Ok, essa vai direto para a categoria das notícias aleatórias da semana e uma das mais aleatórias do ano. Pra quem não conhece a pessoa, Glen Schofield foi produtor executivo do primeiro Dead Space, jogo que alçou ele no rol dos grandes desenvolvedores da indústria - apesar da carreira prévia dele ser já bastante longa, incluindo aí Soul Reaver 2 e Blood Omen 2. Depois de sair da EA, ele fundou a Sledgehammer Games, trabalhando em vários Call of Duty: Black Ops, Modern Warfare 3, Advancer Warfare 3 e WWII. Em fevereiro de 2018, ele e o outro fundador do estúdio saíram de lá por pressão executiva da Activision, e ficou livre. O outro cara, Michael Condrey, fundou um estúdio junto com a 2K, ainda não apresentado.
Pois bem, voltando ao Schofield, ele na verdade foi para a PUBG Corp. e criou um novo estúdio, chamado Striking Distance, que será responsável por criar uma experiência original e focada na narrativa para o universo de PlayerUnknown's Battlegrounds, um jogo com praticamente zero background, onde o foco está na ação e em suas mecânicas e interação entre jogadores. No vídeo de apresentação, ele comenta com animação a possibilidade e a liberdade de explorar o universo de PUBG além do battle royale. Vale ressaltar que este novo estúdio, Striking Distance, é de propriedade da PUBG Corp. e fica localizado em San Ramon, Califórnia.
Fonte: Eurogamer