Estou com uma experiência de quase duas horas de gameplay.
O jogo é muito bom. Dá aula de física corporal e movimentação em muitos triple A.
Os gráficos me lembraram Ori com cenários bem trabalhados e uma criaturinha de cor única que só percebemos os olhos. Infelizmente não é um metroidvania que tanto amo mas, é um excelente game plataforma e puzzles. Muito inspirado em Inside e Another World.
Jogo menos agitado, com puzzles simples, áudio muito competente e controles precisos. Muita atenção na física do game, pois o personagem é capaz de ficar agachado furtivo, andar agachado, bem lento, andar, correr em um ritmo baixo e saltar. Seus movimentos ainda incluem se agarrar em beiras e cordas, puxar objetos, ligar/desligar mecanismo e interação de comandos simples para o gatinho preto (além do cafuné no gatinho). A física ainda recebe atenção no balançar da corda para alcançar saltos mais longos, na força peso gerada por cair de locais mais altos e mudança brusca de direção de corrida. As transições de movimentação são muito suaves, trazendo um apsecto de realismo do comportamento físico de Lana. Detalhes esses que passam despercebidos, principalmente em jogos plataforma. Ter que balançar a corda de forma coesa, esperar a corda acompanhar o corpo leve do personagem para ter êxito no ganho de distância do salto é algo que não me lembro de já ter visto antes com todos esses detalhes. A corda forma um aspecto de balão muito bem pensado, e isso faz o salto ser prejudicado.
Minha decepção ficou nos gráficos de Lana (o personagem controlável). Entendo ser o conceito e arte do jogo mas os cenários recebem tantos detalhes e ver a Lana quase como um "pixel arte" me decepcionou. Tudo no cenário recebe profundidade (menos a caixa preta interativa), agora a Lana é um borrão que se move por esses detalhes.