenso. Tecnicamente mto lindo e com um excelente desempenho nos consoles Series. Pra turma do gamescore, mto bom pra fazer uns pontinhos.

De negativo, o combate realmente irrita bem, mas acho que nem era objetivo dos produtores fazer desse jogo um shooter. Até nesse que é um ponto negativo temos algo positivo, o design dessas armas é mto criativo, a forma como vc troca de arma, recarrega é sensacional!

Que bom que ainda temos jogos assim, essa é a magia do gamepass que pode dar espaço a jogos que talvez não tenham tanto apelo comercial.
Achei criativo demais as armas.
Repara que a movimentação e balanço das armas foi muito bem feito, coisa de jogo AAA, porém os inimigos não foram bem elaborados e o combate se tornou o ponto negativo do jogo.
Minha nota é 8.5, poderia ser 10 se não tivesse um combate tão frustrante.
 
Realmente o combate é complicado, estou no ato 3 ou 4, não me lembro exatamente, preciso passar por uma dessas larvas ou cachorro no caminho, mas estou com pouca vida graças ao mochila de criança que está preso nas minhas costas. Então eu chego nesse inimigo e é impossível desfiar dos hits dele e acabo morrendo.

Os puzzles são incríveis, vc fica mexendo nas máquinas e pensando: "então essa faz isso, ah pra eu acionar essa, preciso fazer aquilo antes". É sensacional.
 
Realmente o combate é complicado, estou no ato 3 ou 4, não me lembro exatamente, preciso passar por uma dessas larvas ou cachorro no caminho, mas estou com pouca vida graças ao mochila de criança que está preso nas minhas costas. Então eu chego nesse inimigo e é impossível desfiar dos hits dele e acabo morrendo.

Os puzzles são incríveis, vc fica mexendo nas máquinas e pensando: "então essa faz isso, ah pra eu acionar essa, preciso fazer aquilo antes". É sensacional.
Basicamente é hit e correr, aguardar o inimigo soltar o ácido ou sei lá oq é e dar outro hit.
Se tiver ainda com a primeira arma é mais complicado, mas a segunda é só pressionar a mira parado por uns 2 segundos que aumenta a distância do tiro.
 
Outra alternativa também é esperar os inimigos sumirem no cenário enquanto eles ainda não te viram.
Fechei ontem o jogo, curti demais, o ponto negativo foi o combate, acho que daria uma nota 8.
Ah, nunca mais reclamo que os jogos tem muita coisa pra ler, nesse absolutamente não tem NADA, kkkkkk.
 
Basicamente é hit e correr, aguardar o inimigo soltar o ácido ou sei lá oq é e dar outro hit.
Se tiver ainda com a primeira arma é mais complicado, mas a segunda é só pressionar a mira parado por uns 2 segundos que aumenta a distância do tiro.
To com a primeira arma ainda sim. Vou seguir essas dicas e do amigo @marujinho , deixando eles sumirem.
 
Terminei finalmente. Não é exatamente curto para um game "indie", demorei quase 8h para fechar sem olhar nada na internet.

Os puzzles não têm nada de mais, o combate é bem simples, mas a ambientação e direção artística do jogo se destacam demais, é uma das melhores que eu já vi na história dos videogames. Nada é tão desconfortável, nojento, fóbico, melancólico, desesperador ou qualquer outro adjetivo maléfico quanto Scorn é. Se o inferno existe, ele deve ser como Scorn.

Eu daria um 9, mas o final foi horroroso e o game termina sem nenhuma explicação mínima. Gosto da sensação de descoberta e não curto tudo entregue de bandeja ao jogador, mas acho que Scorn cruzou o limite do que seria ideal. Pareceu até que o game foi rushado, então 8 está de bom tamanho. Com certeza seria um marco se combinasse o level design com o gameplay de Outlast, por exemplo. Espero que o próximo não demore 8 anos.
 
Ouvi ontem o podcast jogabilidade que eles avaliaram o jogo e me deu vontade de testar.
 
Scorn finalizado.
Obra corajosa, problemática, "incompleta", original e memorável.
O que eu gostei: a parte áudio visual do jogo é fantástica e original, o mundo é orgânico e extremamente visceral, os quebra cabeças são legais, nem muito fáceis nem muito difíceis, o designer de level é bem funcional para um jogo lento no estilo survival horror e o jogo tem algumas animações maravilhosamente grotescas.
O que eu não gostei: o combate é ruim no jogo todo e é injusto com o jogador quase todo o tempo, é verdade que a maior parte do combate pode ser evitado, isso faz com que o jogador não tenho nenhum interesse em explorar, exceto para seguir em frente; a história é daquele tipo em que fica quase que totalmente interpretativa, para os jogadores criarem as próprias teorias, tipo limbo, inside, little nightmares etc... o que eu costumo gostar, só que nesse jogo penso que foram um pouquinho além da conta, eu não consigo criar nenhuma teoria, não faço ideia da história que presenciei, nada nem para começar uma teoria; por fim o jogo me parece que teve 2/3 do desenvolvimento concluído e o terço final ficou faltando, na minha opinião, acaba muito esquisito e abrupto.
Dito tudo isso eu recomendo jogar pelo Game Pass, o jogo é original e memorável, apesar de problemático, na minha opinião.
 
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