Resumo da Semana Xbox #37 - 18 a 22 de março

Oi, gente. Esta semana aconteceu coisa demais, né? Um novo competidor apresentando seu serviço de streaming (Google Stadia), Cuphead indo parar no Switch, PS4 vendo alguns de seus exclusivos indo pro PC (Heavy Rain, Beyond Two Souls e Detroit: Become Human), tudo apontando uma única razão: as coisas estão mudando e novos conceitos estão se tornando cada vez mais importantes. Enfim, esses assuntos foram só pra mostrar que teve bastante coisa mas, daqui pra baixo, é Xbox, então, temos uma penca de jogos (mais uma, né) entrando no Game Pass - e eu quero muito jogar Vampyr, obrigado, Microsoft -, a Microsoft falando mais sobre o xCloud durante a GDC 2019, a evolução do ID@Xbox e a criação do ID@Xbox Game Pass, Sea of Thieves completando um ano, Phil Spencer comentando um pouco o que achou sobre o Google Stadia, duas promoções para quem quiser aumentar a lista de jogos pra jogar, Free Play Days com três jogos gratuitos pra usuários Xbox Live Gold até domingo, os lançamentos desta e da próxima semana e também aquela compilação de links pra dar uma variada no conteúdo.

DEUS EX: MANKIND DIVIDED, VAMPYR E MAIS NO GAME PASS
TW_WIRE-Coming-Soon_3.20-hero.jpg

Falar do Xbox Game Pass é ficar meio sem palavras em relação a quão bom o serviço está ficando em aspectos como frequência de jogos adicionados e também em sua qualidade. Nesta semana, a equipe anunciou os próximos títulos disponíveis para assinantes do programa: Deus Ex: Mankind Divided (21/março) é um jogo de ação/rpg que dá liberdade pro jogador explorar e abordar o jogo à sua maneira, tendo como destaque a incrível ambientação de uma Praga futurística; What Remains of Edith Finch (21/março) é um daqueles walking simulator onde controlamos Edith, integrante da família Finch que volta ao seu antigo lar para desvendar um mistério: as mortes estranhas e inusitadas dos membros da sua família - esse jogo é bem curtinho mas muito legal, recomendo; Vampyr (28/março) é uma aposta da Dontnod também no gênero de ação/rpg no qual acompanhamos o doutor Jonathan Reid, um médico/vampiro que precisa transitar entre salvar ou acabar com vidas humanas; The Walking Dead: Michonne (28/março) segue a clássica fórmula da TellTale, agora acompanhando uma querida personagem dos quadrinhos e da série.

Novo parágrafo, mais jogos: Operencia: The Stolen Sun (29/março/Xbox Play Anywhere) já falamos nos resumos passados e é um RPG medieval que chega como lançamento do mês; Marvel vs. Capcom Infinite (1º/abril, Xbox Play Anywhere) segue a clássica linha de porradaria entre personagens da Marvel contra os da Capcom; e Minecraft (4/abril) também já havia sido anunciado.

Aproveitando, o True Achievements divulgou quais jogos vão sair do catálogo na virada do mês, são eles: Kingdom: New Lands, Late Shift, Portal Knights e Sacred Citadel. Se você quiser jogar algum deles, é bom correr, pois tudo indica que estes títulos serão removidos no dia 1º de abril. Joguei o Late Shift e gostei, é um jogo bem na linha dos jogos em FMV dos anos 90, ou ainda um Você Decide mais dinâmico - e a historinha até que é legal. Kingdom: New Lands já ouvi falar que é bem legal, mas não pude jogar ainda, talvez valha a chance. A lista completa com todos os jogos disponíveis está aqui.
Fonte: Xbox News

KAREEM CHOUDHRY FALA SOBRE O XCLOUD - 10MS DE LATÊNCIA, 10MB PRA FUNCIONAR E MAIS
YcZ4iJ1.jpg

Dois bilhões de gamers, dois bilhões de gamers. Parece um número inatingível, quase uma obsessão, mas a Microsoft está trabalhando ativamente pra que isso vire realidade no futuro. Em entrevista à Eurogamer, Kareem Choudhry, VP de gaming cloud, comentou sobre como o xCloud está se preparando para uma nova era dos videogames.

Para ele, a Microsoft está entrando neste mercado porque é o momento certo. Tencologia, expectativa dos consumidores, rotina mais voltada a não ficar preso a um dispositivo, novas redes 5G sendo testadas, tudo está convergindo para que o streaming passe a ser o grande chamariz de videogames, especialmente pra quem ainda não está neste mercado.

Falando sobre o desempenho, Kareem comentou que a Microsoft espera chegar ao nível onde uma conexão de um único dígito possa ser capaz de rodar os jogos com uma qualidade legal. Hoje, algumas demos mostradas ao público já utilizavam conexões na faixa dos 10 mbps, bem menos do que o concorrente Google Stadia parece que vai exigir. Já quando questionado sobre o porquê de escolherem hardwares do níveo do Xbox One S, e não do One X, top de linha da empresa, ele diz que como o projeto está voltado, inicialmente, a dispositivos móveis, mandar um jogo em 4K pra uma telinha pequena tem pouquíssima diferença de uma resolução 1080p.

Quem quiser ler uma versão PT-BR, o @Saci traduziu o artigo e postou um tópico bonitinho, só clicar e ler.
Fonte: Eurogamer, PXB (tradução)

PHIL SPENCER COMENTA A APRESENTAÇÃO DO GOOGLE STADIA
093025.jpg

Não é novidade pra ninguém que a próxima "geração" de videogames será travada em diversas frentes e com novos players. O primeiro a mostrar suas garras é a Google, que apresentou o Stadia, sua plataforma de streaming, durante esta semana. Segundo Spencer, o anuncio é uma espécie de validação do caminho que a Microsoft embarcou há alguns anos, quando se dispôs a criar uma plataforma de transmissão de jogos para vários dispositivos.

Com a nova competidora, vai ser preciso focar ainda mais nos pilares do Xbox (os três "Cs" content, community, cloud), e, embora ele não tenha sido surpreendido com o anúncio, ele ficou impressionado com o aproveitamento do YouTube, o uso do Google Assistant e o controle.

Finalizando, o Google foi grande e a Microsoft será grande também em breve, na E3. É preciso continuar sendo ágil e construir o produto com o consumidor no centro de tudo. A Microsoft já possui o conteúdo, a comunidade, a nuvem, a estratégia, e agora, está tudo no campo da execução. São tempos motivadores.
Fonte: YouTube Brad Sams

A EVOLUÇÃO DO ID@XBOX CHEGANDO A OUTRAS PLATAFORMAS TAMBÉM
GDCXboxWireHero_3-18-hero.jpg
Entre tantos acertos recentes da Microsoft nos últimos anos em relação ao Xbox, um deles é o programa voltado a desenvolvedores independentes, que tem conquistado equipes ao redor do mundo e já chegou a incrível marca de 1.000 jogos lançados desde 2014. Pra aproveitar o período da GDC, o Chris Charla (Diretor Sênior do programa) falou alguns dados interessantes, como 400 jogos lançados em 2018, o envio de 500 kits de desenvolvimento também no ano passado, fazendo com que mais de 3.000 estúdios tenham kits de desenvolvimento para o Xbox One, em 67 países. Além disso, existem mais de 1.600 jogos em desenvolvimento através do ID@Xbox e, ao todo, os jogos lançados pelo selo já geraram mais de $1.2 bilhão de receita.

Mas não para por aí. O Xbox Game Pass tem se mostrado um grande parceiro para alavancar jogos independentes, sendo que 125 desenvolvedores já levaram jogos para o programa. Olhando para o futuro, ele enxerga uma grande oportunidade para o ID@Xbox ser ainda mais integrado ao Xbox Game Pass e à Xbox Live.

Neste aspecto, a Live se mostra como a plataforma ideal para jogar, com funcionalidades como conquistas, saves na nuvem, multiplayer, leaderboards e mais, e agora, os desenvolvedores podem usar a Xbox Live além do Xbox One/Windows 10, mas também no Android, iOs e até mesmo no Switch. Foi graças à esta integração, e ao apoio do ID@Xbox que Cuphead está chegando ao console da Nintendo, fazendo do jogo um teste prático do que pode ser implementado no futuro.
Fonte: Xbox News

MICROSOFT APRESENTA O ID@XBOX GAME PASS
ID@Game_Pass_fullscreen_940-hero.jpg

Continuando o assunto ID@Xbox, a Microsoft anunciou a criação do ID@Xbox Game Pass, uma livestream que vai destacar alguns jogos independentes que chegarão em breve ao catálogo do XBox Game Pass. O melhor: começa já nesta terça-feira, 26 de março, às 13h (Brasília). No primeiro programa, eles vão falar sobre Afterparty, Void Bastards e Supermarket Shriek, além de uma visita à Night Dive Studios (Oxenfree) para dar uma olhadinha em Afterparty, seu mais novo jogo.
Fonte: Xbox News

SEA OF THIEVES COMPLETA 1 ANO COM NOVIDADES
sot_au_key_art_artwork-hero.jpg

Na última quarta-feira, Sea of Thieves completou um ano de lançamento com motivos pra comemorar. Com um início um pouco conturbado e criticado, o jogo foi evoluindo (como se espera de um GAAS) e conquistando novamente os jogadores, mas a Rare quer mais. Por isso, abrindo as portas para o Year Two dos lindos mares, a empresa anunciou que vai disponibilizar a todos, gratuitamente, o Anniversary Update no dia 30 de abril.

O update visa incluir diversas novidades ao jogo, e será mais detalhado nas próximas semanas em transmissões ao vivo: em 10/04, vamos descobrir mais sobre The Arena, o modo com foco competitivo; em 16/04, é a vez de conhecer The Hunter's Call, a nova companhia mercante (com possibilidade de pescar) ; e, no dia 23/04, veremos Tall Tales - Shores of Gold, uma série de histórias envolvendo amor, honra e traição. Além disso, é esperado que o Anniversary Update traga suporte completo para teclado e mouse.
Fontes: Microsoft News, Sea of Thieves, Xbox News

DEALS WITH GOLD COM SQUARE ENIX PUBLISHER SALE + CRITICALLY ACCLAIMED SALE
886a4622-e6c1-416b-97fd-9aacb5470393.jpg

Nesta semana, quem encheu o Deals with Gold de jogos foi a Square Enix, com bons preços para títulos como Deus Ex: Mankind Divided, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts III, Life is Strange, Sleeping Dogs e Vampyr. A 2K tem alguns jogos com bons preços também, como Mafia III e XCOM 2. Pra acessar o tópico das promoções da semana, é só clicar aqui, lembrando que elas serão válidas até esta segunda-feira, 25 de março.

Além da promoção para membros Gold, está rolando uma segunda leva de jogos com desconto chamada Critically Acclaimed Sale e, como o nome já diz, traz títulos aclamados com valores especiais pra todo mundo: com jogos como Dead Cells, Red Dead Redemtpion 2, Stardew Valley, The Missing, The Sexy Brutale, Thimbleweed Park, Yoku's Island Express e mais. A lista com os jogos aclamados em promoção está disponível aqui.

MICROSOFT BR COM PROMOÇÃO DE LIVE GOLD - COMPRE TRÊS MESES, GANHE OUTROS TRÊS
D2CPYyXWwAEH3XU.jpg

A Xbox Brasil preparou uma promoção legal de Xbox Live Gold: comprando cartões de três meses em revendedores cadastrados, o consumidor pode garantir outros três meses no site Resgate Códigos, já utilizado pela marca em outras ocasiões. É só comprar, entrar no site e cadastrar sua compra pra garantir o dobro do tempo. Mas atenção: a promoção é válida somente até 31 de março.
Fonte: Twitter Xbox BR

FREE PLAY DAYS DE VIGOR, NBA 2K PLAYGROUNDS 2 E MX VS. ATV ALL OUT
D2NWiZEWoAcmr8d.jpg:large

Desde ontem até este domingo (24), usuários Xbox Live Gold podem aproveitar três jogos na faixa. Vigor é um jogo de FPS com elementos de sobrevivência, NBA 2K Playgrounds 2 é uma abordagem bem mais arcade para os jogos de basquete, e MX Vs. ATV All Out é mais um jogo de motocross da popular franquia, algo bastante em falta nos games hoje em dia. Pra baixar, é só acessar a aba Gold do seu console e partir pro abraço (e pro download).
Fonte: Twitter Xbox BR

AIRMECH ARENA E BROTHERS IN ARMS: HELL'S HIGHWAY NA RETROCOMPATIBILIDADE
brothers-in-arms-hells-highway-pc-digital-envio-por-email-D_NQ_NP_679177-MLB29358920497_022019-F.jpg

O Major Nelson anunciou a adição de dois novos jogos à retrocompatibilidade: AirMech Arena é um jogo multiplayer free-to-play onde controlamos robôs gigantes para derrotar hordas de inimigos; já Brothers in Arms: Hell's Highway é um jogo da clássica franquia Brothers in Arms, colocando jogadores no meio da Segunda Guerra Mundial, durante a Operação Market Garden, na Holanda. Ambos elevam a contagem de jogos retrocompatíveis para 582, estamos chegando perto dos 600. A lista com todos eles está disponível aqui.
Fonte: Twitter Major Nelson

LANÇAMENTOS DA SEMANA QUE PASSOU
American Ninja Warrior (Gaming Corps/GameMill Entertainment) - $39.99 - 19/MAR
Hell Warders (Anti Gravity Game Studios/PQube) - R$ 54,95 - 20/MAR
Miles & Kilo - 22/MAR - Sem preço na Store ainda
Sekiro: Shadows Die Twice (From Software/Activision) - R$ 199,00 (Xbox One X Enhanced) - 22/MAR
The Sinking City (Frogwens/Bigben Interactive) - Sem preço na Store ainda - 21/MAR
Tyd wag vir Niemand (Skobbejak Games/Skobbejak Games) - R$ 36,96 (Xbox Play Anywhere) - 22/MAR

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA
Terça-feira, 26 de março
  • Final Fantasy VII (Square Enix/Square Enix) - R$ 49,00
  • Generation Zero (Avalanche Studios/Avalanche Studios) - R$ 149,00 - Xbox One X Enhanced
  • Outward (Nine Dots Studio/Deep Silver) - R$ 149,00 - Xbox One X Enhanced
  • Windscape (Magic Sandbox/Headup GmbH) - R$ 74,95 (R$ 59,56 por mais 4 dias)
  • Xenon Racer (3DClouds/Soedesco) - R$ 174,00 (R$ 156,60 por mais 3 dias) - Xbox One X Enhanced
Quarta-feira, 27 de março
  • AlienCruise (Cotton Games/E-Home Entertianment) - R$ 40,95 (R$ 34,80 por mais 4 dias) - Xbox One X Enhanced
  • DayZ (Bohemia Interactive a.s./Bohemia Interactive a.s.) - R$ 79,00 - Xbox One X Enhanced
Sexta-feira, 29 de março
  • Assassin's Creed III Remastered (Ubisoft/Ubisoft) - Sem página na Store ainda
  • Assassin's Creed Liberation Remastered (Ubisoft/Ubisoft) - Sem página na Store ainda
  • Operencia: The Stolen Sun (Zen Studios/Zen Studios) - R$ 112,45 - Xbox Game Pass - Xbox One X Enhanced

LINKS INTERESSANTES
  • 21 minutos de gameplay do remake de System Shock - Nesta semana, pipocou um vídeo com mais de 20 minutos de gameplay do remake de System Shock, em desenvolvimento pela Nightdive Studios. Não confundir com System Shock 3, que também está em desenvolvimento (pela Otherside) e que tem notícia mais abaixo. | YouTube Nightdive Studios
  • 4 Ways Sonic Mania Improved Classic Sonic's Animation - Sonic sempre foi uma série conhecida pelo cuidado com animações, pensadas nos mínimos detalhes. E Sonic Mania, o mais recente título das franquia, fez algumas coisas legais pra elevar ainda mais essa categoria. | YouTube Dan Root
  • Bethesda confirma data de sua conferência na E3 2019 - A Bethesda confirmou que fará uma apresentação tradicional no período da E3, no dia 9 de junho, domingo, a partir das 21h30min no horário de Brasília. Além de Doom Eternal, podemos esperar anúncios inéditos, já que a empresa só tem Doom Eternal confirmado por agora - tá, tem Starfield e The Elder Scrolls VI, sei lá, vai que apareçam. | Arena Xbox
  • Cinco momentos épicos em Halo 5 - E chegou a vez do Halo mais recente, Guardians, lançado em 2015 para Xbox One e fechando a série de momentos que marcaram os fãs da franquia. | YouTube Halo Project Brasil
  • Conheça Octane, nova Lenda de Apex Legends - Como todo jogo que foca em ser um serviço, Apex Legends precisa apresentar conteúdo novo de maneira frequente pra manter o público interessado. É isso que eles tem feito com atualizações, eventos e, agora, um novo personagem. | YouTube Apex Legends
  • FAR: Lone Sails chegará ao Xbox One em 2 de abril - Este jogo saiu ano passado no Steam e me chamou a atenção logo de cara pela arte e ambientação, magníficas. FAR: Lone Sails é um jogo de exploração 2.5D criado pela Okomotive onde precisamos avançar controlando um veículo grandinho e resolvendo puzzles pelo caminho. Agora, confirmaram a data para 2 de abril. | Arena Xbox
  • Fatos desconhecidos (ou nem tanto) sobre jogos do primeiro Xbox - Eu gosto desse canal porque ele volta e meia posta coisas bem interessantes, histórias e conteúdos antigos que não teríamos acesso de outra forma. Aqui, eles abordam algumas curiosidades, easter eggs e mais de jogos do Xbox, o caixão, como Halo, Conker, Blinx, Toejam & Earl e mais. | YouTube DidYouKnowGaming?
  • Halo Insider Program é anunciado para Halo MCC no PC - Membros da comunidade que quiserem contribuir com o desenvolvimento de Halo: The Master Chief Collection para o PC podem contribuir, graças à ampliação do Halo Insider Program, que até então estava disponível somente no Xbox One. Com isso, será possível jogar builds iniciais de cada jogo lançado, ajudando a testar a performance, encontrar bugs, etc. Ainda não existe uma data ou um link pra que isso ocorra, mas vai acontecer. | Windows Central
  • Halo: The Master Chief Collection não terá suporte ao Xbox Play Anywhere - Durante um campeonato de Halo, Bonnie Ross, head da 343i, confirmou que a coletânea de Master Chief não terá suporte ao programa Xbox Play Anywhere, que possibilita o cross-boy/cross-play de jogos entre o Xbox One e o Windows 10. Quem já tem no console e quiser jogar no PC terá que comprar de novo. O Xbox Play Anywhere conta, até o momento, com 73 títulos lançados. | Kotaku
  • Jogaecast e Google Stadia - Até pensei em fazer um tópico especial sobre o Google Stadia, falando das particularidades, o que a Microsoft pode aproveitar e no que se diferencia, mas como não é algo relacionado diretamente ao Xbox, achei melhor trazer o conteúdo pra cá. Gostei da abordagem do povo do Jogae também, bom papo, uma horinha e se informa legal. | JogaeTV
  • Nautilus Link e os jogos mais aguardados de 2019 - Uma das coisas que mais gosto no Nautilus é a paixão deles por jogos independentes, títulos menores, e boa parte da lista dos mais esperados deles é composta desse tipo de jogo, alguns nunca tinha ouvido falar. Mas também tem coisa grande, como Gears 5 e Ori and the Will of the Wisps. | Soundcloud Nautilus
  • Sekiro transforma a fórmula "souls" em algo novo e mais arriscado - Com Bloodborne, a From Software fez um upgrade em sua fórmula souls ao deixar o jogo mais ofensivo. Em Sekiro, ela não deu o segundo passo nessa direção: ela pulou de cabeça. | Waypoint/Vice
  • Teaser de System Shock 3 - System Shock reina como uma das séries mais amadas dos anos 90, graças à sua influência e legado para o gênero de FPS e immersive sim. Sabendo deste sentimento, a OtherSide Entertainment está, há anos, preparando uma sequência para a franquia, e apresentou nesta GDC um pequeno teaser de System Shock 3, utilizando a engine Unity. | YouTube OtherSide Entertainment
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 é anunciado - Esse "do nada news" confesso que adorei. A Hardsuit Labs anunciou que está criando a sequência do aclamado RPG Vampire: The Masquerade - Bloodlines, lançado em 2004 pra PC. A previsão de lançamento é 2020, pra Xbox One, PC e PS4. Quem quiser já pode comprar. A história está sendo escrita por Brian Mitsoda, Chris Avellone e Cara Ellison. | YouTube Paradox Interactive

.
.
.

E era isso, muita coisa que aconteceu nesta semana vai ter um desdobramento muito importante durante os próximos meses e anos, mostrando que os videogames estão mais fortes do que nunca. Pra nós, que realmente gostamos de jogar, é uma garantia de que nosso hobby vai estar aqui ainda por muitos e muitos anos. Boa jogatina e excelente final de semana pra todo mundo. Até!


see-you-later-gif-3.gif
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,727
76,212
Rio Grande do Sul
Ahhh, esqueci de falar sobre o que a Microsoft mostrou na GDC ontem.
O @Saci fez um post lá no tópico de rumores sobre o assunto, vou só dar aquele ctrl+c/ctrl+v aqui caso alguém não tenha visto.

"Sobre a apresentação da GDC, pessoal da MS mostrou para os desenvolvedores de que forma o Xcloud vai lidar com os jogos quando forem rodados a partir da nuvem.

Mostraram slides exemplificando que, embora exista um layout padrão para uso de telas touch (quando o usuário não conectar um controle no celular ou tablet), um simples arquivo upado pelo dev pode fornecer layouts customizados não apenas para cada jogo, mas inclusive para seções diferentes do mesmo jogo (por exemplo, em Halo o layout pode se adaptar para quando o jogador controla um veículo, ou a torreta do veículo)."

Layout padrão
VzQnsce.jpg



Layout customizado para Dead Cells
Yq0Mn25.jpg


Layout para Forza Horizon
CCvSIZx.jpg


Cuphead
D2MumdIUcAAW1SH.jpg:large


"Os controles podem sair da tela na hora de cutscenes, por exemplo. Os mapas poderiam ser pinçados com zoom utilizando os dedos.

A MS disponibilizará kits de desenvolvimento para que os devs possam analisar as condições de uso na nuvem e implementarem otimizações pertinentes."

Mapa de data centers
D2MsDM3VYAAtsv3.jpg:large
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
Esse Sonic Mania é um autêntico presente aos fãs de Sonic. Muito cuidado e esmero nas animações.
Expectativa boa pra essa E3, muito por conta do novo cenário que se apresenta, projeto Xcloud e tal.
 
  • Curtir
Reações: LLIMA83

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)