Também concordo, poderiam investir em sequências para Ryse, Alan Wake, Sunset Overdrive...Esse é um ponto que concordo e acho que tem de ser revisto.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: this_feature_currently_may_not_be_available_in_some_browsers
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: this_feature_currently_may_not_be_available_in_some_browsers
Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.
CadastrarTambém concordo, poderiam investir em sequências para Ryse, Alan Wake, Sunset Overdrive...Esse é um ponto que concordo e acho que tem de ser revisto.
Eles usam o SteamSpy como "fonte" pra chegar nessa conclusão. Como galera verde conheceu o site esse ano acompanhando (e até se orgulhando do sucesso de PUBG no PC), é bom explicar como o SteamSpy funciona e algumas particularidades que devem ser levadas em consideração no caso de PUBG. Primeiro que 30 milhões de players é diferente de vendas, mas enfim, ponto principal aqui é outro.http://www.eurogamer.pt/articles/2017-12-23-pubg-vende-perto-de-4-milhoes-na-xbox-one
Segundo essa notícia da eurogamer estava perto de 4 milhões de vendas em uns 10 dias. É claro que falei por cima, mas é bem óbvio que se ainda não vendeu, PUBG vai vender mais do que Horizon fácil.
Tinham confirmado 1M em 48 horas não é? O jogo vende muito rápido, deve passar isso sim.Eles usam o SteamSpy como "fonte" pra chegar nessa conclusão. Como galera verde conheceu o site esse ano acompanhando (e até se orgulhando do sucesso de PUBG no PC), é bom explicar como o SteamSpy funciona e algumas particularidades que devem ser levadas em consideração no caso de PUBG.
O SteamSpy faz uma varredura nos usuários do Steam para contabilizar quantos usuários possuem algum jogo em sua conta. Isso quer dizer que assim que eu comprar o jogo, automaticamente aparece? Não. O site faz uma varredura a cada 2-3 dias pra realizar isso, essa varredura não é feita em toda a base de usuários, mas por partes. Então, o número sempre tem aquela margem de erro entre parênteses. Mas aqui entra um ponto importante: Battlegrounds vende muito e muito rápido, principalmente na China, e especialmente nesse país (em outros em menor escala), vende muito para contas novas.
E as contas novas demoram entre 3 a 4 semanas para entrar na database do SteamSpy.
Olhando o gráfico de "owners" do jogo, fica ainda mais claro perceber: o jogo mantém uma curva constante de crescimento e, a cada 3-4 semanas, percebem-se alguns dias de pico, de vendas muito acima da média dos dias anteriores. São os dias onde essas novas são contabilizadas como existentes e possuidoras do jogo. E como PUBG vende igual água, às vezes o pico de um dia a outro representa 1,5 milhão, até 2 milhões de diferença. Do dia 06/12/17 (que estava estável, em 22.789.565) até se estabilizar no dia 09/12/17, o jogo saltou para 25.059.783. É uma diferença de 2.270.218 em apenas três dias, e não foram jogos vendidos nesse intervalo, mas que só foram contabilizados nesse dia. Perceba, também, que o dia 07/12/17 foi o último pico de vendas - ou seja, a última adição de novas contas.
Então não, PUBG não vendeu 4 milhões em duas semanas no Xbox One. É uma análise deturpada de dados que, por desconhecimento ou conveniência, desconsidera como a ferramenta funciona para chegar em uma conclusão que não se sustenta. Mas mesmo sendo frágil, ela se multiplica porque ninguém mais tem interesse em correr atrás pra averiguar a veracidade, "se tá na internet é verdade", e já saem espalhando como se fosse verdade. E os sites/youtubers, sabendo que existe público sedento por essa notícia do sucesso de PUBG, publicam mesmo assim em troca de cliques, likes e visualizações.
Mas Battlegrounds vai passar fácil da marca de 4 milhões nas próximas semanas/meses.
Sim, fazem. Pois não é um jogo, não são dois jogos, não são cinco jogos. São centenas de jogos que só o PS4 ou muito raramente switch/pc recebem. O monopólio da Sony em jogo japonês é absoluto - todo mundo sabe que o console a se comprar se você gosta desse tipo de jogo é o PS4, já que no PS4 você também tem todos os multi badalados também. Mesmo os jogos mais nicho que são exclusivos de PS4 vão somando as vendas e no fim das contas dá um valor alto de agregamento a plataforma/vendas. Eu posso comprar só um console e ter só uma subscrição online e gosto de FIFA e Dragon Quest; eu vou comprar um PS4 ou um Xbox?Você acha mesmo que os jogos japoneses que você citou e disse que vendem 2 milhões de cópias é que fazem a base do PS4 crescer? Sério mesmo?
Sim, com certeza vai passar. Ainda não, mas logo passa.Tinham confirmado 1M em 48 horas não é? O jogo vende muito rápido, deve passar isso sim.
Ele deve ultrapassar o Halo 5 como jogo mais vendido no Xbox.
Cara, eu vi pelo leaderboards do jogo mesmo, mas vai saber, então...Eles usam o SteamSpy como "fonte" pra chegar nessa conclusão. Como galera verde conheceu o site esse ano acompanhando (e até se orgulhando do sucesso de PUBG no PC), é bom explicar como o SteamSpy funciona e algumas particularidades que devem ser levadas em consideração no caso de PUBG.
O SteamSpy faz uma varredura nos usuários do Steam para contabilizar quantos usuários possuem algum jogo em sua conta. Isso quer dizer que assim que eu comprar o jogo, automaticamente aparece? Não. O site faz uma varredura a cada 2-3 dias pra realizar isso, essa varredura não é feita em toda a base de usuários, mas por partes. Então, o número sempre tem aquela margem de erro entre parênteses. Mas aqui entra um ponto importante: Battlegrounds vende muito e muito rápido, principalmente na China, e especialmente nesse país (em outros em menor escala), vende muito para contas novas. E as contas novas demoram entre 3 a 4 semanas para entrar na database do SteamSpy.
Olhando o gráfico de "owners" do jogo, fica ainda mais claro perceber: o jogo mantém uma curva constante de crescimento, adicionando ali seus 100k-150k cópias/dia e, a cada 3-4 semanas, percebem-se alguns dias de pico, de saltos muito acima da média dos dias anteriores. São os dias onde essas novas são contabilizadas como existentes e possuidoras do jogo. E como PUBG vende igual água, às vezes o pico de um dia a outro representa 1,5 milhão, até 2 milhões de diferença. Do dia 06/12/17 (que estava estável, em 22.789.565) até se estabilizar no dia 09/12/17, o jogo saltou para 25.059.783. É uma diferença de 2.270.218 em apenas três dias, e não foram jogos vendidos nesse intervalo, mas que só foram contabilizados nesse período. Perceba, também, que o dia 07/12/17 foi o último pico - ou seja, a última adição de novas contas.
Então não, PUBG não vendeu 4 milhões (ainda) no Xbox One, muito menos em duas semanas. É uma análise deturpada de dados que, por desconhecimento ou conveniência, desconsidera como a ferramenta funciona para chegar em uma conclusão que não se sustenta. Mas mesmo sendo frágil, ela se multiplica porque ninguém mais tem interesse em correr atrás pra averiguar a veracidade, "se tá na internet é verdade", e já saem espalhando como se fosse verdade. E os sites/youtubers, sabendo que existe público sedento por essa notícia do sucesso de PUBG, publicam mesmo assim em troca de cliques, likes e visualizações.
Mas Battlegrounds vai passar fácil da marca de 4 milhões nas próximas semanas/meses.
Centenas? Caramba hein...Sim, fazem. Pois não é um jogo, não são dois jogos, não são cinco jogos. São centenas de jogos que só o PS4 ou muito raramente switch/pc recebem. O monopólio da Sony em jogo japonês é absoluto - todo mundo sabe que o console a se comprar se você gosta desse tipo de jogo é o PS4, já que no PS4 você também tem todos os multi badalados também. Mesmo os jogos mais nicho que são exclusivos de PS4 vão somando as vendas e no fim das contas dá um valor alto de agregamento a plataforma/vendas. Eu posso comprar só um console e ter só uma subscrição online e gosto de FIFA e Dragon Quest; eu vou comprar um PS4 ou um Xbox?
Não adianta ficar com esse pensamento fechado de "eu não gosto de 'jogo japonês' então ninguém mais gosta". Jogos como Nioh, Nier, Persona, Danganronpa, 999, Silver Case e etcetera tem um público no mundo inteiro, e esse público só consegue jogar esses jogos em um lugar. O que eu preciso comprar um xbox necessariamente pra jogar pois não tem em nenhum outro lugar? Só os exclusivos do começo da geração e alguns jogos da BC que não sairam em outro lugar. Está estagnado. A microsoft precisa se mexer.
Daqui a pouco vou ter que postar link ou imagem da steam, não é possível. hahahahaJogos como Nioh, Nier, Persona, Danganronpa, 999, Silver Case e etcetera tem um público no mundo inteiro, e esse público só consegue jogar esses jogos em um lugar.
Daqui a pouco vou ter que postar link ou imagem da steam, não é possível. hahahaha
Não to em casa pra ver o leaderboard agora, início da semana abro o jogo e vejo isso.Cara, eu vi pelo leaderboards do jogo mesmo, mas vai saber, então...
Quase todos os jogos do Xbox One agora podem ser jogados no PC, alguns no Steam, outros na Microsoft Store, e mesmo assim uma quantidade considerável de gente compra o console, simplesmente porque prefere a praticidade de um console, presentear alguém querido com um console é mais legal que dar um PC, tem a questão da marca Xbox que é forte em vários países, tem uma gama de serviços atrativa, enfim.E tu segue ignorando que jogos como NieR: Automata também tem na steam! Então o cara compra o ps4 pq SÓ ELE tem esse jogo? Pq tu ta batendo tanto nessa tecla,
Cada post vem uma alfinetada gratuita na Microsoft. kkkkEu sei que alguns desses jogos tem no steam, amigo (meu danganronpa inclusive foi comprado lá, já que não tenho PS4). Mas aí entra na mesma questão do PUBG - tem no pc, mas o ponto sendo discutido aqui é futuro de consoles. Tem outros jogos que poderia citar mas que não são do meu gosto (como gravity rush, yakuza e etcetera), por isso usei esses.
A versão de Nier no steam, aliás, saiu bem mais tarde e continua completamente quebrada. Nível W10 store.
Também faz tempo que não vejo os leaderboards.Não to em casa pra ver o leaderboard agora, início da semana vejo isso.
Quase todos os jogos do Xbox One agora podem ser jogados no PC, alguns no Steam, outros na Microsoft Store, e mesmo assim uma quantidade considerável de gente compra o console, simplesmente porque prefere a praticidade de um console, presentear alguém querido com um console é mais legal que dar um PC, enfim.
Também concordo, poderiam investir em sequências para Ryse, Alan Wake, Sunset Overdrive...
Exatamente isso que eu tava comentando, o One lançou com mais exclusivos AAA, mas aí isso não importava e agora importa.
Cara, aí vai de gosto, mas falar que compraram pela expectativa de que eles lançariam mais jogos das IPs mais conhecidas? Imagina quem comprou o PS4 no lançamento esperando um novo God of War ou The Last of Us, então...Gears e Halo já tão aí, mas não é levado em conta isso (não digo pela lista, só pelo o que tem sido falado dos exclusivos mesmo, "Xbox não tem jogo").Não foi bem assim, apesar de falarem que o Xbox One foi muito superior em jogos exclusivos durante o inicio da geração, a concorrência sempre teve títulos fortes.
Outra coisa, jogos exclusivos sempre importaram, mesmo que no lançamento o PS4 tenha sido fraco nisso, todo mundo sabe que a Sony iria entregar exclusivos de peso através de suas franquias aclamadas ou através de novas IPs.
Veja só:
2014
PS4:
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3
Driveclub
Guilty Gear Xrd -SIGN
XONE:
Forza Horizon 2
Sunset Overdrive
Halo: The Master Chief Collection
Titanfall
2015
PS4:
Bloodborne
Final Fantasy XIV
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886
The Talos Principle
God of War III Remastered
XONE
Forza Motorsport 6
Halo 5: Guardians
Ori and the Blind Forest
Gears Ultimate
2016
PS4
Uncharted 4: A Thief's End
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
The King of Fighters XIV
Gravity Rush Remastered
XONE
Forza Horizon 3
Gears of War 4
Quantum Break
2017
PS4
Horizon Zero Dawn
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nier Automata
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Yakuza Zero
Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5
WipEout Omega Collection
Nex Machina
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Final Fantasy XII: The Zodiac Age
Hellblade
Danganronpa V3
XONE
Halo Wars 2
Forza Motorsport 7
Cuphead
PUBG
Saiu na frente pelo boca-a-boca pela merda que a M$ fez, se tivesse tido um marketing impecável, esses números poderiam ter sido outro, mas parabéns ao ps4 pelas vendas, não pela sua line-up inicial, nos casos de exclusivos somente a nintendo é ponto fora, pois seus exclusivos que mantém a marca, já se fosse para as outras viverem de seus exclusivos eles faliriam, os números de vendas de jogos estão aí para comprovar, a sony mesmo mesmo mostra os mais vendidos dos meses e neles sempre fica o MineCraft no top, néeee.Quem sai na frente, é muito mais facil continuar, pelo boca-boca, tem gente que ainda acha que o Xbox é always ON. O evento pra apresentar o console foi desastroso.
Se exclusivos fossem tão importante, estaria o contrario, isso porque em 2013, a LineUp do Xbox foi bem melhor.
Exclusivo é um ponto importante, mas ele não define a compra de um console, ele é um ponto importante, serviços são importantes, retro é importante e etc...
Não foi bem assim, apesar de falarem que o Xbox One foi muito superior em jogos exclusivos durante o inicio da geração, a concorrência sempre teve títulos fortes.
Outra coisa, jogos exclusivos sempre importaram, mesmo que no lançamento o PS4 tenha sido fraco nisso, todo mundo sabe que a Sony iria entregar exclusivos de peso através de suas franquias aclamadas ou através de novas IPs.
Veja só:
2014
PS4:
The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
Infamous: First Light
LittleBigPlanet 3
Driveclub
Guilty Gear Xrd -SIGN
XONE:
Forza Horizon 2
Sunset Overdrive
Halo: The Master Chief Collection
Titanfall
2015
PS4:
Bloodborne
Final Fantasy XIV
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886
The Talos Principle
God of War III Remastered
XONE
Forza Motorsport 6
Halo 5: Guardians
Ori and the Blind Forest
Gears Ultimate
2016
PS4
Uncharted 4: A Thief's End
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
The King of Fighters XIV
Gravity Rush Remastered
XONE
Forza Horizon 3
Gears of War 4
Quantum Break
2017
PS4
Horizon Zero Dawn
Uncharted Lost Legacy
Persona 5
Nier Automata
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Yakuza Zero
Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5
WipEout Omega Collection
Nex Machina
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Final Fantasy XII: The Zodiac Age
Hellblade
Danganronpa V3
XONE
Halo Wars 2
Forza Motorsport 7
Cuphead
PUBG