Vim compartilhar minha experiência com a garantia da Sony. Eu comentei um tempo atrás que meu
PS5 apresentou um problema bem específico, que não encontrei nada sobre na internet. As versões de qualquer jogo para
PS5 estavam causando uma falha no som, trazendo um aspecto metalizado e em alguns minutos de jogo ele começava a congelar, causando o desligamento do console e não informava nenhum código de erro, dificultando entender o que estava acontecendo.
Enfim, acionei em julho a garantia por telefone e em 4 dias recebi a caixa para meu console ser enviado. Foi muito prático e fácil o contato, o que já me deixou satisfeito e menos preocupado. Eles informam no formulário que o suporte técnico poderia levar 30 dias para analisar e resolver o problema. Por telefone eles informam que pode ser realizada a troca de peças ou a troca do console por um novo.
Fiquei bem feliz que eles conseguiram cumprir os prazos. Meu console chegou em SP dia 14 de julho, e na semana passada me avisaram que enviaram o console de volta, chegando ontem na minha casa. O laudo técnico confirmou o problema que compartilhei e sinalizou a troca por um modelo novo, chegando aqui muito bem embalado, na mesma caixa secundária (aquele que vem dentro da caixa do
PS5).
Todo o envio foi pelos correios por SEDEX, o que agilizou bastante os envios.
É isso, sem dor de cabeça com a experiência e feliz, porque esse mês fechou 1 ano que estou com o
PS5, e agora com um novinho torcendo para não dar nenhum problema