Ao meu ver nem estão utilizando tudo o que o
Xbox X tem a oferecer ainda, mas também vai depender de como serão os jogos e quão ambiciosos serão.
nao se engane meu caro, a coisa nao anda tao bem assim
quando o x360 foi lançado em 2003 (acho) ele realmente tinha um hardware tao superior naquela epoca que demorou anos ate os jogos evoluirem ao ponto de usar a capacidade maxima do console. Que é uma situacao completamente diferente do xone fat, que foi lançado ja com hardware ultrapassado, onde ate os primeiros jogos anunciados no lançamento do console ja tiveram que fazer downgrade pra conseguir rodar nele. E repetiram o mesmo erro no xone X, que mesmo sendo superior, tambem ja foi lançado com o hardware no limite
a prova disso é simples, se o console aguenta rodar os jogos no grafico maximo é pq a coisa ta indo bem, se nao aguenta é pq o hardware ja ta defasado. No caso do xone fat/S o ideal era 1080p/60fps mas ele so aguenta 1080p/30fps, e no xone X o ideal era 4k/60fps e ele so aguenta 4k/30fps. Da pra contar no dedo os pouquissimos jogos que conseguem chegar a 1080p/60fps no xone fat/S ou 4k/60fps no xone X
o xone X por exemplo mesmo sendo "o ultra mega hiper monstro pica das galaxias" como dizem por ai, ja ta ficando defasado pq nao consegue nem rodar o BFV em 4k (2160p), tiveram que fazer downgrade pra 1836p. E pra chegar nos 60fps tambem tiveram que fazer downgrade na qualidade do grafico usando low ao inves de ultra. Pra rodar em 4k/60fps e ainda no ultra só tendo um PC da NASA com uma GTX 1080 Ti pra cima, que so a placa de video sozinha custa R$4000, e ate assim fica oscilando entre 50fps ~ 60fps pq nao consegue manter 60fps o tempo todo
entao o hardware dos consoles ja tao usando o limite maximo, nao tem pra onde evoluir. Se hoje os jogos ja tao precisando fazer downgrade pra rodar nos consoles (sim, ate no xone X) e a tendencia é que quanto mais o tempo passar, maior vai ser o downgrade que os jogos vao precisar fazer