Geralmente, localizado = dublagem e legendaDublagem também?
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Pelo que vi, esse jogo nem dublagem tem. É só texto.Dublagem também?
Nossa ,indiezao mesmoPelo que vi, esse jogo nem dublagem tem. É só texto.
Só por que não tem dublagem? As pessoas precisam aprender o que é um indie.Nossa ,indiezao mesmo
Nossa ,indiezao mesmo
Tem uma frase excelente de um vídeo do GMTK de muitos anos atrás, queria encontrar o vídeo em si porque lembro que o assunto era interessante mas não faço ideia de qual seja. Enfim, falava sobre justamente coisas como esse apelo que jogos procuram, a maioria tentando cumprir checklists para agradar a maioria do público mas não indo muito além em termos de impacto nas pessoas.Sim, indiezão mesmo. Muito texto, muita coisa pra ler. Pouca ação, pouca complexidade de recursos técnicos no jogo.
É um jogo feito para um percentual baixo de pessoas dentro do público dos videogames, mas que pretende, por outro lado, ser interessante para um público que nem é gamer mesmo mas pode se interessar pelo tema (e o jogo não vai ser difícil para essas pessoas, ao menos não vai exigir experiência com manuseio de jogos como é com um jogo de ação, tiro, etc).
Os tempos são outros, claro, mas um dos meus jogos preferidos de todos os tempos tinha alguns poucos segundos de dublagem (narração, na verdade) na tela inicial, que é Super Metroid.Nossa ,indiezao mesmo
Sim sim ,nada contraOs tempos são outros, claro, mas um dos meus jogos preferidos de todos os tempos tinha alguns poucos segundos de dublagem (narração, na verdade) na tela inicial, que é Super Metroid.
Aí ele terminava o vídeo com uma frase tipo assim: ao invés de criar um jogo que muitas pessoas vão gostar, pode ser legal fazer um jogo que algumas pessoas vão amar.
E pensar que o Shuhei Yoshida foi visitar a From Software pra ver como andava o tal do primeiro Demons Souls e saiu de lá dizendo que era uma porcaria.E assim nasceu o Souls ?
Mas sério , eu gosto muito de experimentar jogos que você simplesmente não sabe o que esperar . Quando o jogo clica a sensação é ótima , por isso não vejo a hora de pegar o Grounded na versão mais completa.E pensar que o Shuhei Yoshida foi visitar a From Software pra ver como andava o tal do primeiro Demons Souls e saiu de lá dizendo que era uma porcaria.
?
Melhor sensaçao mesmo.Mas sério , eu gosto muito de experimentar jogos que você simplesmente não sabe o que esperar . Quando o jogo clica a sensação é ótima , por isso não vejo a hora de pegar o Grounded na versão mais completa.
Pentiment me deixa uma esperança de ser bem profundo em sua própria proposta também
Nessa categoria, Unpacking é muito bom também.O ultimo que me aconteceu isso foi o Gorogoa. Entrei pelo Cloud pra testar e me vi completamente absorvido pela proposta ultra simples do jogo, mas muito interessante. Só larguei quando terminei. É o tipo de jogo que preenche uma lacuna de "relaxamento" ao mesmo tempo que consegue te ensinar alguma coisa. Trabalhos assim sao belíssimos.
Sim, em vez de riscar, porque não arriscar?É um jogo que vou arriscar graças ao game pass.
quase um slogan de vendedor de tekpixSim, em vez de riscar, porque não arriscar?
“A história é o canal. A história é o gamplay. Pentiment tem sido um desafio porque temos um número limitado de ações de gameplay que os jogadores podem se engajar. É mais ler sobre a história, reagir a essa história e um pouco de navegação e mini-games.”
“Sabendo que teríamos limitações nessas áreas, nos focamos em criar muitos momentos de história menores, seja expandindo nossas tarefas de personagens terciários ou tentando introduzir espaços no jogo com pequenas e divertidas histórias ou elementos de storytelling visual.”