Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Psychonauts 2 - Uma viagem, literalmente

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
Mensagens
28,074
Medalhas
10
Localização
Rio Grande do Sul
fae44315-e2c1-48fc-920d-221c32c2a0dd.jpg

DESENVOLVEDORA: Double Fine/Xbox Game Studios
GÊNERO: Plataforma 3D
LANÇAMENTO: 2021 - Xbox One, Xbox Series X|S, Windows 10, PC, PS4

.


Psychonauts 2 é uma prova que o destino escreve certo por linhas tortas. Desenvolvido pela Double Fine e tendo Tim Schafer, um dos designers mais famosos e malucos do mundo dos videogames, o título é quase como um retorno às origens. O primeiro Psychonauts foi lançado há mais de 15 anos, em 19 de abril de 2005, mas o que muita gente não sabe é que ele poderia ter sido um jogo exclusivo de Xbox. Em 2001, Ed Fries estava procurando títulos para o portfólio do console, e a sua visão de jogos como forma de arte ajudaram a vender o pitch de Psychonauts para a empresa, mas diversas divergências e incompatibilidades durante o desenvolvimento, como uma falta de clareza de como seria o produto final, sugestões que a Double Fine não gostou (como deixar o humor como algo secundário), fizeram as empresas se afastarem. Com três projetos na mesa para investir (Psychonauts com a Double Fine, Vodoo Vince com a Beep Industries e Tork com a Tiwak), a Microsoft optou por continuar apenas com Vodoo Vince, deixando Psychonauts e Tork livres para procurar outras publishers - os jogos acabaram sendo lançados pela Majesco e Ubisoft, respectivamente.

Pulamos pra 2005, Psychonauts é lançado para Xbox e PlayStation 2, recebe muitos elogios do público e da crítica, mas acaba sendo um fracasso comercial, vendendo menos de 100 mil cópias nos Estados Unidos no primeiro ano e gerando prejuízos na casa das dezenas de milhões de dólares para a Majesco, fazendo até o CEO pedir demissão. O que é uma pena, porque o jogo era extremamente divertido, com ideias originais e malucas que só poderiam sair da mente de alguém tão criativo quanto Tim Schafer. Em 2011, os direitos de publicação da Majesco voltaram para a Double Fine, que passou a lançar o jogo de forma digital em outras plataformas, como o PC, e aqui, as coisas começaram a mudar: com mais lojas à disposição, Psychonauts conseguiu aumentar suas vendas para mais de 2 milhões de cópias, mesmo anos após seu lançamento original. A Double Fine sabia que tinha algo especial nas mãos e, em 2015, anunciou que estava fazendo a sequência, Psychonauts 2, conseguindo quase $4 milhões através da plataforma de financiamento coletivo Fig.

1-final.jpg
1-final.jpg

Saltemos mais alguns anos, para 2019, quando a Microsoft anunciou a compra da Double Fine na E3 2019, comprando também os direitos de publicação que estavam com a Starbreeze por $13.2 milhões. Como alguém que adora Psychonauts e que tem em Tim Schafer um dos criadores preferidos de todos os tempos (com clássicos como The Secret of Monkey Island, Day of the Tentacle, Full Throttle e Grim Fandango), eu fiquei extremamente feliz com a notícia, porque eu sabia que essa Microsoft de 2019 era bem diferente daquela do início dos anos 2000. Uma Microsoft mais madura, com uma divisão Xbox bem estruturada que entende a importância dos criadores terem o seu espaço para criar seus jogos. A sessão história parece historinha pra boi dormir, mas se você tem algum jogo adorado do passado que parecia esquecido pra sempre, mas de repente ele ressurge, você sabe do que eu to falando. E serve também pra mostrar como o mundo gira: um jogo que a Microsoft deixou de ter como exclusivo lá atrás, agora está tendo sua sequência publicada e financiada pela empresa, que conta também com toda a Double Fine em definitivo.

Psychonauts-2_E3-2019_Screenshot4.jpg

A premissa básica do primeiro Psychonauts está na foma como o jogo funciona. Controlamos Raz (Razputin "Raz" Aquato), um jovem que quer se juntar aos Psychonauts, um grupo de agentes psíquicos de elite, e invade o seu centro de treinamento secreto. Só que, obviamente, algum vilão aparece, faz alguma coisa ruim e ferra todos os planos, sequestrando o cérebro de diversos colegas de Raz. E aqui fica a maior graça de Psychonauts, e porquê ele é tão maluco: o jogo se divide em duas partes, uma no mundo real e outra no mundo que existe dentro da cabeça das pessoas. Isso cria fases completamente diferentes umas das outras, que é o principal diferencial da franquia, e fazendo os poderes psíquicos e outros serem testados de maneiras únicas a cada novo nível. Em Psychonauts 2, Raz finalmente chega à sede dos Psychonauts, e lá, descobre que as coisas também não são o que parecem, com agentes duplos, pesquisas secretas e pouco ortodoxas, e o pior: com a própria família de Raz envolvida nessas maracutaias. Sendo assim, nas palavras de Tim Schafer em um AMA do Reddit lá em 2016, Raz precisa agora confrontar o passado que envolve sua família e entender como ela foi amaldiçoada (por algum motivo que ainda não sabemos, eles não podem entrar na água). E também entender o que significa o termo "namorada". É.

Psychonauts-2_E3-2019_Screenshot2.jpg

Olhando para essas screenshots acima, podemos esperar mundos ainda mais diferentes, coloridos e divertidos pela frente, quando enfim, poderemos jogar Psychonauts 2. O primeiro Psychonauts pode ser jogado hoje tanto no Xbox One, através da retrocompatibilidade (com melhorias no Xbox One X, R$ 49,00), ou, quem tem um PC, pode comprar no Steam ou no GOG por R$ 19,99 - como é um jogo bem antigo, roda em praticamente qualquer computador de hoje em dia.

Já Psychonauts 2 será lançado, provavelmente (tomara), em 2020, para Xbox One, PC, Windows 10 e PS4.N as plataformas da Microsoft (Xbox One e Windows 10), o jogo estará disponível no lançamento no Xbox Game Pass. Abaixo, vou deixar alguns vídeos pra quem quiser acompanhar um pouco a evolução do jogo nos últimos anos.


FIRST PLAYABLE - 2017


THE GAME AWARDS - 2018


GAMEPLAY TRAILER - E3 2019


GAMEPLAY DEMO - E3 2019


BRAIN IN A JAR TRAILER - XBOX SHOWCASE EVENT 2020



.

Mais informações:
Microsoft Store - https://www.xbox.com/pt-BR/games/psychonauts-2
Site oficial - http://psychonauts.com/psychonauts2/
Canal Double Fine/YouTube - https://www.youtube.com/user/DoubleFineProd/videos
 
Última edição:
Vi que ainda não tínhamos um tópico oficial para concentrar as informações sobre Psychonauts 2. E, como o Tim Schafer confirmou no update de ontem que veremos o jogo no evento de julho da Microsoft, achei uma boa hora pra começar a empolgar a galera aqui também.

 
Queremos mais tópicos no
padrão " Ronabs"??

Então , eu não tive muito contato com os jogos da DF , joguei um pouco de Grim Fandango dado na Plus do Ps4 , Iron Brigade que estava saindo do GWG e Headlander. Então fui buscar esse tal Psychonauts para ver do que se tratava , consegui a versão do PS2.
Logo de início notei um mundo muito criativo e bastante cômico , algo que está em falta no mercado , logicamente os gráficos estavam bem batidos.
Agora olhando para esse 2 , minhas expectativas não podiam ser melhores , se tiver uma dublagem ou pelo menos uma legenda podemos esperar um grande sucesso . Estou ainda mais feliz do Xbox ter adicionado um estúdio tão promissor á XGS.
 
A Double Fine poderia lançar o Grim Fandando no gamepass ?.
 
Tenho lembranças muito boas do primeiro jogo. Lembro de ter comprado ele depois de ter visto uma lista dos melhores jogos que ninguém jogou.

E de fato, foi uma experiência muito boa. Um dos poucos jogos que eu fui até o fim da época que jogava no PC.
 
Eu joguei psychonauts este ano e achei fantástico. Tem alguns levels que são quase um novo jogo, com mecânicas específicas para ele. Tem uma ou outra parte que envelheceu mal, mas num geral é extremamente satisfatório.
 
Entrei no tópico achando que tinham anunciado data para Psychonauts 2. Kkkkk. Bom, pelo menos é um tópico padrão Ronabs de qualidade.

Joguei Psychonauts no Xbox OG. Nem conhecia o jogo, simplesmente veio instalado no XBMC quando peguei o console. Foi uma ótima surpresa.
 
Pra jogar esse game tem que achar engraçado os personagens. Então eu paro por aqui. ?‍♂️

Sim, to velho e ranzinza :joy:
 
Última edição:
Entrei no tópico achando que tinham anunciado data para Psychonauts 2. Kkkkk. Bom, pelo menos é um tópico padrão Ronabs de qualidade.

Joguei Psychonauts no Xbox OG. Nem conhecia o jogo, simplesmente veio instalado no XBMC quando peguei o console. Foi uma ótima surpresa.
Tava sem fazer nada, parei em uns vídeos de Psychonauts 2 e aí acabou saindo isso.

¯\_(ツ)_/¯
 
É um jogo que eu espero bastante, joguei o primeiro este ano e achei ótimo. Confesso que não gostei do trailer desta apresentação.
 
Tá rolando um saldão de jogos da Xbox Game Studios no Steam, e o primeiro Psychonauts tá saindo por apenas R$ 9,99. Como é um jogo mais antigo, é bem leve e roda em praticamente qualquer PC atual.

1617902989595.png

 
Última edição:
Tá rolando um saldão de jogos da Xbox Game Studios no Steam, e o primeiro Psychonauts tá saindo por apenas R$ 9,99. Como é um jogo mais antigo, é bem leve e roda em praticamente qualquer PC atual.

Ver anexo 3853

Na live esse jogo custa 50 reais e como não tem conquistas... Acho um erro a MS não adicionar conquistas nesses clássicos.
 
Tá rolando um saldão de jogos da Xbox Game Studios no Steam, e o primeiro Psychonauts tá saindo por apenas R$ 9,99. Como é um jogo mais antigo, é bem leve e roda em praticamente qualquer PC atual.

Ver anexo 3853

Joguei Psychonauts no meu Xbox OG rodando XBMC. Baixei a ISO, queimei o CD e rippei para dentro do HD. Bons tempos, foi quando eu decidi que não queria mais mídia física na minha vida.
 
Back
Topo Bottom