Após ler um artigo exemplar e pontual, foi possível notar como a Microsoft almeja seu marketing em cima.
Link do artigo: http://www.comboinfinito.com.br/pri...serio-problema-com-os-exclusivos-do-xbox-one/
Partindo desta, foi possível notar o cuidado que ela tem em participar corretamente e ativante no sentido competitivo do mercado de consoles, ou seja, quase nenhum. Infelizmente o que eu pensava só vem se tornando cada vez mais real, ou seja, para a Microsoft, console não passa de perfumaria. Ela não busca categoricamente um público para seu console, mas sim a utilização de um "extra" para atrair mais pessoas. Isso é muito perigoso, pois acarretará na escassez de exclusivos que realmente vão utilizar o console, em novas estratégias com exclusivos únicos e sem contar a besteira que ela fez com o Xbox One. Quem não se lembra de Ryse? Ryse foi utilizado para o marketing de vendas do Xbox One, mas se tornou multiplataforma. Qual empresa em sã consciência iria fazer isso em um jogo usado para VENDER o Xbox One? A Microsoft, só poderia ser. Como eu disse: ela não pensa em criar um sustento e competitividade assídua no mercado de jogos, mas sim uma expansão da empresa de forma genérica.
Quando comprei o Xbox One, comprei pensando em apenas um jogo que é de um estúdio interno dela, ou seja, sem chance de ir para o PC. Obviamente é importante que haja expansão para vendas, mas é importante ressaltar o ponto mais importante para existência do console: exclusivos e o que eles podem oferecer de único ao jogador. Vale também ressaltar que a Microsoft não tem tanto lucro com a marca Xbox e já pensou até em vendê-la. Quando penso em comprar algum console da Microsoft, pensa-se logo em Halo e Gears. Não existe mais nada aparentemente que faça historicamente você decidir por um Xbox, a não ser que também o use com um substituto do PC. Já a Sony e a Nintendo têm um grau muito mais elevado nesse sentido e suas histórias são mais longas e com uma raiz competitiva no mercado de console, com várias séries preservadas e que criaram importância nesses consoles e que podem ressurgir, além de novas séries criadas de uma forma que use o hardware a seu favor, principalmente o caso da Nintendo.
Estou usando este texto para que possamos discutir sobre a Microsoft e a relação dela com o mercado de console. Não estou sendo nenhum hater ou algo assim, pois tenho um Xbox One, inclusive.
Link do artigo: http://www.comboinfinito.com.br/pri...serio-problema-com-os-exclusivos-do-xbox-one/
Partindo desta, foi possível notar o cuidado que ela tem em participar corretamente e ativante no sentido competitivo do mercado de consoles, ou seja, quase nenhum. Infelizmente o que eu pensava só vem se tornando cada vez mais real, ou seja, para a Microsoft, console não passa de perfumaria. Ela não busca categoricamente um público para seu console, mas sim a utilização de um "extra" para atrair mais pessoas. Isso é muito perigoso, pois acarretará na escassez de exclusivos que realmente vão utilizar o console, em novas estratégias com exclusivos únicos e sem contar a besteira que ela fez com o Xbox One. Quem não se lembra de Ryse? Ryse foi utilizado para o marketing de vendas do Xbox One, mas se tornou multiplataforma. Qual empresa em sã consciência iria fazer isso em um jogo usado para VENDER o Xbox One? A Microsoft, só poderia ser. Como eu disse: ela não pensa em criar um sustento e competitividade assídua no mercado de jogos, mas sim uma expansão da empresa de forma genérica.
Quando comprei o Xbox One, comprei pensando em apenas um jogo que é de um estúdio interno dela, ou seja, sem chance de ir para o PC. Obviamente é importante que haja expansão para vendas, mas é importante ressaltar o ponto mais importante para existência do console: exclusivos e o que eles podem oferecer de único ao jogador. Vale também ressaltar que a Microsoft não tem tanto lucro com a marca Xbox e já pensou até em vendê-la. Quando penso em comprar algum console da Microsoft, pensa-se logo em Halo e Gears. Não existe mais nada aparentemente que faça historicamente você decidir por um Xbox, a não ser que também o use com um substituto do PC. Já a Sony e a Nintendo têm um grau muito mais elevado nesse sentido e suas histórias são mais longas e com uma raiz competitiva no mercado de console, com várias séries preservadas e que criaram importância nesses consoles e que podem ressurgir, além de novas séries criadas de uma forma que use o hardware a seu favor, principalmente o caso da Nintendo.
Estou usando este texto para que possamos discutir sobre a Microsoft e a relação dela com o mercado de console. Não estou sendo nenhum hater ou algo assim, pois tenho um Xbox One, inclusive.
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