Eu to chegando no que acredito ser final do jogo
É um jogo bacana com muitos problemas técnicos
Eu não aguento mais sempre que vou usar fast travel pra voltar pra Ark o jogo me mandar de voltar pra dash.
E além dos problemas técnicos eu acho que ele tem alguns problemas de jogabilidade também, a skill de mind control é de longe a coisa mais forte do jogo, eu acho que seus personagens tem muito pouco HP comparado aos inimigos, chega ponto do jogo que você não consegue mais matar inimigos de maneira silenciosa em 1 turno.
Faltou um certo polimento e playtest em algumas coisas
Com o atropelo do javali vc consegue 2 turnos de forma silenciosa, na maioria dos casos. basta ao atropelar o inimigo ter o cuidado de ficar ainda fora do alcance do inimigo, delimitado pelo círculo de visão...
Muitos inimigos fortes vc pode acabar deixando isolado ou no máximo com mais um inimigo, ai nem precisa ser silencioso... usa as armar mais robustas...
Outra dica é com o pato e a fox por exemplo tem uma mutação que dão critico certo ao iniciar uma emboscada estando escondido com eles... ai o dano silencioso sempre aumenta com o crítico certeiro.... Tb aconselho a usar os itens que dão mais crítico as armas silenciosas... ai vc consegue no mínimo 2 críticos silenciosos no primeiro turno....os inimigos com 26 de vida dá pra matar em um turno desta forma.... se usar o atropelo ou o controle mental, fica mais fácil ainda... Ainda pode usar o item que da 50% chance de queimar o inimigo... ganha um dano extra se ele sobreviver ao primeiro turno em stealth...
Mais pro final do jogo, na real vc nem precisa ser silencioso... vai na raça com as armas robustas q dá pra vencer, na maioria das vezes sem usar kit médico...
Na fase do Lux, se não entregar a chave e soltar os lobotomizados, vc pega um dos artefatos... Mas vai ter que encarar o lux e todos os capangas na raça sem qualquer chance de mortes silenciosas ou de ir isolando os caras... ai eu vi que dava pra encarar de boa no braço...
Contra robos coloca nas armas silenciosas o item que imobiliza os robos. 50% de chance. em um turno com os 3 personagem só uma vez não consegui imobilizar no primeiro turno... nem precisa gastar sucata com bombas pra isso
Se for encarar um grupo que tenha um tank, usa o controle mental nele, ele tem a habilidade de atropelar e derrubar o inimigo... a mesma do javali... ajuda bastante.
Outra coisa, no mapa tem 2 armaduras com 6 pontos de defesa da armadura... a terceira pode comprar na loja, pois não tem uma terceira assim no gameplay...
Assim terminei no difícil com uma penca de sucata e partes de arma pra upgrade, dezenas de bombas, granadas e armas que nem cheguei a usar....