Ryse son of Rome.
O objetivo do jogo é fazer longos combos perfeitos e entrar num modo de combos chamado "burning eagle". Para entrar no modo "burning eagle" é necessário fazer combinações perfeitas de botões (x, y) antes de o golpe ser executado. Até aí é fácil. Só que imagine fazer isso contra 7, 8 inimigos ao mesmo tempo (cada inimigo tem um padrão de ataque e defesa diferente e alguns inimigos fazem ataques sem possibilidade de defesa, o que obriga o jogador a rolar no lugar de se defender) e usar o poder do foco no meio dos combos. E tem mais: de vez em quando aparecem arqueiros e catapultas para ferrar com os combos. Abaixo vai um exemplo de um combate muito legal e incrivelmente difícil que eu travei:
A princípio Ryse son of Rome parece ser um jogo repetitivo mas para se fazer muitos pontos e combos impecáveis (um grande número de golpes sem sofrer dano) é algo difícil e que leva muito treino. Eu costumo dizer que Ryse é o meio termo entre um hack n' slash e um jogo de luta com combos longos, como mortal kombat.
Um outro jogo que possui um sistema de combate legal é o castlevania lords of shadow, tanto o 1 quanto o 2. É um sistema fácil de entender mas que é difícil de se executar na dificuldade máxima. Basta usar os combos e itens de acordo com os inimigos, usar o parry (defender no momento que o inimigo ataca) e usar magia da luz (que recupera vida) ou magia das sombras (que aumenta o dano dos ataques) na hora certa. O jogo fica difícil porque os inimigos não usam um padrão de ataques, é comum um vampiro ou lobisomem atacar de um jeito e de repente fazer um ataque indefensável. Não tenho vídeos gravados para dar exemplo desse jogo, mas a lógica é simples: usar o parry, magia da luz ou das sombras e usar os itens como água benta, adagas, fadas ou se o bicho pegar e a luta ficar difícil, quebrar um cristal das sombras para invocar uma poderosa demonesa que mata quase todos os inimigos de uma vez.