marketing
eu diria... talvez considerado normal no meio. Mas no meu meio de trabalho também vejo dois caminhos de trabalho (bom e o ruim) e acabo vendo que isso se estende para muitas coisas.
O bom marketing é aquele que atrai novos consumidores sem fazer os seus consumidores mais fiéis de otários. Porque se ficam constantemente sacaneando aqueles que mais suportam o produto deles, um dia esses vão abandonar e começar a fazer marketing negativo.
O caso do PUBG é o menos grave porque, em teoria, o cara que comprou no lançamento do jogo já aproveitou ele por algum tempo antes de darem ele de graça. Acontece algo semelhante quando você compra um jogo no lançamento e 15 dias depois aparece uma promoção. Você fica chateado, mas OK, pagou pelo acesso antecipado.
Mas o caso do
Xbox One X e do Rewards, por exemplo, você nem recebeu o produto, nem usufruiu e já foi sacaneado. Ai não tem como o sentimento ser outro, senão o de ser o otário que comprou na pré-venda.
Piada né? Se o meu não tivesse sido entregue
ontem à transportadora, eu cancelava minha compra nas Casas Bahia, comprava de novo no mesmo local e provavelmente ainda ia receber praticamente no mesmo dia. Esse otário aqui eles não pegam mais.