Bom, Mojang foi mais lucrativa simplesmente ofereceu um jogo que alcançou mais jogadores. E se alcançou mais jogadores, então logo foi uma aquisição boa para a Microsoft, e também para os jogadores, no sentido de ter suporte contínuo pós lançamento em qualidade e velocidade de entrega.O negócio é discutir qual o melhor estúdio adquirido com foco de produzir jogos ou qual estúdio gerou mais lucro pra Microsoft? Mojang pode ter gerado rios de dinheiro, mas de jeito nenhum foi a melhor aquisição pra marca ou pros jogadores. Foi bom só pra Microsoft.
Sendo assim, tanto o jogo como o estúdio envolvido cumpriram com louvor a sua missão no mercado. E isso por consequência agregou valor para a marca, apenas pode não ser necessariamente do meu agrado pessoal. A marca e os jogos vão muito além do meu mero gosto pessoal por A ou B, pois existem milhões de jogadores que são alcançados todos os dias, de natureza e perfis que podem ser distintos dos meus.
Uma coisa que o mercado de jogos ensina todos os dias pra gente, mas uma parcela de jogadores ignora, talvez por pura teimosia, é que o fato de eu gostar ou não de determinado jogo é apenas um detalhe, de natureza pessoal.
Tem gente que gosta de A, mas não gosta de B, gosta dos dois, ou não gosta é de nenhum. Mas o resultado líquido das coisas em escala global é o que costuma prevalecer.