1) os jogos são a única forma de entretenimento na qual existe uma relação forte entre o ser humano (o jogador) e a personagem. Mesmo nos jogos em que o jogador não toma decisões da história pelo personagem, é pelas mãos do jogador que o personagem age. Com isso , ao longo das diversas horas de gameplay, os dois passam a se confundir e, quanto mais profunda, complexa e instigante é a história, mais o jogador se imerge nesse universo.
2) as duas histórias mais importantes dos exclusivos de Xbox são, para mim, as de Ori e de Gears of War. É impossível não se emocionar com Ori e sua história bem construída, com seu final meio agridoce (tanto no primeiro quanto no segundo jogo) e seus personagens carismáticos. Quanto a Gears, é um jogo que me marcou muito, que me fez comprar o 360 e que me fez chorar pelo Dom. O delta squad criou, junto com meu irmão (com quem jogava coop), algumas das melhores lembranças que tenho do início da minha vida adulta. Eram eles, e suas histórias, que proporcionavam aquele descanso no fim de um longo dia de estudos e de trabalho.
2) as duas histórias mais importantes dos exclusivos de Xbox são, para mim, as de Ori e de Gears of War. É impossível não se emocionar com Ori e sua história bem construída, com seu final meio agridoce (tanto no primeiro quanto no segundo jogo) e seus personagens carismáticos. Quanto a Gears, é um jogo que me marcou muito, que me fez comprar o 360 e que me fez chorar pelo Dom. O delta squad criou, junto com meu irmão (com quem jogava coop), algumas das melhores lembranças que tenho do início da minha vida adulta. Eram eles, e suas histórias, que proporcionavam aquele descanso no fim de um longo dia de estudos e de trabalho.